quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Namorando e Aprendendo

Acho que tudo na vida serve pra tirar algo de bom, incluindo relacionamentos ruins, há mais de 10 anos atrás tive um relacionamento por quase um ano que me fez aprender muita coisa.
A primeira coisa que aprendi é que se o cara é lerdo devo ter iniciativa, essa história até que começou engraçada....

O namorado da minha irmã (na época) estava indo comemorar seus vinte e poucos anos em um restaurante e me convidou, brincando eu disse que só iria se ele tivesse algum amigo pra me apresentar. Na hora ele riu e disse que tinha o amigo perfeito pra mim. 28 anos, solteiro, fazendo mestrado em matemática "inteligente", até aí tudo bem mas aí ele disse que o cara era conhecido como malhado por ter várias manchas no corpo, e também tinha cabelos brancos.
"Você está brincando comigo, né?? Querendo me apresentar um solteirão multi-cor"

Chegando lá, pra minha surpresa, não consegui tirar os olhos desse ser esquisito, achei ele muito atraente e seu jeito tímido de reparar meus olhares me conquistou. Falei pro meu (ex) cunhado que gostei dele e assim o recado foi dado, uma semana depois o sujeito tomou coragem e me convidou pra um cinema. Filminho mais ou menos, nem uma mão na mão ou na coxa, lanchinho mais ou menos, nem uma cantada, tentativa de aproximação. Me deixou na porta de casa já era mais de meia-noite e se despediu com um beijo no rosto. COMO ASSIM?? Puxei ele pela cintura e dei-lhe aquele beijo de perder a respiração, puxei ele pro muro do meu prédio e só deixei ele ir embora depois que a cueca dele estava tão melada que molhou até a calça e parecia que ele tinha feito xixi!!


Começamos a namorar e essa foi a minha primeira lição, que se o cara não toma uma atitude eu posso muito bem tomar.


A outra lição eu aprendi na marra, infelizmente.

Ele era inteligente mas na verdade não era nenhum sexy nerd da vida, vivia deprimido por causa das dificuldades do mestrado e às vezes não tinha vontade de fazer nada, era entediante. Depois de vários meses o sexo não era mais como no início, já houveram vezes em que passei 3, 4 dias na casa dele e não transamos. Ele dormia e eu chorava me sentindo feia, fedorenta e um monte de coisas que eu não era mas que minha baixa estima me fazia enxergar. Não entendia porque ele estava ali comigo na cama e não me tocava, não queria transar comigo. Lembro de uma vez que enquanto ele estava no banho coloquei uma cinta-liga com meias 7/8 e....não adiantou!!


Foi aí que eu deveria ter tirado minha lição e pulado fora, mesmo gostando dele. Por mais que você ame uma pessoa, sem sexo, sem tempero, fica muito difícil de continuar, você se sente infeliz, eu me sentia infeliz e o que eu deveria ter feito na época? Me libertar pois se era pra estar infeliz que fosse com a ausência dele e não com a presença. Acabou que fiquei empurrando aquele relacionamento pelo simples fato de ter medo de perde-lo, de ficar sozinha ou sofrer e chegou um dia que ele mesmo acabou comigo. Aí chorei uma semana e depois fui me sentindo melhor e daí, sim, tirei minha lição, que aquele relacionamento não tinha mais futuro, por mais que eu quisesse, e que ter acabado me fez bem depois que o choro passou. Voltei a me divertir com meus amigos, beijava na boca de quem sentia tesão em mim e aquilo fez bem pro meu ego que estava despedaçado com aquela relação.




Depois dele tive outros namoros, e todas as vezes fui eu quem terminou, sempre que me sentia insatisfeita e percebia que a coisa não ia pra frente por mais que eu quisesse, eu pulava fora e partia pra outra. Aprendi a não ter medo de ficar sozinha, de sentir falta, porque sempre fiquei bem de novo. Até o pai da minha filha eu mandei ir pro beleléu, por ele estaríamos juntos até hoje. Podem imaginar a pessoa que eu seria hoje se estivesse nessa relação?


