sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Minha vida é uma novela!

Sempre achei que minha vida tinha um "Q" de novela. Desde nova costumava lembrar de acontecimentos imaginando tudo em câmera lenta e ainda me pegava pensando qual seria a melhor trilha sonora para aquele determinado momento.
Tudo bem que por muitas vezes minha personagem foi ingênua e estabanada, foi assim que acabei entrando na casa de um ator pornô sem nem me dar conta do perigo daquela situação e ainda hoje lembro de como descia as escadas do prédio dele quase rolando pra chegar em baixo mais rápido e até hoje não escolhi uma trilha perfeita pra essa cena, mas tudo bem.
São tantas situações esquisitas/toscas/engraçadas que já me meti, como a vez em que resolvi ir na porta do hotel onde estavam as bandas que tocaram no Hollywood Rock de 1992 e quase levei uma fruta na cabeça jogada pelo Sebastian Bach. Se formos analisar bem, se fosse um melão caindo de tão alto e batesse na cabeça de alguém, matava. E será que Sebastian Bach seria preso por homicídio doloso??
Até arrumar um namorado gay eu já arrumei. Até que foi uma situação diferente ser o macho da relação, serviu como experiência.hehe
Como toda novela a personagem principal, estabanada que só ela, se mete em apuros por puro azar e acaba presenciando uma morte quase dentro da sua própria casa. Claro que essa novela não poderia ficar sem a parte de suspense, não é mesmo?
Também houveram os lances de coincidência na minha vida, do tipo que só acontece em novela, como se apaixonar por um cara e depois de muitos anos encontrá-lo e de repente ele virar o pai da sua filha ou se apaixonar por um nerd e depois esquecê-lo exatamente por outro nerd.... E quando arrumei uma namorada mesmo tendo namorado...deu uma confusão!!! Não tentem isso em casa!
Como em toda novela sempre tem um cara apaixonado pela personagem principal, que não quer nada com ele e ele acaba sofrendo e rolam várias cenas de choramingos e músicas de corno, e no caso da minha novela não é diferente, tinha que rolar aquela coisa clichê do melhor amigo da personagem principal ser apaixonado por ela. Em algumas novelas, lá pra última semana, a personagem descobre o amor que o amigo sente por ela e acaba se casando com ele no último capítulo. Não. Na minha novela o final será bem diferente, embora ainda não tenha sido escrito.
As vezes fico na dúvida de qual horário minha novela passaria. Talvez o horário das sete horas fosse o melhor, já que a maioria das novelas desse horário tem um teor de comédia alternado em momentos de sofrimento e suspense. Talvez fosse o horário perfeito pra história do namorado safado que acabou virando corno, e daria pra misturar o trágico e o cômico na cena em que a atriz principal se descobre bissexual e faz um dramalhão antes de aceitar e entender que era uma coisa muito boa, no final das contas. Ainda teriam cenas de polícia onde a personagem se via indo parar em uma delegacia cheia de policiais machistas, mas como nada de ruim pode acontecer com a heroína da história, as coisas se acertavam depois de um pouco de dor de cabeça.
Mas como minha vida foi cheia de perrengues as vezes penso que ela seria apropriada para o horário das nove, onde a heroína da novela, muitas vezes chamada Helena (tá bom, pra quem não entendeu Helena é o nome mais usado em novelas para a personagem principal, só a Regina Duarte já foi Helena mais de três vezes!!!) sofria durante anos, comia o pão que o diabo amassou e o cachorro do diabo mijou em cima mas no final tudo se acertava em um passe de mágica do autor.
Pra quem me achou há pouco tempo vale a pena conferir esses capítulos clicando nos links. E me diga você: A sua vida é uma novela??

35 cuspiram:

Anônimo disse...

e que novela heim??? que venham os proximos capitulos heheh
a minha vida vira um dramalhao mexicano perto da sua kkkk beijosss ótimo findi!

Anônimo disse...

Hum!!!

Adorei sua história.
Por isso q gosto de vir aqui.
Sempre muito bem recebido com as suas historinhas.

E atacou a chefa ? risos

Para você que gostou da minha história de ontem.
Volte ao meu blog.
Por pedido fiz mais 24 horas.
E na segunda-feira vou colocar um vídeo que recebi pelo e-mail.

Beijos Ardentes

Anônimo disse...

novela mesmoo viu !!
uhsauhsauhsuahsu
tambem já me meti em tanta coisa que fico as vezes me perguntando como pôde acabar acontecendo tudo aquilo comigo.

Ameii o blog ;D
Beijoss

Anônimo disse...

é uma vida bem cheia de histórias para contar.
assim é bom. tem mais graça e cor.
e de agora em diante quero acompanhar, como boa telespectadora que sou.

bjsss

Anônimo disse...

