segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Máscaras que caem...

Eu tenho pouquíssimos amigos, conto nos dedos, mas os poucos que tenho eu AMO. Tenho uma amiga de mais de 10 anos que por inúmeras vezes passamos horas e horas uma do lado da outra, as vezes não trocávamos se quer uma palavra, só a companhia já era o suficiente.
Um belo dia me interessei por uma mulher, isso foi há uns 10 anos atrás, e contei pra essa minha amiga mas algumas vezes ouvi gracinhas, piadinhas e senti que o clima não era mais o mesmo. Acho que ela se sentiu "ameaçada" por mim, como se eu pudesse sentir alguma atração por ela, sei lá. Com os anos ela se tocou que isso nunca aconteceria, que eu poderia vê-la nua que não acordaria em minha mente o mínimo interesse por ela mas essa situação de antes me fez criar uma máscara para todos os amigos que vieram depois dela.

Sempre fui julgada pelas pessoas pela minha forma de pensar, de agir, então certas coisas resolvi nunca mais contar pra ninguém, embora eu achasse que não estava fazendo/sentindo nada de errado. Hoje em dia tenho novos amigos e uma se tornou a querida, a especial, uma pessoa que eu amo mas que, embora eu tenha contado muitas coisas que poderiam chocar outras pessoas, não contei tudo. No dia em que marquei o programa com a "prima", na quinta passada, fui almoçar com ela, conversamos sobre o blog, contei que iria sair com SN naquela noite, minha língua coçava pra dizer á ela o que estava prestes a fazer mas simplesmente não tinha coragem, não sabia como ela iria reagir com a notícia de que eu iria pra cama com uma prostituta, tinha medo que sabendo de algo assim ela me visse com olhos diferentes, ou imaginasse que pudesse haver alguma atração da minha parte por ela, coisas sem o mínimo fundamento mas que podem muito bem aparecer na cabeça de uma mulher depois de uma descoberta bombástica sobre a amiga indo pra cama com outra.

Acontece que na sexta-feira ela me revelou que achou meu blog (é fácil me achar na blogosfera né..rs)e descobriu minha aventura com SN e a "prima". Na hora senti uma vergonha por ela ter descoberto que, embora eu confie nela e a ame, não tenha contado pra ela e depois senti um alívio por poder ser eu mesma pra minha melhor amiga e quase chorei. Claro que me lembrei dos momentos embaraçosos que tive com minha outra amiga dez anos atrás e tive medo de que essa descoberta dela pudesse abalar nossa amizade mas ela recebeu a noticia muito bem, achou interessante a experiência e ainda me fez algumas revelações que também nunca me contou por receios e vergonhas. Então estamos todas no mesmo barco!!

Tá...tá, foi exagero, não estamos no mesmo barco...rsrs. Meu barco é muito mais arco-íris que o dela mas me sinto bem melhor por poder agora conversar certas coisas com minha amiga, ao invés de só dividir aqui com vocês, que, aliás, alguns se tornaram mesmo bons amigos, mas sinto falta de sentar e conversar certas coisas, olhando no olho, escutando a gargalhada ou a cara de espanto! Pro SN é mais fácil, ele é homem, pode contar pros amigos dele que ninguém vai ficar bolado, só se for de inveja hehe.

Eu nunca gostei de ser mascarada, queria poder viver a minha vida sem nenhuma preocupação quanto ao que as outras pessoas poderiam pensar, mas em uma sociedade preconceituosa fica difícil tirar a máscara, mesmo se for pra quem amamos e confiamos. Fico contente que minha máscara tenha caído pra essa pessoa que, aliás, me achou na blogosfera porque criou seu próprio blog, se quiser fazer um comentário para que eu e o povo aqui possamos visitar, ficaremos felizes :)

PS:
Fui informada que "alguns leitores" enviaram mensagem para o Google "questionando" o conteúdo do meu blog. Gostaria de saber porque tem gente que perde o seu tempo se preocupando em tentar prejudicar os outros, afinal, se não gostam daqui não venham ler, simples. Mas tem gente que acha mais fácil tentar fazer com que o Google me exclua ....é brincadeira né!!

42 cuspiram:

Anônimo disse...