Não vale a pena manter uma relação que não traz mais felicidade! Estamos sendo egoístas com o outro mas além de tudo com nós mesmos. Se eu tivesse largado do matemático há mais tempo poderia ter conhecido outra pessoa que me fizesse sentir melhor ao invés de ficar sofrendo com a "presença ausente" dele durante tanto tempo.




Toda relação serve como aprendizado pra alguma coisa, mesmo que não dê certo, se vc tirar algum proveito dela no fim terá dado certo anyway!

*Encorajando moças que precisam de coragem*




38 cuspiram:

Anônimo disse...

Acho que preciso de menos putaria e mais relacionamentos. Na primeira, sou ótimo. Na segunda só me fodo.

Beijos

Enfil

Anônimo disse...

DISSE EXATAMENTE ISSO SÓ QUE PRO MEU IRMÃO! FICAR COM ALGUÉM APENAS POR COMODISMO É FODA! E DEPOIS SEMPRE PINTAM AS COBRRANÇAS...O MELHOR MESMO É ESTAR FELIZ...SOZINHA OU NÃO!
ADOREI ESSE POST!
OBRIGADA PELA VISITA!
LAMBIDAS DA LOBBA!

Anônimo disse...

Acho que essa mensagem foi pra mim!
Preciso de coragem realmente.
Tenho passado por muitas dificuldades amiga, e como disse no blog um coisa puxa a outra, meu casamento como vc sabe não é só maravilhas, mas a falta de grana esta piorando ainda mais o que ja tava ruim.
Tenho orado muito pra que Deus me mostre o caminho, se for da vontade divina que ele viaje e consiga um emprego ou fazer negócios em outro lugar que seja feita a vontade Deus.
Mas sei que preciso de um tempo pra organizar as ideias e cuidar mais de mim e da minha filha.
bjs

Anônimo disse...

Eu tbm já passei por isso de ficar presa a uma relação em q eu só sofria e o outro tava nem aí p mim,mas ainda bem q terminou logo por sinal foi até ele mesmo q resolveu terminar na época eu sofri pq apesar de sofrer mas tava acomodada na situação,mas serviu e muito de aprendizado p mim tudo o q passei c aquele homem,hoje em dia eu só fico c álguém se for um relacionamento q me faça feliz,e é uma grande verdade mesmo ninguém tem q ter medo de ficar sozinho,é melhor só do q c alguém q só traga tristezas,temos q viver bem e felizes c o estilo de vida q escolhemos.

bjus.
Jade.

Anônimo disse...

Concordo com você! Insistir num relacionamento que já não existe mais é atrasar o lado dos dois. Impedir que eles encontrem as pessoas certas na próxima esquina. Porque quando se está junto, pode até pular a cerca, mas geralmente é com as pessoas erradas, apenas para se divertir, passar o tempo e ver novas caras, mas que no final não dará certo.
Beijão

Anônimo disse...

Suas palavras servem de lição para muitas pessoas, parabéns!

Beijão.

Anônimo disse...

É ele esta bem longe em outro País..hehe
A distancia da angustia, sufoca as vezes, pq vejo ele la no msn, e quero falar com ele, pq assim em sinto mais perto..mas ao mesmo tempo eu sei q fazendo isso estou em torturando...pq eu sei q ele ta feliz seguindo a vida dele la, e eu q to aqui sofrendo e me prendendo a ele..
Eu sei q ele tem razão em tudo que fala..mas vc sabe o coração nao entende..
Nossa que bom que vc conseguiu desfazer essa proteção q o SN tbm criou, assim vc pode mostrar para ele q ele poderia sre feliz com outra pessoa...
estou tentendo e quero mto q alguem volte a mexer com meus sentimentos de novo...
Mto obrigada pelo comentario...
Logo mais venho com calma ler seu post e comentar tbm..rs

Beijocas da Loira

Anônimo disse...

e eu fiquei 5 anos num relacionamento assim...

Anônimo disse...

é, eu sempre me considerei muito prática pq tá ruim, eu pulo fora.

... sério.. hehehe, feia e fedida é muita coisa, pior que é bem essa a sensação, ai mulher, que horror!!!


beijooo

Anônimo disse...

Aii menina ...tem post que vem acalhar né ...passo por um momento meio parecido ...mais sempre fuii a favor do " Não dá certo Larga!"...assim no iníco nossa como doí...mais depois tudo se ajeita !!!

