quinta-feira, 5 de março de 2009

Acho Que Me Fudi!!

Trabalho em uma multinacional de nome, mas sou terceirizada. E aqui é a lei do mais forte, concursado é tratado como gente, terceirizado é capacho! E fala mais alto quem tem peixe, quem tem QI (quem indica). O peixe da minha gerente nova é o próprio Gerente Executivo, logo ela tem um tubarão e QI de Einstein. Eu não tenho concurso nem peixe, logo sou um zero à esquerda.
A nova gerente precisava (queria) colocar uma pessoa no setor, algum parente, provavelmente, ou amiga de escola, sobrinha da tia avó, enfim, alguém conhecido e então sobrou pra mim. Rodei!
No final ela ganhou a gerência por meio do QI do Gerentão e uma pessoa vai trabalhar no meu lugar graças ao QI dela e eu danço!
Fui informada na terça-feira de que seria devolvida para a minha empresa o que costuma significar demissão.
Se não fosse SN na minha vida pra me dar suporte, apoio, acho que já teria perdido meu chão nesse momento com todas as preocupações que uma pessoa que sustenta a casa e a filha sozinha teria com uma demissão. Aluguel, mercado, contas, escola...
Claro que além do QI fui a escolhida por não ter a simpatia da nova gerente. Aqui nessa empresa tudo é pessoal! Temos que rezar pra que gostem da gente para mantermos o emprego, ser um bom profissional vale menos do que babar ovo de chefe e fazer falcatruas!!
Engraçado (ou não) que horas antes de ser informada estava aqui no blog reclamando do meu trabalho. Pelo menos não vou mais suportar essas pessoas falsas e nojentas, e até gostaria de perguntar para algumas pessoas o que elas ganham difamando os outros mas não vale a pena, fazer isso não vai pagar minhas contas ou a escola da minha filha nem vai trazer meu plano de saúde de volta!!
Ainda há uma chance, conversei com a supervisora na minha empresa e ela vai tentar arranjar um local pra me alocar, embora seja remota essa chance.
Peço aos meus amigos que pensem positivo por mim pois estou muito abalada e não consigo pensar em nada além de coisas ruins, e quando me sentir melhor venho visitar vocês. Esses dias não tenho cabeça! Amém amanhã estou voltando para a região dos lagos, para um descanso merecido...
Um beijo pra vocês!

34 cuspiram:

Mila disse...

Imagino o quanto deve ter sido ruim mesmo, mas se vc ainda tem chance de conseguir algo, irá conseguir, pq daqui mandaremos good vibes!!! Mas não se deixe abalar não,sei que é difícil, mas se você sabe que foi demitida por injustiça da empresa, erga sua cabeça e tenha certeza que uma coisa melhor virá... Afinal, você merece!!!
Besos e bom descanço!!!

Agrilla Bass disse...

aconteceu a mesma coisa com minha amiga, que tb trabalha numa multinacional e tb era terceirizada, falaram que era a crise.

eu sempre acho que ser demitido é bom, pq agora tem chance de achar algo melhor pra fazer.

se não, a gente se acomoda e nunca acha. e pode ter certeza que algo melhor virá.

Vika disse...

boa sorte colega.Desistir jamais!
XD
bjs

Anônimo disse...

Eu tenho um irmão que trabalha nesse esquema de 'terceirizado' e as vezes me da pena dele porque ele é deslocado pra um trabalho, curte, gosta do pessoal e aí o contrato da empresa acaba e lá vai ele, igual a peça de xadrez pra outro lugar.
Claro que ficar SEM emprego nenhum é pior, mas sabe...
Me chamem de chata otimista, mas acho que a vida espera sempre que encontremos um espaço onde nos demos por inteiro, que façamos não só o bom, mas o melhor e quando a gente não gosta do local que trabalha, ou do trabalho isso é impossível.
E algumas vezes, quando a vida vê que a gente se acomoda (muitas vezes por necessidade) ela vem e dá uma puxada de tapete pra gente ser obrigado a se mexer, a procurar algo ou algum lugar onde a gente coloque não só o corpo, mas a alma.

Então, quando levei uns tombos assim, sempre confiei que ia ser melhor pra mim.
E como não fiquei parada, me achando a 'tadinha' da vez, depois da tempestade( de reclamar, de xingar, de perguntar 'porque comprei isso', 'porque não poupei aquilo') eu gastei todo o estoque de protetor solar e fui atrás de dias de MUITO sol.