Ual é uma mega novela, com direito a todos os sentimentos possiveis!!..rs
Que vida agitada a sua, hein!!..rs

Beijocas da Loira

Anônimo disse...

Ah, mulher, tua vida é admirável. To te acompanhando faz algum tempo, daí agora q criei um blog vim aqui comentar ^^ pode né?
vou te linkar, pode tbm? ^^

e sobre a sua vida ser uma novela... realmente, é melhor do que as da globo :P
eu AINDA nao cliquei em todos os links que tu postou no texto de hoje, mas por coincidencia cliquei em um que tinha um post q dizia: "Sei que tem muita gente novinha que vem aqui e lê as minhas paradas. Espero que a minha experiência sirva de alguma forma pra vocês..."
com certeza, tudo está servindo de experiencia ^^

Beijoo

Anônimo disse...

A sua vida não é uma novela, é uma coleção de filmes... eu, claro, já tinha lido tudo antes, hehehehehe... mas é legal isso, tudo que vc passou ajudou a construir essa pessoa como o seu "nome" mesmo diz BEM RESOLVIDA, que é tão querida por nós...
obrigada por partilhar esses pedaços de vc conosco!

beijocas da Mari

Anônimo disse...

Ficou muito bom o texto! Interessante encarar a si mesma como um personagem! Muito legal! :)

A minha? Não seria uma novela, daria um filme!!!

Beijos!
Xu

Anônimo disse...

Esse machismo ainda acontece em alguns paísee como o Irã. Mas hoje as mulheres muçulmanas podem trabalhar, fazem faculdade et cetera. Quanto ao véu, tem no Alcorão que é preciso usar. É que mulher da familia, o marido que tem que ver ela por completa, as outras pessoas não, não é preciso. Isso evita que chame atenção dos outros homens, adulterio e tals. Mas lá também o mundo é das mulheres, até porque no Alcorão tem sobre sabedoria, aprendizado. COnheço mulheres brasileiras que são muçulmanas e são casadas com muçulmanos e não usam véu, isso com 6 anos na religião. Não é obrigado, só quando o coração mandar. As burkas que cobre todo o corpo são de muçulmanas xiitas, essas sim são bem radicais. Mas ainda bem que existe os sunitas. Agora vou ler sua postagem rsss.

Anônimo disse...

Hahaha O máximo!
Acho que minha vida parece uma novela também .. mas acho que ninguém ia ter saco pra assistir pq tem muito drama. huauhauahuaha

PS: claaaro que fui conferir os links ..e adorei a parte da namorada psicotica. huahauha

beijao

Anônimo disse...

Como já dizia Augusto Cury: Somos jóia única no teatro da existência. Temos que está no palco, sendo coadjuvantes, nada de ficar na platéia assistindo o espetáculo se fazer nada. E é isso, novela!!! Que bom que vc curte a vida, isso é uma maravilha! Li algumas postagens, achei hilário a da namorada rsss.
Minha vida também é uma novela, só em sair da BA e vim pro MT conhecer um cara da net e ainda por cima casar com ele. Hummmm... muita loucura!

Beijos linda, fica com Deus! :)

Anônimo disse...

Depois de ler tudo posso diga que ainda bem que as coisas Sr resolveram para você, eque das continuem mais tranqüilas.

Ah, o Hollywood Rock tinha também em São Paulo.

Anônimo disse...

Jhennifer Cavassola,

Tenho um amigo q passou por isso tbm.

De DF para POA.
De POA para o RJ
Do RJ para MG.

Sempre com objetivo de amar e ser amado.

Espero q ele consiga logo

Beijos Ardentes

Anônimo disse...

Minha vida é uma novelaça, mulher!! Mas eu adoro cada capítulo, mesmo os tristes...Muito bom esse texto!! Fiquei curiosa a respeito de várias experiências... Vc já nos contou do seu namorado gay ou eu conheci teu blog qdo vc já tinha falado dele? Tragicômico. Mas vc é melhor que qualquer Helena, na boa... 10x0! Beijos

Anônimo disse...

Pois é, mais um. Que não seja um fracasso, amém! rs
Eu lembro dos sonhos só quando eu paro pra pensar logo que acordo, depois disso: nada.

beijoss

Anônimo disse...

Eeeeeeita, descobriu a ferramenta "link" do blogspot? :D

Eu já tinha devorado o blog todo, então já li todos esses posts...:)... fiquei com uma curiosidade, mas não vou perguntar aqui, até porque envolve uns lances meio pessoais meus; depois eu pergunto ;).

Quanto à Helena, esse não é exatamente "o nome mais usado em novelas"; esse é o nome de todas as personagens principais, mas apenas das novelas escritas pelo Manoel Carlos ;) .

Beijos, linda.

Anônimo disse...

E eu lá sei desse detalhe??? rs
EU DETESTO NOVELA!! rs
Só gosto da minha :P

Anônimo disse...