Vivendo aprendendo!!

Beijos

Rosa

Anônimo disse...

BEM RESOLVIDA: Vi teu post la no divã. Vc boiou? Pois entre aqui http://mania-manias.blogspot.com/
e vc vai fcar sabendo como foi e como evitar 'bullying virtual'. Chamaram a minha amiga, entre outras coisas, de puta arrombada - ela não fez nada! A gente, agora quer prevenir e mostrar (com orientação do nosso advogado), primeiro, que homem-cafajeste-sem-educação não respeita mulher nenhuma; depois, como se está vulnerável nesse novo mundo da interenet.

Anônimo disse...

oie!!! td joia ai??
que bom que o SN e a sua filha estão se aproximando...
tá evoluindo a relação, einh??
tô ak na torcida...
quatnto aos "micozinhos" eles fazem parte...
criança é mt sincera e não vê maldade em nd...

sabe que no primeiro dia que eu fiquei com o amor sublime eu agarrei ele??
no outro dia, me senti a pior pessoa do mundo... hehehe
mas hj vejo isso com naturalidade...
mas no meu caso n foi = ao seu matemático... pq eu acho que criei um monstro.. hehehe

mt legal isso que vc falou sobre não ter medo de ficar sozinha...
ah...
frase de "bem resolvida", néah??

bom restinho de semana p vc...
bjus

Anônimo disse...

realemente tdo que vc disse no post sobre ter coragem sobre nao ter medo de fica sozinha sobre auto-estuma e verdade e no fundo e uma teoria que todas nos mulheres sabemos (pelo menos eu acho ne?!hehe) mais por em pratica e preciso coragem.. eu estive em um relacionamento que nao pode ser chamado de namoro mais tbm nao pode ser chamado de amizade durante 5 anos ! e estou lutando com todas as minhas forças pra sai dele, pensando justamente no fato de que estou perdendo o meu tempo com algo que nao da certo e deixando de conhecer e de dar oportunidade pra outras coisas e pessoas boas entrarem em minha vida.. e uma tarefa ardua, dificil e que exige coragem e mto amor proprio ! mais no fim agente recebe a recompensa, vendo a sua historia e vendo a pessoa que vc si tornou apos superar esse tipo de coisa e mais um incentivo pra mim e claro para todas que estao passando por isso !
Bju
Obs: eu te add no msn mais nao sei si vc mi aceitou.. meu msn e cyca_pop@hotmail.com iria adorar si vc mi aceitasse =)

Anônimo disse...

-Não vale a pena manter uma relação que não traz mais felicidade!... Concordo totalmente com essa frase.
Sempre fui eu q terminei meus relacionamentos, pois como vc mesma falou nao adianta estar com alguem q nao te traga mais felicidade, alegrias...
Com todos os ex eu sempre tive um bom diálogo, e quando a coisa nao estava boa sempre conversavamos, mas chegou uma hora q nao adiantava mais eu falar oq nao estava legal, pq aquilo nao ia mudar en nada, entao eu terminava os namoros... Alguns cheguei a sofrer por um tempo, outros a situação estava tao ruim q nem cheguei a sentir a falta da pessoa do meu lado.
Mas acho q pra muitas mulheres é bem complicado essa situação de terminar, pq por um lado elas gostam do cara, mas por outros ele já nao a completa mais.

Beijaooo da Morena!

Anônimo disse...

Assino embaixo. Tentou, não deu certo...separa e vai ser feliz com outra pessoa. Eu brinco dizendo que no dia do meu casamento o padre vai falar: sejam felizes para sempre, se não forem felizes juntos, separem e sejam felizes do mesmo jeito.

bjo!

Anônimo disse...

Ah menina, eu tava pensando assim eis que meu namorado/noivo/marido me surpreendeu hj com um gesto que pode parecer bobo, mas pra mim foi tão lindo!!! Lê lá o blog q vc vai entender.

Bjo.

Anônimo disse...