E acho que vai acontecer o mesmo com vc.

Então 'bota' o protetor solar e vai em frente!!!

Atrê

"Atre" disse...

ah, só vê se dessa vez trabalha num lugar que não ME bloquei, claro!....rs

bjão

Sentimental ♥ disse...

ei, sei o q está passando, mas vai dar tudo certo, num tem um ditado q diz 'quanto fecha uma porta abrem várias janelas'?, então, se prepara pra pular...

pensa positivo tmb, e se a supervisora disse q ia tentar é pq ainda existe uma possibilidade, nem tudo está perdido.

beijos

Boule de Savon disse...

Espero que esse seja um mal que venha para o bem! Nao se ilude! Todos os locais a gente precisa fazer teatro pra se mantere só pode fazer e falar o que der na telha quem é o dono... quem tem juizo.. apenas obedece né? Mas sou como você... odeiooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo baba ovo pela amor de DEus! Quero matar um quando veja essa situação e a falsidade e comentitividade doentia que existe nesses ambientes, enfim talvez seja uma nova fase pra sua vida, e espero que dê tudo certo! abrçs

Anônimo disse...

Poxa BR, isso é realmente muito chato. Mas, pensamento positivo sempre viu? Nada de ficar com pensamentos negativos.

Você irá conseguir alguma coisa melhor e bem rápido e você vai ver que vai ser bem melhor pra você mudar os ares.

Abraços e estamos todos torcendo por você!

Beijos!

Anônimo disse...

Poxa BR, isso é realmente muito chato. Mas, pensamento positivo sempre viu? Nada de ficar com pensamentos negativos.

Você irá conseguir alguma coisa melhor e bem rápido e você vai ver que vai ser bem melhor pra você mudar os ares.

Abraços e estamos todos torcendo por você!

Beijos!

A Outra disse...

Pensamento positivo para vc. Vc encontrará um lugar bem melhor, verá!

Força na peruca.

bjsss

Larissa Santiago disse...

ahhh BR, vem uma coisa muito boa pela frente, c vai ver!!
positive vibrationn
beijos Flôr!!!

Anônimo disse...

Aff!!
Que pena amiga!!
Pasei por isso recentente e sei na pele o que está sentindo.
A coisa é vibrar positivamente mesmo e tentar arrumar um peixe pra vc, infelizmente neste nosso mundinho moderno, ter ou não ter um peixe é a diferença entre ter ou não ter um emprego, as cosntas pagar, o plano de saúde, o mercado e dia...
Sabe como é!!
Te desejo sorte e vamos vibrar positivo, além de começar a tentar fisgar o nosso peixe assim quem sabe nós duas não arrumamos novas colocações!!
bju!!

Loira e Morena disse...

Dizem q Deus fecha uma porta e sempre abre uma janela!
Derrepente esse momento q vc esta passando hoje é ruim, mas pode significar uma melhora lá na frente!
Boa sorte e relaxe bem lá na região dos lagos!

Beijaooo da Morena!

Anônimo disse...

A primeira vez que eu fui demitida, fiquei arrasada. Sabia que o dono da empresa só estava o fazendo porque eu não concordava com algumas posturas dele e me recusava a me comportar de certa maneira.
Mas no final das contas, em 2 semanas já havia recebido uma proposta para trabalhar com um cara para o qual eu estava fazendo uns freelances e me dei bem!
Então, não se preocupe. As vezes as coisas parecem estar erradas, mas no final das contas, sempre tem final feliz. Se não é feliz, ainda não acabou!
Boa sorte. Beijos!

Garota Tatuada disse...

calma
vai pra região dos lagos relaxar
e pensar quais outras opções vc tem
eu concordo com tudo o que a Juliana falou
e precisando estamos aqui
desabafe a vontade

bjinhos docinhos

Afrodite disse...

Amiga,
Eu ando pensando todos esse dias em nossa conversa e posso te garantir:a Larissa tem razão!Vem algo melhor pra ti!Vc sabe que sempre torço pro melhor pra vc,e não seria diferente agora!
Quando precisar me grita!Tô aqui pro que der e vier!!
Beijos!
Afrô

Jhennifer Cavassola disse...

Que saco isso! Mas vc supera!
Felicidades!! Que Deus te abençoe!

À você mulher

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.

Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.

Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.

Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.

Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.

Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.

Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

Autor: (Desconhecido)

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

Casal do Arrocha disse...

Que pena!
mas vai dar tudo certo!

Passei pra te desejar um
Feliz Dia Internacional das Mulheres!
Bjs.

DESIRE disse...

Força! No final vai dar tudo certo!
Feliz dia da mulher!
Tem selinho de oferta no meu blog!
Um resto de bom domingo!
Beijos prometidos

Crisenta disse...

Poxa Br fico triste por vc, mais vc dará a volta por cima vc verá... derrepente vem coisa melhor por ai não acha?! Estaremos na torcida por ti. Grande beijos e feliz dia internacional das mulheres =)

Branca de Neve Desencantada disse...

Oi moça!

Poxa, e como ficou a situação? Conseguiu ser alocada em outro lugar?

Ás vezes foi par amelhor viu, pense nisso!

Beijos e espero que tudo dê certo...

Branca disse...

Pensamento positivo que tudo se ajeita...coisa melhor pra vc tá vindo por aí...tenha fé!

Ótima semana pra vc,
bjos!

Carrie disse...

tomra q tudo se resolva mesmooooooo
vc merece mais e muito mais do que trabalhar em um lugar assim!
dinheiro é importante, mas qualidade de vida e ambiente de trabalho muito mais!
pensando positivo!
bjs
carrie*

Andreas Ribeiro disse...

Poutsss guria, que azar ein??

Não sei pq, mas parece que sempre são os outros que tem QI e tubarões, nunca somos "nós"... engraçado isso... será que os que tem isso não falam??


Vai dar tudo certo, logo mais você se ajeita ai.

Beijos
Andy

Sujeito Oculto disse...

Nessa multinacional supostamente estatal de que você está falando, a meritocracia não é o regime dominante e o desempenho não é exatamente o que define para onde você vai. De repente se você fosse mais boazinha com o chefe...

Anônimo disse...

Torço por você...

E espero que esteja tudo bem com vc agora...

Volte pra dar notícias!


Beijos!

Mariana Valente disse...

Nossa linda... fico triste de ver essa injustiça acontecer com vc, to torcendo e fazendo pensamento positivo pras coisas darem certo e vc sair dessa...

Boa sorte!
saudades...

beijos!

Rodrigo e Nina disse...

Que inferno astral hein menina, só espero que não tenha ido ao maraca hj tbm...rsrs (eu fui, mas do outro lado...)
Pode deixar que vamos pensar positivo e tenta não se preocupar (eu sei que é dificil) pq depois da tempestade sempre vem a bonança
bjão

Moni disse...

poxa vida BR.. q barra... mas td vai dar certo! torço por vc! beijos

Mulher Objeto disse...

Olá querida,

Passeando pela net, encontrei seu blog e gostei MUITO! Me identifiquei com sua maneira de pensar e agir. Estou começando um blog, ainda neném que tb fala dessas inquietações, gostaria muito que fosse conhecer, para que pudéssemos trocar figurinhas.

Estarei sempre por aqui!
Beijos sinceros!

menina fê disse...

linda,
apesar de não nos conhecermos na real, sabes que tenho carinho e admiração por ti. sempre verdadeira, transparente e sensível.... portanto, minha torcida é sua!!!

não esqueça que algumas coisas vem pra gente por caminhos tortuosos. quem sabe isso não é uma porta se abrindo para um emprego melhor?

que dê tudo certo.
vc sabe que vai dar!

bjão da fê =D

Sarita disse...

É uma situação pra lá de difícil. Mas o fato de você ter saído daí te dá a oportunidade de conquistar algo melhor. Quem sabe não é um empurrão para AVANÇAR?

Bom descanso, beijos,
Zin

Anônimo disse...

Essas coisas acontecem! carinha puxa saco e filho da puta brota no brejo!
Acho q essa empresa nao e pra vc!
Beijosss do Leo
vou te adicionar!

Anônimo disse...

Poxa que chato. Eu sei como vc deve estar se sentindo, pois no ano passado eu fiquei desempregada e meu marido teve que bancar tudo aqui. Se não fosse ele, nem sei o que seria.
Mas pensa que Deus escreve certo por linhas tortas. Uma porta se fecha, mas abrem duas.

Eu sei que vc nem deve estar com ânimo, mas não some não, vê se escreve mais!!!!

Bjo.