é eu vi que agora antes de entra no seu blog aparece uma msg do google mesmo ! achei muita sacanagem realmente tem gente mto recalcada por ai! nossa esse post seu caiu como uma luva pra mim pq eu estou passando pela mesma situacao que vc, tenhu uma amiga super conserrvadora mais que eu amo muito e que as nossas diferenças nunca nos separaram mais depois que ela descobriu certas coisas da minha vida intima (que eu nao contei p/ ela nem pra nenhuma amiga por medo) ela anda estranha cmg si afastou i isso mi deixou mto chateada i ainda por cima fui obrigada a conta pra outras amigas sobre o que eu nao kiria por uma da turma ja esta sabendo... foi mto chato mais teve umas que mi surpreenderam e receberam bem a noticia! mais e mto ruim mesmo vc n pode ser autentica ser vc mesmo por medo por preconceito por maus julgamentos mesmo agente nao estando fazendo nda de errado! adorei esse post ... bjuu

Anônimo disse...

Ah BR, vc é uma querida e quando você vier ao meu aniversário vc irá ver que nossa amizade nascerá sem essas máscaras que, as vezes, colocamos pra nos "proteger".
Você é uma fofa, apaixonadinha, taradissíma e nunca deve mudar nada no seu jeito.
Um beijo,
L.
P.S - E vc sabe o pq tem um povo que tenta de derrubar pro Google,né? Inveja! Inveja! Inveja! (que é mesmo uma merda!)

Anônimo disse...

Sério que te reportaram ao google, povo sem mais nada para fazer.

Quanto as mascaras mesmo para homens não é bem assim. Eu não comento com nenhum amigo meu a minha vida sexual, e muito menos os desenrolares que tiveram recentemente. Tenho medo que juguem a daminha e gerem um constrangimento que ela não merece.

Muitas vezes sinto falta de ter com quem falar, mas nisso o blog ajuda, acabei, sem querer, ganhando amigos, alguns até em situações muito similares a nossa, com quem posso me abrir.

Anônimo disse...

É realmente um absurdo isso de questionarem o seu conteúdo!Qt falta do que fazer...
Se não agrada o que vc escreve,pra que vir aqui???
E qt a sua amiga,que bom que vcs puderam tirar esse peso na amizade!
Eu sou a favor da verdade entre amigos...não sei se conseguiria guardar segredos da minha melhor amiga...
Fico feliz em saber da conversa de vocês!
E depois te ligo pra conversarmos um pouquinho,estou atolada com uns trabalhos por aqui!
Bjo!

Anônimo disse...

eu fui prova viva de que um dia mascara cai... eu pensei q não fosse ficar td bem .. mas td ficou no seu devido lugar... q bom q pra c tbm ficou td bem !!!!

beijos

Anônimo disse...

A sociedade é preconceituosa e hipócrita.
Tomei um susto quando vi a mensagem do Google, pensei que você tinha acabado com o seu blog. São pessoas invejosas, que não tem o que fazer aí ficam perdendo o tempo delas prejudicando os outros. Mas se o Google acabar com esse blog, você faz outro! Não dá pra ficar sem seus relatos.
Beijão

Anônimo disse...

mas que gente imbecil essa que foi falar de ti no google! não, sério, é MUITO não ter mais o que fazer! se dar ao trabalho de... bom, também, nem sei pq me surpreendo, tem louco pra tudo mesmo...

q bom q tua amiga te entendeu, acho bem compreensível teu medo. me lembro q uma amiga veio me contar que gostava de meninas, ela me perguntou se isso mudava alguma coisa entre a gte. eu disse: "tu que tem que me dizer, ué?" eu acho q ter uma amiga lésbica é parecido ter um amigo homem, não é pq gosta de mulheres q vai gostar d mim, isso é até meio narcisista!

enfim, aproveita essa amizade que me parece mt sincera. e amizade verdadeira é o tipo de coisa que ilumina a vida da gte.

bjo, boa semana!

Anônimo disse...

Ah faço outro mesmo!! Aliás, estou salvando todos os meus posts pra montar o novo com o histórico. Em poucos meses tenho quase 15 mil visitas, conheci gente bacana abeça aqui...mas tem gente invejosa em tudo que é lugar...rs
L., tô contanto os dias pra teu niver :P

E Deh, por mais linda que uma amiga possa ser...não ia dar, sabe...seria algo como um incesto...

Anônimo disse...

Oi, linda. Gente moralista, idiota e desocupada sempre vai existir e encher o saco. Cabe a nós vivermos bem nossa vida pra os tornarmos ainda mais irritados com o quanto a deles é besta e sem graça. Quem sabe eles não fazem alguma coisa? (Escrevi isso por causa dos babacas que estão fazendo sua caveira junto ao blogspot, mas até casa com o restante do post também...rs).

