segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Traição na Bissexualidade

Outra noite estava em um bar com Sexy Nerd e como sempre gosto de provoca-lo mostrei uma mulher que estava meio próxima da gente daí não lembro como rolou um papinho de que se um dia eu ficasse com outra mulher seria uma traição como se eu tivesse ficado com outro homem e que ele nunca consentiria que eu saísse com outra mulher sem a participação dele...
Não que eu queira fazer isso mas o simples fato de ele dizer isso me fez parar pra pensar sobre o que seria traição entre um casal onde um dos dois é bissexual. Eu não sentiria ciúmes se ele aparecesse interessado em um homem, pelo contrário, por não ser outra mulher eu não me incomodaria que ele saísse com o cara pois na minha visão ele não estaria com outra pessoa com os mesmos "atributos" que eu, ele estaria experimentando coisas que eu não posso proporcionar à ele por isso fiquei meio chocada quando ele me disse isso, que eu estaria o traindo se ficasse com outra mulher da mesma forma como se fosse outro homem. Isso não entra na minha cabeça. Pra mim seria completamente diferente se eu saísse e de repente conhecesse uma mulher interessante e trocasse uns beijos do que se conhecesse outro cara e ficasse com ele, aí sim eu me sentiria traindo meu namorado. Beijar outra mulher não me faria sentir o mínimo de culpa e, acreditem, se faço algo errado a culpa me devora!
O fato é que por ser bi e por gostar de transar em trio e dividir mulheres com ele nunca imaginei que ele pudesse se incomodar se um dia eu ficasse com uma sem ele. Além do mais me parece uma atitude meio egoísta da parte dele já que ele nunca permitiria que eu fosse pra cama com outro homem, a parte boa disso é que essa não é a minha fantasia então tudo bem mas e se eu quisesse? Eu poderia jogar na cara dele que ele aceita com alegria ir pra cama comigo e outra mulher mas se nega a deixar que eu também tenha mais de um homem, mas realmente sexo com dois homens não me atrai, já fiz, não achei tanta graça, mas eu gostaria de fazer uma coisa e ele não topa: Eu queria transar no mesmo ambiente com outro casal, o que se chama swing light, sem troca, sem toque, só um casal olhando o outro, isso é muito prazeroso, já fiz, mas ele disse que não gostaria pois eu estaria vendo outro homem nu na minha frente!!! E ELE NÃO ESTARIA VENDO OUTRA MULHER NUA?? Tipo...parece que ele pode certas coisas e eu não...e não gostei muito disso, ele tem direitos que eu não tenho ( ver outra mulher nua, tocar nela, transar com ela enquanto eu se quer posso ver outro homem sem roupa na minha frente) e agora descobri que se encontrar uma mulher bonita, que me atraia mas que seja lésbica ou não se interesse nele não poderei ficar com ela...e olha que é mulher, não tem pênis na jogada. Se tivesse eu entenderia, ele poderia sentir que o dele não me satisfaz, que estaria me interessando ou querendo outros, que poderia achar o outro melhor que o dele mas estou falando de uma mulher, que tem partes que ele não tem, que é totalmente diferente de outro homem.
Vocês....acham que seria uma traição se uma namorada bissexual ficasse com outra mulher sem "dividi-la" com seu namorado? Porque?


* De qualquer forma não ficaria com outra mulher depois de ele me dizer que seria traição da minha parte., mesmo pensando diferente...a culpa...sempre ela....


beijos!

36 cuspiram:

Casal do Arrocha disse...

Ai, ai, ai.
Sendo que vcs são liberais de alguma forma, pois saem de uma relação tradicional entre um homem e uma mulher e partem para um ménage feminino, não acho que seja traição não.
mas uma coisa é certo!
DIREITOS IGUAIS!
Se ele pode, vc também pode!
Bjs...

Débora Cunha disse...

ai, flor, tenho q ficar do lado dele. eu acho q n é por ser homem ou mulher, mas é por tu ter uma relação sexual sem ele. entende? acho que é isso que incomoda. pq qd vcs tao com uma garota, ela é totalmente coadjuvante, sabe, tem o amor entre vcs e tudo, mas se tá só tu e a menina, ai, n sei, é difícil de explicar, mas eu n ia gostar no lugar dele...

Sentimental ♥ disse...

bom, eu acho traição independente do sexo, agora se for algo conversado e houver consentimento não, de jeito nenhum.
beijos

Ju disse...

Obrigada pela visita! Li o post indicado e gostei!! Achei ótima a idéia de dar e-mail ou msn pra ver como o ser interessado se comporta!!
Bjos!!

Anônimo disse...

