domingo, 17 de agosto de 2008

Minhas músicas pra vocês ouvirem

Eu tenho uma veia artística, sabem? Em 95 fui acompanhar uma amiga em um ensaio de teatro, me deram uns textos pra ler e acabei entrando na peça com 3 personagens!!
Fiz algumas peças, apresentei em teatros bacanas daqui do Rio. Era tudo amador e a gente fazia pedágio em sinal pra pedir uma ajuda pra cultura...
Depois fiz bastante figuração em vários programas de tv, até ganhar uma personagem e virar elenco de apoio em uma novelinha da Angélica. Amava fazer aquele programa, tinha minhas cenas de fala e a escritora da novela veio me falar que se a novela continuasse eu iria fazer parte do elenco mesmo. Nossa, fiquei besta me imaginando assinando contrato com a globo, mas infelizmente a BRxuxa pegou o horário pra ela. Fala sério!! Depois da primeira versão de sitio do pica pau amarelo, acho que foi o melhor programa infantil dos últimos tempos!!!
Enquanto brincava de atriz por aí, cantava em bares. Comecei a cantar bem novinha mesmo, aos 3 anos eu cantava músicas inteiras sem desafinar, nem errar a letra. Eu fico chocada de ver minha filhas, aos 6 anos, não conseguir cantar uma música inteira sem embaralhar as palavras.Quando eu tinha 7 anos ganhei um karaokê no colégio Pedro II, minha irmã estudava lá e estava rolando uma grande festa e quando vi que tinha o karaokê, quis participar. Como eu era muito nova não queriam deixar eu cantar mas meu pai foi lá e bateu pé que a filha dele ia cantar e eu cantei Chuva de Prata, da Gal Costa e ganhei. Até hoje me lembro da cara de todo mundo me olhando com cara de besta, estavam crentes que a garotinha ia fazer feio né?? :P O prêmio foi uma gravação na Rádio Globo mas infelizmente nem meu pai nem minha mãe me levaram pra gravar nada....
Quando fiz 16 anos peguei o violão da minha irmã, umas revistinhas e comecei a treinar. O detalhe é que sou canhota e ela destra, mas aprendi a tocar, mesmo fazendo as notas todas ao contrário. Ficava dia enoite tocando e cantando, até que minha mãe me deu um violão, daí inverti as cordas e tive que treinar pra aprender a tocar sem as notas estarem ao contrário. Em 97 comecei a dar muitas canjas em vários bares de Cabo Frio, cheguei a ficar conhecida de lá, nas férias e na alta temporada costumava cantar de segunda a segunda, minhas canjas duravam a noite toda...rs. Depois dessa experiência comecei a procurar algum barzinho no Rio pra fazer happy-hour com voz e violão. Passei uns meses tocando em um bar no centro e foi muito bacana, mas o que realmente gostei mesmo foi quando montei um grupo de música eletrônica com um conhecido. A gente gravou um cd (que estou disponibilizando algumas pra vcs escutarem) e arrumamos vários lugares pra tocar. A gente tocava em festas fechadas, boates de eletrônico, começamos a ficar conhecidos, todo mundo queria a gente tocando ao vivo em algum lugar, era 2001, o auge da música eletrônica no Rio de Janeiro, e realmente cheguei a acreditar que fosse rolar até video-clip na mtv, mas daí rolaram brigas por causa de drogas (porque sou exageradamente careta) e logo depois o cara que tocava e cantava comigo se mudou pra Manaus...aí o grupo acabou mesmo e com ele o sonho de dar certo. Desisti pra sempre da música, nunca mais cantei em lugar nenhum (tirando as músicas toscas que sempre canto em aparelhos de karaokês), nunca mais corri atrás e parei até de tocar violão.
Coloquei as música em um site pra vcs poderem clicar e ouvir.
A primeira que coloco é a minha preferida, se chama The World .Na gravação dessa música ficaram todos me enchendo o saco pra "fumar um e sentir mais a música", depois de horas de brigas e discurssões fui lá eu dar uns tapas pra gravar a música. Resultado: Tivemos que regravar umas 4 ou 5 vezes porque eu não conseguia cantar as palavras "Do you understad" sem embolar a língua, enquanto as outras músicas gravei sempre de primeira.
A segunda é a que solto mais a voz, principalmente no final, se chama Higher And Higher. A terceira se chama Linkkage e faço uns vocais que chamo de fantasmagóricos, também capricho no final ( metida :P), a quarta se chama Eletric Girl e a quinta é uma versão de Spectromen, aquele seriado japonês da década de 70.E a última onde tentei colocar em prática as poucas aulas de canto lírico que tive embora tenha gravado logo depos de The World e ainda estivesse bem chapada.rs, se chama Desire.
Se quando clicar no link aparecer essa mensagem: If the player does not pop up click here, então clique no "click here"...rsrs
Espero que gostem....

