sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vale a pena ver de novo

Esse post foi escrito em 2008 mas como tem muita gente nova lendo o blog, achei válido reposta-lo. Na época ele fez muito sucesso e é cheio de links que leva para casos que valem a pena ser lidos...é cada coisa....hehe

Sempre achei que minha vida tinha um "Q" de novela. Desde nova costumava lembrar de acontecimentos imaginando tudo em câmera lenta e ainda me pegava pensando qual seria a melhor trilha sonora para aquele determinado momento.
Tudo bem que por muitas vezes minha personagem foi ingênua e estabanada, foi assim que acabei entrando na casa de um ator pornô sem nem me dar conta do perigo daquela situação e ainda hoje lembro de como descia as escadas do prédio dele quase rolando pra chegar em baixo mais rápido e até hoje não escolhi uma trilha perfeita pra essa cena, mas tudo bem.
São tantas situações esquisitas/toscas/engraçadas que já me meti, como a vez em que resolvi ir na porta do hotel onde estavam as bandas que tocaram no Hollywood Rock de 1992 e quase levei uma fruta na cabeça jogada pelo Sebastian Bach. Se formos analisar bem, se fosse um melão caindo de tão alto e batesse na cabeça de alguém, matava. E será que Sebastian Bach seria preso por homicídio doloso??
Até arrumar um namorado gay eu já arrumei. Até que foi uma situação diferente ser o macho da relação, serviu como experiência.hehe
Como toda novela a personagem principal, estabanada que só ela, se mete em apuros por puro azar e acaba presenciando uma morte quase dentro da sua própria casa. Claro que essa novela não poderia ficar sem a parte de suspense, não é mesmo?
Também houveram os lances de coincidência na minha vida, do tipo que só acontece em novela, como se apaixonar por um cara e depois de muitos anos encontrá-lo e de repente ele virar o pai da sua filha ou se apaixonar por um nerd e depois esquecê-lo exatamente por outro nerd.... E quando arrumei uma namorada mesmo tendo namorado...deu uma confusão!!! Não tentem isso em casa!
Como em toda novela sempre tem um cara apaixonado pela personagem principal, que não quer nada com ele e ele acaba sofrendo e rolam várias cenas de choramingos e músicas de corno, e no caso da minha novela não é diferente, tinha que rolar aquela coisa clichê do melhor amigo da personagem principal ser apaixonado por ela. Em algumas novelas, lá pra última semana, a personagem descobre o amor que o amigo sente por ela e acaba se casando com ele no último capítulo. Não. Na minha novela o final será bem diferente, embora ainda não tenha sido escrito.
As vezes fico na dúvida de qual horário minha novela passaria. Talvez o horário das sete horas fosse o melhor, já que a maioria das novelas desse horário tem um teor de comédia alternado em momentos de sofrimento e suspense. Talvez fosse o horário perfeito pra história do namorado safado que acabou virando corno, e daria pra misturar o trágico e o cômico na cena em que a atriz principal se descobre bissexual e faz um dramalhão antes de aceitar e entender que era uma coisa muito boa, no final das contas. Ainda teriam cenas de polícia onde a personagem se via indo parar em uma delegacia cheia de policiais machistas, mas como nada de ruim pode acontecer com a heroína da história, as coisas se acertavam depois de um pouco de dor de cabeça
Mas como minha vida foi cheia de perrengues as vezes penso que ela seria apropriada para o horário das nove, onde a heroína da novela, muitas vezes chamada Helena (tá bom, pra quem não entendeu Helena é o nome mais usado em novelas para a personagem principal, só a Regina Duarte já foi Helena mais de três vezes!!!) sofria durante anos, comia o pão que o diabo amassou e o cachorro do diabo mijou em cima mas no final tudo se acertava em um passe de mágica do autor.
Pra quem me achou há pouco tempo vale a pena conferir esses capítulos clicando nos links. E me diga você: A sua vida é uma novela??

10 cuspiram:

R disse...

Tem dias que a minha vida daria certamente uma novela. Felizmente, não tem existido muita carga dramática... apenas muito humor e momentos apimentados!

Beijos

Anônimo disse...

Eu já conhecia seu log, mas este texto não me veio a memória. Lembro daquele na sala de cinema com o sexy nerd.
Minha vida não está para NOVELA, muito mais para uma chanchada brasileira ou um pornô dinamarquês.
De toda sorte, delirei aqui com seu texto fácil e cada "capítulo" foi lido com um sorriso.
Este blog é uma delícia!

Fred disse...

A minha? Das mais mexicanas... hahahaha! Mas a tua - minha amiga - tá dando roteiro pra filme do Almodóvar... hahahahaha!!!! Adorei cada linha e ri alto em várias situaçÃs. E sobre o horário: não tenha dúvida que ia ser pra depois das 23h... hahahahahaha!
E sobre banner podemos brincar, claro... Tô sempre às ordens dessas mulheres bem resolvidas... hehehe!
Bjones, gatucha!

Conde Vlad disse...

Rá... já havia lido esse post. rsrs...

E vou te contar, nunca gostei muito de novelas. KKKKKKKKK Minha vida definitivamente não pode ser comparada a uma novela. KKKKKKKK Ou pode?

Beijos do Conde.

Verônica disse...

Li todos os links. Vc tem um jeito hilário de contar suas histórias. Adorei, BR.

A história mais linda é da descoberta da gravidez da sua filha. Eu já tinha lido antes. Muito linda. Eu adoro uma vózinha de gira de preto velho.

Beijos.

don luidi disse...

Bem dessa. Cada dia de nossa vida é um capítulo de uma novela. Alguns dias parecem ser capítulo de novela mexicana, outro de alguma comédia, outros de algum drama, outros parecem ser capítulos tórridos salpicados com pimenta e imaginação (rs). Muito interessantes suas histórias. É isso aí, vivendo a vida e tendo histórias para contar.

Daniel H disse...

Caraca em Bem Resolvida, quantos capítulos interessantes? ADOROO!!!
Bem, coincidência que hoje/ontem eu estava escrevendo sobre a vida ser uma grande ficção pra mim. No meu caso um seriado, daqueles com uma cafeteria, amigos e muitas aventuras (engraçadas na maioria das vezes) e trilhas sonoras.
Achei que era só eu que tinha tanta imaginação hehehe.

Adorei viu, vou começar a ler mais sobre suas histórias.
Você é a Helena Bem Resolvida e eu sou a helena Gay kkk aLoka!
Beijocas gata!

Sinceras e Apimentadas disse...

Meu Deus, menina. Vá se benzer hehehehehehe
Muito bom!

Tem post novo lá no blog.
Beijinhos,
Nane

http://sinceraseapimentadas.blogspot.com.br

Marcos Magarinos disse...

Descobri seu blog, hj e achei ele muito bom. Esta nos favoritos pra eu poder acompanha-lo.
Admito que me identifiquei com a sua descrição do perfil. Se quiser depois te envio um e-mail explicando a identificação.
Parabéns pelo blog.
beijos

Fred disse...

E o feriadooooooo? Como foi? Bem caliente espero... hehehehe! Beijones, minha diva do cabelo azul... Boa quarta!