Aiii sua vida é uma novela ...mais de quem não é ?? ...a minha é uma NOVELA MEXICANA...hauhauahua

Mais adoroooo ela...e trato logo de deixar cada capitulo ainda mais maluko ...obrigado mesmo por comprartilhar um pouco da sua vida conosco ...


Beijos


Rosa

Anônimo disse...

amore, a minha acho que seria uma novela das seis com certeza..daquelas bem melosas e romanticas...rs
nem tudo é rosas, a mocinha sofre um pouco..mas no final..sempre fica com seu principe encantado!
assim espero!
beijos e bom final de semana!
carrie*

Anônimo disse...

a minha tbm é uma novela já me aconteceu cada coisa ...rsrs,ah e qnto aos seus posts eu tbm já tinha lido todos sabe q acompanho seu blog há um tempão e adoro seu jeito de ser Bem resolvida mesmo,

Bjaum.

Anônimo disse...

É como bem disse Caetano : de longe todo mundo é normal...

Anônimo disse...

Sim,amiga!Uma novela cheia de altos e baixos,e se a gente escrever um livro é bem capaz dele virar best seller e depois filme...kkkk
O melhor disso tudo´?
Seria os rios de dinheiro que acertaria de vez nossa vida!
Se tem algo que me arrependo?Só o que não fiz e tive vontade...
O melhor da nossa novela?Uma delas foi ter esbarrado contigo e conquistado a sua amizade!
Bjo!

Anônimo disse...

Hahahaha! Muito bom, muitas dessas ainda não conhecia...mas diga lá: qual vida não tem seus traços de novela?!? rs

bjos

Anônimo disse...

...e que novela deliciosa é sua vida! A Globo podia te contratar para escrever uma novela das 8, ops, das 10h00. Não importa o horário, eu iria acompanhar cada capítulo.
Minha vida também é uma novela, mas não com tantos capítulos interessantes!!!

b.e.i.j.o.s.

Anônimo disse...

Somos duas então...

hauhauahuahua

BjO.

Anônimo disse...

eu costumo dizer q minha vida é uma comédia de erros, as coisas mais abusrdas me acontecem, mas eu sempre começo a rir, feito uma louca, minha mãe fica mt braba! uahuahuha
mas sério, as coisas mt trágicas ficam tão ridículas!
mas realmente, sua vida dava um livro! e eu leria!
bjus! aproveita o findi!

Anônimo disse...

sempre quis escrever algo assim; "minha vida parece uma novela"; creio que sua história se difere em fatos, sentimentos e particularidades, mas a essencia é comum a todos nós, adorei o 'post'...

:)
http://strangerbeautiful.blogspot.com/

Anônimo disse...

A sua realmente daria uma ótima novela. A minha tá mais pra filme do Almodovar: mulheres gritando, conversando, chorando, enterrando seus mortos, gays, surtos, histórias complicadas, tudo em espanhol. É, minha família parece saída de um filme do Almodovar... apesar de reclamar, assisto, participo e reassistiria qtas vezes pudesse. Pq é um pouco de mim.

Bjussssssssss

Anônimo disse...

itxaaaaaaaaaaaaa, vida-boa-aperriada, rsrs daria mesmo uma novela e das boas, picantes, chorantes e tudo mais, rs amo a forma como escreve, kisses da dreamer

Anônimo disse...

Que novela!
Linda linkamos vc!
Beijos...

Anônimo disse...

Oi! Tem um selo pra vc no meu blog! Beijos

Anônimo disse...

Oiiiiiii quanto tempo eu nãão vinha akii ^^ mais ja andei dando uma olhada e as coisas com o nerd estãão bem heinn ^^

Que bommm ;D e a minha vida seria uma novela siim.. ^^ talvez malhaçaõo por ser aquele "triangulo" cheio de frescuras e algumas "descobertas" aushauhsaus ^^


Beeeeeeeijo ;*

Anônimo disse...

to tonta aqui!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
mulher, escreve um roteiro e manda pra globo.. tu vai ganhar milhões!
x)
beeeeeeijo
:*

Anônimo disse...

oiiiiiiiiiiiii...Eu to trabalhando direto desde quinta...e vc pelo jeito também já que agora virou autora de novelas...rs
TA cheio de coisa interessante pra eu ler por aqui hein? mais tarde eu volto pra ler porque agora meus olhos vêem mas nao leem nada...

bjo

Anônimo disse...

A sua, sem dúvida é um novelão;
Ou um livro que já poderia ter começado a ser escrito para virar um best-seller (além do mundo do blog, claro. Pq aqui já é um sucesso) e em sguida ser adaptado ao cinema.

auhauhahuahu..
A minha - em alguns momentos - parece cena de novela. Dá até para imaginar a música ao fundo