Toda relação serve como aprendizado pra alguma coisa, mesmo que não dê certo, se vc tirar algum proveito dela no fim terá dado certo anyway!
*Encorajando moças que precisam de coragem*

Acho que sou uma dessas moças, será??? hehehehehehehehehhehe
sempre aprendi algo com meus relacionamentos passados, mesmo que pela dor e pelo sofrimento... acho que isso me tornou uma pessoa mais forte e decidida do que quero da vida (apesar de ter um mau gosssssssssssto ahauahuahuahua)

tava com saudades de vc
to de volta e nao fujo mais :)

e ahhhhh nao tem ngm bonitinho por lá, tem um estudante de medicina que faz estágio lá no lab, ele é quietinho e nerdzinho, uma graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaça

Anônimo disse...

Pior é que tem gente que parece que se VICIA em relacionamentos SEMELHANTES (mesmo quando são péssimos) e estão sempre com parceiros 'diferentes", mas "iguais".

e engraçado é que MESMO o OUTRO fazendo as BOBAGENS a gente é que passa tempo se sentindo CULPADA por não estar dando certo...

Vai ver é 'coisa de mulher' como dizem....rs

MAS QUE bom que NEM todas passam a vida repetindo os mesmos erros, nem tendo medo de arriscar a SER FELIZ.

Anônimo disse...

espera só tú ver o q um nerd é capaz de fazer com as mãos!!
uahuahauahauahu

UHAUHAUAHAH

me racha a cara ao meio!

... são oito horas da manhã e eu estou preparando o material da aula de recreação... inacreditável...

Anônimo disse...

Você está certíssima! Aliás o comodismo é péssimo, e sempre quem sai masi prejudicado somos nós mesmos. Esse matemático não queria uma mulher e sim um cabide para suas mágoas (foi o que me pareceu, com todo o respeito.), e isso ninguém quer. É difícil largar de uma relação em que estamos envolvidos, mas tenho que te parebenizar por isso, por levar a experiência a teu favro de saber que não tem que ter medo de ficar sozinha e sim de ficar numa relação nula. Admiro as pessoas que têm essa coragem de serem felizes!

Bjoks.

Fábio.

Anônimo disse...

Isso foi uma indireta para mim? haha

Anônimo disse...

por isso se diz...
"há relações...e ralações!"

prazer em cuspir...rsrs
voltarei...prometo!

Anônimo disse...

Certíssima!
Agora vem cá , vc já gostou de um matemático ...ai ai

Anônimo disse...

é verdade, todo relacionamento, bom ou ruim, traz algum aprendizado, e as experiências servem pros próximos, isso é fato.

só qnd uma das partes não enxerga isso e faz sempre a mesma coisa, tudo igual sempre, aí eu juro q merece ficar sozinha e chorar, pra largar de ser besta.

beijos

(saudades de você)

Anônimo disse...

aa e se sentir um "inútil" é a pior coisa pra um relacionamento!

tadinho fiquei com dó dele e de você! haha

Anônimo disse...

é bem verdade, enrolar um relacionamento parece necessário na hora, parece que temos tanto investido, que ficaremos tão perdidos, mas tudo isso passa, e depois se percebe claramente que foi bom.

Eu já fiz isso, enrolei, na verdade, lutei pra continuar, mesmo ela pedindo pra terminar, e quando consegui voltar, fui eu que percebi, logo em sequencia, que não dava mais, não tinha mais tesão ou motivo pra ficar junto.

Foi uma lição difícil, mas é uma coisa que eu levo comigo, ficar enquanto se gosta, e que o gostar, o amor seja o único laço que exista entre o casal.

Claro que as vezes a gente passa por situações ruins, coisas que fazem a gente perder por um tempo o animo e tal, mas aí que vem uma certa sabedoria em saber separar uma coisa da outra...

pensando agora é preciso ter uma certa moderação, dar um tempinho, tentar ajudar, ou esperar, só não demais.

Anônimo disse...

Opa, acho que serviu pra mim também ...rs
Meu namoro tá com uns problemas que meeu Deeeeeus...
Mas ainda me resta força de vontade pra lutar, porque acho que ainda tem solução.
Minha paciência num ta mais lá essas coisas também, mas estamos próximos de uma grande mudança no namoro, que acho que vai melhorar MUUUUITA coisa.

=*

Anônimo disse...