Se você quiser conservar a referência ao blog (saber que as pessoas sempre vão conseguir acessar por um determinado endereço, mesmo que o Google dê piti), existem algumas providências interessantes que podem ser tomadas (sou webmaster, entre outras coisas ;) ). Me chame no MSN se quiser conversar a respeito.

Beijos

Anônimo disse...

Nem todo mundo é bem resolvido... infelizmente!

Anônimo disse...

Que bom que agora vc e sua amiga não têm mais esse segredo ..
É bom poder dividir nossas experiências e se abrir (nesse caso, no bom sentido..rs) com outras pessoas que confiamos.

No meu caso, acho que não tenho amigos assim, em que possa confiar a ponto de ficarem sabendo do meu blog e tal.
Nem ouso contar. Aposto que em menos de 1 mês eu viraria assunto do bairro.
É triste, mas é a verdade.

Sorte a sua.
E não liga pra esse povinho ae querendo derrubar seu blog não .. pura inveja msm..porque seu blog é foda! =D

beijo

Anônimo disse...

Te denunciar para o Google é uma sacanagem sem tamanho.

Beijo.

Anônimo disse...

Cara, ser feliz é a melhor vingança que há, concordo!

Anônimo disse...

Bom, eu tenho uma amiga que é meio assim que nem vc. Ela tbm já ficou com mulheres e ela me contou isso numa boa. Eu não tenho nada contra, cada um sabe o que o faz feliz e o respeito deve existir entre os seres. Engraçado q quando ela me contou ela disse: "Amiga não precisa ficar com medo de mim não hein, eu te respeito e nunca vou tentar algo com vc." na hora eu deu uma gargalhada muito alta hahahahaha e falei que não via o pq de ter medo dela, que não tudo ia continua como sempre foi. Nos damos muito bem e somos extremamente diferentes. Talvez esse seja o tempero rs.
Um grande beijo querida.

Anônimo disse...

Agora vc falando isso eu fiquei pensando sobre o q aconteceu c o meu blog q sumiu,e eu q sempre tinha posts c conteúdo erótico fiquei imaginando se não foi algum desocupado e invejoso da vida q tenha feito isso comigo,o sucesso incomoda e a inveja é a pior coisa,salva todos os seus posts mesmo vc tá certa.

ah e qnto a amiga poxa q bom q ela
entendeu vc aceitou numa boa tem coisa melhor q termos uma amiga em q possamos confiar totalmente,

bjus.

Anônimo disse...

nos tempo de escola eu tinha muitas amigas, logo que entrei para faculdade elas se "revelaram", tive muitas decepções grandes... desde então, sempre fiquei com o pé atrás com mulheres, mas nunca deixei se ser quem sou... comecei a ter muito amigos homens e gays, tanto que o único amigo que sabe da nossa vida e do blog é gay, que amo de paixão!

as amizades femininas existem hoje, mas só com as do meio, ou seja, as que entendem o que faço, sinto e gosto.

acho chato o fato de não poder ter amigas fiéis, com as quais eu possa me abrir sobre minhas preferências sexuais e elas, mesmo não curtindo, respeitem!

pq o que é diferente é tido como incômodo ou erro? o pior é ser taxada! por isso sou de poucos amigos, os que são, me respeitam e me aceitam como sou, por isso são amigos!
___________________________

esse pessoal tem merda na cabeça e pouquíssimo amor no coração... puta que pariu, não gostou do blog, o conteúdo não interessa, vaza! mas não tenta jogar areia em cima.

que uruca!
já disseram aí, seja feliz e continue com o blog, é o melhor troco!

bjs da fê =D

Anônimo disse...

Final de semana agitadíssimo!!

A tendência natural é julgar, poucos tem a sensibilidade pra entender que cada indivíduo é único...o importante é se divertir!

Anônimo disse...

Se nem sempre sabemos o que se passa nossa própria cabeça, lá no fundinho dela, é mais difícil ainda entender a dos outros, mesmo que seja amigo (a). Já me decpcionei com alguns também. Pessoas a quem vc dá colo quando precisa, mas depois caem fora quando não precisam mais, pessoas a quem vc conta um segredo e dez minutos depois a cidade inteira já sabe...é foda. Mas nao criei nenhum escudo, felizmente, só que hoje já sem em que posso confiar. Aprendizados pra vida.
bj!!!