Beijos

32 cuspiram:

Anônimo disse...

Aos três anos vc cantava??? Nossa! Que incrível! E lutasse bastante pra conseguir tudo isso hein? Admiro pessoas assim!
Parabéns e que venha muito sucesso (merecido)!
Vou ouvir as músicas!

Beijos
Xu

Anônimo disse...

Ouvi!
Que voz! Tá, não podes desistir da carreira musical hahaha!
Não tens vontade de voltar???
Beijos!
Xu

Anônimo disse...

muié, coloquei a resposta desse seu post, no outro post!
desculpa, confundiii!
ve lá entao!
beijo

Anônimo disse...

Amiga...que voz é essa hein?
Eu já bem desconfiava de algo assim por conta daquela gargalhada gostosa que ouvi vc dar qd nos falamos pelo telefone!
Tens tudo e não estás prosa né?
pq eu nem no banheiro consigo cantar sem desafinar...rsrs!
Parabéns por mais uma nova faceta que nos mostra!
Saudade de papear contigo,saber do sexy nerd...como vcs estão?Pode deixar,assim que der eu ligo outra vez!
bjo!

Anônimo disse...

Oi,querida
Posso contar pra todo mundo que sou tua amiga?
Você não pára de me surpreender com tantos talentos escondidos e com tantas histórias boas de se ler.
Beijos
Lekka

Anônimo disse...

Oi =D

Eu tb acho que vc não devia desistir de cantar =D
vc mesma já pôde perceber que isso não é para todos XD

o/

Anônimo disse...

Eles não viram ainda!!! rsrs
Mas depois que eles virem, te conto!
Beijins

Anônimo disse...

Meninaaaa, arrasou na voz!
Monta uma banda e me chama que eu danço até lambada! =P


Poo, a próxima festa ploc que for me fala!!! Eu vou em todas, adooooro! E vc foi embora mto cedo, devia ter ficado mais... eu sai de lá era de manhã, sem sapato, cabelo preso, um bagaço!
Bjsss

Anônimo disse...

Obrigada pela visita. Volte mais vezes!!!
Quanto ao teste, sempre acontece de ter uma pergunta em que a gente não se encaixa nas alternativas... Mas o legal é participar.

beijos

__________ * __________

Mulherzinha Sim!

Relata as aventuras de mulheres bonitas, independentes, profissionais de sucesso em suas carreiras e à procura de um grande amor. Ou pelo menos, um Homem para chamar de Seu!

Filosofias de botequim sobre namoros, ficantes, amizade colorida, comportamento e tudo o mais relacionado a esta atmosfera terão vez aqui.A idéia é abstrair um pouco das mazelas de ser solteira, dos homens que encontramos por aí e dar risada ou palpites de coisas que só nós, mulheres, vivenciamos e entendemos.

Anônimo disse...

Te mandei um e-mail.
preciso de uma dica.
bjs

Anônimo disse...

Porra mulher , vc já fez de tudo... deu até uma pontinha de inveja... queria muita fazer teatro, nem q fosse um participação assim pequenininha , só pra dizer q realisei o sonho... agora cantar ...afhhhhhh o mundo não precisa de mim cantando com certesa... não consegui escutar as musicas...o bloqueio aqui num deixa...se eu acessar de um lan dai eu vou escutar ...

Anônimo disse...

Isso é que é mulher completa viu??? hehehehehehehehe...

Muito boas viu??? Invista nesse lado!!!

beijinhos e otima semana pra ti!!!

bjoks
:)

Anônimo disse...

ahhhhhhhhhhhhhh, pena q o pc do trampo tá sem som; mas ouvirei! Eu tenho umas musiquinahs gravadas tb, com um ex meu. Uma hora t mando!
Moça da arte vc, hein????

Anônimo disse...

muito legal seu blog, gostei da descrição do perfil. parabens!

Anônimo disse...

Nossa que manero mais um lado seu
muito interessante q conhecemos,
pq vc não monta uma banda? tem futuro com certeza,

Bjaum.

Anônimo disse...

menian você tem muitos dons! sua voz é liinda!

bambuluá??? eu era fããa demais! :)

meus parabéns!

Anônimo disse...