Bom, como minhas amigas dizem, eu sou bundinha, não tenho coragem de nada, estou entre dois caras, um que trata que nem princesa, mas que n tem A pegada e Outro, lindo, que tem A pegada do urso polar no cio, hahaha, mas que n tem futuro, trab como operador de telemarketing e acha que está bom...o primeiro que trata como princesa, que coincidência, tb é matemático!

Anônimo disse...

Por isso eu gosto da letra de uma música do Zeca Baleiro, que diz:
'Eu sou um dragão de pêlo, eu cuspo fogo, não me esconda o jogo ou berro no ato'.
Eu tive um relacionamento quase igual. Não nos mesmos moldes. O caso era que eu não era feliz com ele, mesmo ele sendo louco por mim, mas não conseguia seguir em frente.
Até um dia que eu estava assistindo uma série que eu gosto, na casa de uma amiga, junto com ele, e em uma cena, a personagem foge de uma situação. Nessa hora eu pensei 'pq eu fujo? Pq finjo que tô feliz quando não tô?'
Terminei ali mesmo, na casa da minha amiga.
Mas é assim..
Não vou ficar com alguém só pra dizer que tenho namorado.
Eu mereço mais que isso.

Beijos, mulher!

ps: adorei o novo template!

Anônimo disse...

Oi meu anjo perdoe a ausência tive uma pequena crise..pois o pulmão ainda não cicatrizou e o coração ainda está inchado..devido ao derrame que tive no pulmão dias atrás..mas estou me cuidando e fazendo muito repouso..e me alientando bem pois não há o que fazer..operar não tem jeito :( pois haveria outros problemas inclusive me levar a morte..então tenho que ficar bem quietinha deitadinha e me alimentando bem e tomando os remédios necessários..estou sentindo bem..ainda dói mas vai passar ok amo vc minha amiga
suave seja sempre!!!
beijos no coração
.
.
Sandrinha

Anônimo disse...

Gata,
De um pulo lá na casa da Lisa.
Bjim,
L.

Anônimo disse...

Algo que é muito difícil de se aprender é saber viver sozinha sem medo da solidão.Dizem que pessoas que não conseguem estar solitárias,é quem não se ama,não curte a própria companhia...Não sei se tem muito sentido,mas acredito que tenha pelo menos,fundamento sim !

Linda,acredito que hoje vc é uma mulher bem resolvida,simplesmente pelo motivo de se ter deixado vivenciar todas as experiências que a vida lhe impôs nos caminhos e com eles,aprender a perder e a ganhar....A sorrir e a chorar...

Mas mais que isso,de ser alguém que dá valor e importância a pessoa dentro de si.Amar a vc mesma,respeitar a vc mesma antes de mais nada.

bjinhos

Anônimo disse...

Bem Resolvida
solitária vida ou solidária ..eis a questão ?
beijos
tadeu
solid(t)ária

Anônimo disse...

oie!!! que ótimo te ver no meu "cantinho"!!!

entaum... a minha tb é uma tristeza, mas como cara feia naum vai adiantar msm, sigo cantando, dançando, pulando e sempre de bom astral...

tento abstrair as coisas chatas e levar cmg só as boas...

boa sexta e bom fds p vc linda!!!
se cuida aih...
bjus*

Anônimo disse...

Bem... é a última vez que faço isso.... de ficar me metendo onde nem fui chamada. Mas assim como vc fico chateada por ela não enxergar o que está bem a frente dos olhos dela.
Ela parece ser uma menina muito boazinha, de boa família.. Nao merece o garoto-problema do namorado.
Tenho medo que ela acabe achando que é implicancia nossa...
Enfim... espero que ela caia na real, pois quem tem que mudar é ela e não o garoto.
Um bjim,
L.

Anônimo disse...

Putz, homem sem iniciativa é uma merda! Até não vejo problema em a mulher agir, mas é muito mais interessante quando o cara tem a pegada e vc não precisa ficar dando muitas coordenadas.

Anônimo disse...

comodismo é ridiculo em qualquer situação!
:/

haha, o filme é foda né?
gostei muito!
^^

Anônimo disse...

ahh sim.. sobre o sn e a sua filha.. fico feliz, to vendo um futuro pai aí.. aosakposkapksoaps!
beijo!
:*