Anônimo disse...

ai, que ódio de saber que tem gente querendo sabotar seu blog! é inveja!!
mas que bom que sua amizade entrou num outro patamar, um mais transparente e com mais honestidade... tim-tim à verdareira amizade!
beijos!

Anônimo disse...

É uma delicia mesmo ter uma amiga a quem possamos contar tudo, sem ter q esconder qualquer coisa por medo q ela nao entenda ou se assuste. Minha amizade com a Loira é assim, e por ela me conhecer tanto as vezes até adivinha oq vou contar..hehe
Ah, e esse povo q te denunciou nao tem o q fazer e morre de inveja de vc.

Beijaooo da Morena!

Anônimo disse...

aaaaaaa...falo tudo ..queria falar certas coisas pra certas amigas ..mas agente num sabe areação ...por isso fiz o meu blog..pq posso falar o q quiser... e olha.. adorei o post anteriorrrr... eu ainda não teria corajem , mas é mais pelo fato de eu nunca ter tido esperiencia com outras mulheres ... dai tudo de uma vez só acho q num ia ficar a vontade.. mas espero um dia chegar lá... bjUUUUUUUU

Anônimo disse...

passando pra deixar um beijo e desejar uma boa semana..e desculpa a ausencia....

Anônimo disse...

OPA! Vim cuspir tb!!!
Essa coisa de amizade é um problema mesmo.
Meu melhor amigo de 10 anos (poi zé) acabou lendo umas conversas minhas com um namorado na época e descobriu tudo de mim. Aceitou até bem d+. UM ANO DEPOIS veio me contar que era gay! hahahahahahaha Eu podia ter ficado puto por ele ter demorado tanto a falar, mas entendi os motivos e achei até engraçado.
Esse ano resolvemos brincar de sair do armário. Tá! Não é brincadeira nenhuma, mas preferi tratar assim, rs. Fomos contar primeiro pros nossos amigos em comum q achávamos que precisavam saber. Uns reagiram até que bem d+ (os que já sabiam de mim e não dele). Teve um outro que pareceu reagir bem, mas dps fiquei sabendo que ele estava bastante atordoado com a história e queria inclusive fazer algo pra gente mudar. Um problema viu?! Ele dizia que éramos todos irmãos. Nunca sabemos como as pessoas vão reagir.
Mas vou dizer que foi o único caso, os outros amigos que sabem reagiram até bem demais. Uns com umas briguinhas por não ter contado antes, mas nada demais. É bom poder ser eu mesmo perto de quem eu gosto e é bom sentir que me aceitam assim. Também foi bom pra saber quem era amigo de verdade e em quem eu podia confiar.
Beijo do seu novo leitor!

Anônimo disse...

nossa que ridículo essas pessoas que perdem seu tempo tentando prejudicar outras!!!
Pura falta do que fazer, inveja..

Beijocas da Loira

Anônimo disse...

Pois amiga, pura inveja! Liga não, afinal vc é bem resolvida!!!
Bjs.

Anônimo disse...

Gata, cuspi lá no seu e-mail.

Anônimo disse...

Pois é Bem Resolvida, eu percebi que algo estava estranho qdo apareceu aquela mensagem sobre o conteúdo. Mas existem pessoas de todos os tipos, as invejosas são maioria.

Sobre a amizade, quem for amigo verdadeiro aceita o outro como ele é. Exatamente como sua amiga fez.

E esse seu texto me fez lembrar de uma frase:

"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito."
Albert Einstein

Anônimo disse...

Não te preocupes, continua que eu quero ler-te

Anônimo disse...

nussa..
a hora que fui entrar no seu blog ainda penser em brincar c vc por ter colocado a sensura...
mt sacanagem de quem n tem nd o que fazer...

brigadinha pelos votos e pelos toques em relação ao namoro, viw??? importante msm manter a individualidade e andar c as próprias pernas...

sei bem como é n poder dividir as coisas c td mundo...
tem coisas que fico c receio de falar até por ak c medo de alguém me "achar" tb... hehehhee
apesar do pouco tempo de "convivencia" pod ter ctza de que vc já ganhou um espacinho legal ak pela autenticidade e bom humor...

em caso de emergencia grita!!! rssss

boa semana p vc...
bjinhos

Anônimo disse...

ah... esqueci de falar..

se os amigos forem verdadeiros, vão te aceitar do jeito que vc é...

o problema é que até descobrir quem são os verdadeiros a gente sofre um cadinho, né???

aos poucos a natureza te ajuda a selecionar...
bjus

Anônimo disse...

talvez não aja nada que incomode MAIS ao outros do que o comportamento sexual das pessoas...

nem racismo...nem os ateus...

o SEXO é algo que mexe sempre com as pessoa seja quando as excita, seja quando as assusta...
talvez a excitação seja ainda pior...porque a grande maioria das pessoas não sabe lidar com a própria sexualidade, com seus desejos...
Enfim...