Resolvida, meu negócio é cantar Bob Dylan e Raul Seixas... Gosta?

Anônimo disse...

Nossa, que bacana. Tomara que os links abram aqui na Petrobras pra eu poder ouvir. Vc não faz idéia do quanto acho bonito quando alguém tem algum talento, seja ele qual for. Meu youtube é recheado de gente assim "desconhecida" que canta, toca, dança e etc... Gosto de olhar, ouvir e admirar. Como já falei várias vezes aqui, vc tem uma vida bastante interessante. Essa é mais uma surpresa pra mim.

E eu estou bem sim, só não sou empreendedor, ainda. hehehehe Infelizmente não to conseguindo passar da fase do "querer". Quem sabe se eu correr mais atrás. Vamos deixar as coisas acontecerem.

Mas voltando ao assunto, mt triste os seus pais não terem levado vc lá na gravação. Não sei quais foram os motivos por não levarem, mas o que tiro como lição é que devemos acreditar nas pessoas, sejam filhos ou amigos. Polir ou moldar alguém a nossa forma, é uma coisa muito cruel, se formos analisar do ponto de vista da autoridade que um exerce sobre o outro. Ainda bem que vc é bem resolvida né? hehehehehehehe Pqp, meus trocadilhos são os piores.

ps: será que eu já te ví cantando em cabo frio? Já fui muitas vezes pra lá heim, inclusive nessa época.

Um abraço.

Anônimo disse...

Só pra constar, está funcionando aqui x)

Anônimo disse...

Menina, vc é caixinha de surpresas.

Se eu tivesse uma voz dessa não estava me acabando no curso de letras.
ahahahahahaha..

Voz linda.
Adorei!

Anônimo disse...

Oi! Vim retribuir a visitinha, adorei o blog! Depois volto com mais calma. Beijos!!!

Anônimo disse...

Obrigada querida, vou seguir suas dicas!!! Já estou me intupindo de feijão... huahauhauhau

^^

BjO.

Anônimo disse...

Amiga, fiquei a manhã toda sem net...culpa da Velox...hunf!
mas ia passar aqui pra te avisar...dos presentes,tá?Pq vc merece os dois!
Estou 'aproveitando' mesmo as férias...rsrs
Depois conto algmas coisinhas por la´,ok?
Bjos!

Anônimo disse...

OLA MINHA LINDA...tua vida é um livro!
e o melhor eu nao preciso pagar pra ler! adorei saber que cantas, e muito bem por sinal...ou melhor: cantastes!
volto de novo!

Anônimo disse...

nossa, adorei o 'post' e as dicas são excelentes, música realmente é parte essencial da vida...


:D
http://strangerbeautiful.blogspot.com/

mail-msn-orkut: bs_live@live.com

Anônimo disse...

Que lindo que ficou o teu blog! Que imagem linda! Amei!
Quando a ana Clara ligou pra mim, eu estava trabalhan, pois larguei tudo e corri pra casa, no sentido literal (moro há 3 quadras do hospital, bem pertinho). Nossa, viro bicho quando mexem com a minha filha, não admito, vivo arranjando encrenca por causa disso! Mas se eu não cuidar dela quem vai cuidar?
Mudando de assunto, ouvi todas as tuas músicas! E sabe o que mais? Você deve voltar a cantar! Com uma voz linda dessa, menina...
Beijins

Anônimo disse...

Nossa, impressionada com essa pessoa! quanta coisa vc jah fez... mto legal, váaaarias histórias pra contar.

Ahh e é uma musica sim,
Luxúria da Isabella Taviani
vale a pena ouvir, é mto boa! AMO

bjuss ")

Anônimo disse...

hi
hello
how was your day?
i liked your blog
you are fantastic!!!

really nice blog
fabulous fantastic
bye
take care
see you

Anônimo disse...

Na como a boa e velha musica eletrônica...vc canta bem...a melhor realmente é The World, lembra um pouco o som da Dalimas...
vc devia ter continuado..

beijo

Anônimo disse...

CADE SEUS POSTS!?
(sim, to te esmurrando mentalmente.. ¬¬)
tuu some muié, adoro suas historias!
e nem no msn mais te acho quando to on..
:/
e vei.. poe esse SN na parede amiga!
diz que vai ou racha pow!
x))

Anônimo disse...

Adorei blog e atempos entro aki..hoje resolvi deixar um recadinho..
interessante viu
bj

Anônimo disse...

Oi amore, desculpe a falta de visitas... estou devendo uma passeada aqui pra colocar a leitura em dia tá... beijos