E nem sempre é FACIL se revelar aos outros também...
Bem menos pelo que somos, mais mais pelo que as pessoas carregam de "pré-conceitos" na sua, quase sempre, vidinha reclusa dentro dos limites do próprio umbigo...

Anônimo disse...

É ótimo ter amigos com quem nos sentimos a vontade o suficiente para compartilhar alguns aspectos mais picantes... um que a gente não pague.... hahaha...e os mais estressantes tb, pq né... acho que nas horas que precisamos de apoio é que sentimos mais falta de um amigo que não julgue. É bom tê-los, eu tenho.

Quanto ao "bloqueio" do google, tome as providencias para não perder seus textos, e caso vc seja fechada, bora pra outro endereço!

Beijos

P.S.: BR fechada? lacrada? Hummm... acho que não hein?! rsrsr

Anônimo disse...

Se é realmente sua amiga, n tinha pq vc se preocupar.

E só hj que eu fui ler a história com a "prima".

Um abraço.

Anônimo disse...

Ah flor, liga não, despeito e inveja é fod***, pessoas mal amadas não merecem se quer sua atenção...
Não adianta, quando menos esperamos a máscara sempre cai...
Bjokas flor...amoooo demais aqui...

Anônimo disse...

Ola bem resolvida, adorei seu blog e tomei a liberdade de t add no msn c for possivel me aceitar pra gente tc um pouco eu agradeceria.
Achei seu blog no blog da minha amiga vampy.
Bjs

Anônimo disse...

Ae BR, fui reclamar dos posts (a falta deles) e depois que tu respondeu eu vim aqui olhar, ou sou uma anta bípede ou tinha algum pau no meu note pq ontem não via nada.

Indo ao ponto, essa babaquice dos outros julgarem as pessoas é muito escroto. Cada um é dono do seu nariz e mete ele onde achar melhor. Fodam-se o outros. Eu não deixo nunca de falar o que eu penso, só no serviço, afinal, serviço não foi feito pra se comentar a vida pessoal.

Abs
Rodrigo
rodrigo@doideira.org
www.doideira.org
"Adventures Waitin' Just Ahead!"

Anônimo disse...

Eu ainda tenho algums máscaras... tenho horror de imaginar o que as pessoas podem pensar de mim... mas estou tratando disso e espero me livrar rapidinho das máscaras.

Beijão!

Anônimo disse...

Você nao foi "mascarada" por nao ter contado antes... tudo tem seu tempo e fico feliz que a sua amiga entendeu vc...

e eu naoa credito que mandaram msg pro google... realmente nao acredito... PRA QUE ENTRA AQUI ENTAO INFERNO? essas coisas me revoltam, gente se preocupando demais com a vida dos outros... simplesmente nao abra a pagina, saco! as vezes eu demoro pra comentar pq como o uso do pc aqui eh compartilhado, meu priminho sempre tá aqui do lado, entao espero ele sair pra poder abrir e ler tudinho... eu to indignada com esse povo chaaaaaaaaato ¬¬

Anônimo disse...

A msg do google é que seu blog tem conteúdo adulto não é isso? E pergunta se a pessoa está ciente e quer continuar. Isso eu acho legal pq se a pessoa tiver com uma criança a sala, a criança não vê. E como a memória é falha aí já viu, né? Qto a sua amiga, q bom q vc pôde falar com ela. Às vezes é complikado mesmo manter as máscaras, mas faz parte da vida. Beijos

Anônimo disse...

essa mensagem eu coloquei pra ver se evita o google de me excluir, pq antes dava a mensagem de q alguns leitores questionaram meu conteúdo...
enfim...povinho invejoso...hehe :P

Anônimo disse...

de perto ninguém é normal.
Eu só tenho 3 preconceitos nessa vida, em relação a sexo, a pessoas preconceituosas, a pedófilos (daqueles que pegam crianças, tiram fotos, os que ficam na sua, deixa eles), e a estrupadores e afins desse genêro. Pq quando duas ou mais pessoas querem, é livre!!!!

Anônimo disse...

eu odeio máscaras.
e sim, elas caem com o tempo.
beijos