Olha, concordo com você, não vejo traição nisso!
Você escolhe uma pessoa pra viver ao seu lado e não a sua frente te impedindo de fazer certas coisas... MAAASS para conviver em harmonia verdadeira as vezes é bom deixar certas coisas que você gosta de lado, assim como a outra pessoa também.
Então no final, é tudo questão de conversa, e do casal se entender bem, colocando limites no relacionamento sem deixar de serem felizes!

Beijinhos

Unknown disse...

Eu consideraria traição. Pois acho que traição é traição, não importa se com homem ou mulher. Mas como vocês é um casal liberal, eu acho que nesse caso não é traição, pois é como você mesmo disse, se ele pode ver outra mulher nua, pode tocar nela, porque você, não pode? Direitos iguais, em quanto pra ele ta bom, tudo bem, quando não fica bom já era. Nesse caso eu acho que não é traição. Bejos

Mi disse...

Vcs já transaram a 3, por que seria traição vc ficar com uma mulher?
Machismo da parte dele.

Obrigada pela visita!

Mi disse...

E sobre o meu caso, é tão complicado... :(

Anônimo disse...

Eu gosto dos limites que você dá pra coisa toda, do seu jeito de pensar; tem putaria mas não é zona, há regras e são umas regrinhas até bem interessantes.

Acho que essa relação é altamente interessante para esse seu boy, que na minha opinião não devia entrar numa de ficar te podando, já que podá-lo é o que você menos faz. Acho que está faltando é segurança da parte do cara.

Eu já conheci casais nos seus moldes (mulher bi/homem hetero), e há meio que um consenso de que a mulher se 'divertir' com as amigas não é traição. Acho que considerando as experiências únicas que você proporciona pro cara, te dar um mínimo de espaço pra voar sozinha, levando em consideração que você não está procurando outros paus, não seria nenhum fim de mundo. Quem sabe até ele não participaria caso rolasse um replay?

suavesencantos disse...

Não acho q seja traição pq vcs já transaram juntos c outra mulher,e ele sabe q vc gosta dele de verdade,vcs tem uma relação aberta,e vc dá liberdade p ele fazer as coisas q ele gosta,como sair c amigos,ou seja há confiança então não há motivos p ciúme,

bjos.

Anônimo disse...

eu confesso que se tem uma coisa que eu nunca entendi direito é isso de "se trair assim sofro menos" "se trair assado sofro mais".
Já vi mulheres dizendo que se o cara as traísse com um homem ou com uma garota mais nova, ou mais velha, ou mais magra, ou mais gorda..ENFIM...

Me parece estranho porque parece que o 'ele ficou com OUTRA pessoa" acaba sendo secundário.
Dependendo de quem for...ou como for essa outra pessoa a traição ganha NOVOS pesos...outras medidas.

eu acho estranho..mas enfim, tem TANTA coisa que eu também NÃO ENTENDO........rs

Bjos

Atrê

menina fê disse...

hahahahaha
quanto envolve sentimento, fudeu! a gente acha que não é traição se o homem se interessar por outro porque não há o lance da competição... o homem acha que é traição porque pensa que corre o risco da mulher ser mais eficiente que ele... uma loucura só, né?!

o legal de tudo é vcs quererem fazer as coisas juntos... aí sim, não tem grilo e os dois ficam felizes!

lindona,
adorei as fotos de penedo... aquele lugar é lindo!!! obrigada pela força no blog, tem sempre um [ou vários] filho da puta mesmo!

bj grandão da fê =D

Anônimo disse...

Migaaaaaa, na real minha opinião é a seguinte:
Mesmo sendo homem ou mulher é traição. Por ele não estar presente e não saber, ou se for algo escondido. Agora se ele souber e for de acordo ai acredito que não seja, mas ai vai do que vcs conversaram, o dialogo entre vcs, você chegou a falar pra ele sobre o que vc acharia dele se interessar por um homem?
Agora sobre o fato do menage masculino, é meu marido diz a mesma coisa, homens...
Mas acho que o que vcs conversaram e entraram em acordo é o que vale.
Do mesmo jeito q vc entende o que ele gosta e não gosta ele tem que entender de você.
Como disse a sra. Arrocha, direitos iguais.
Isso ai só conversando pra vcs chegarem num acordo.

Cabeludo disse...

Sinceramente acho que a traição está definida aí na conversa. Não é questão de homem ou mulher, de ele pode e vc não, e sim de ele não gosta e você gosta.

Ele não gosta que você vá sozinha, logo se você for você irá traí-lo.

Agora o lance do casal concordo que é insegurança dele....só ver.....sem tocar nem nada.....fala sério!

Rê F. disse...

Sei lá... é um conceito totalmente novo pra mim... rs... até pouco tempo, traição era traição, não importava com quem. Agora, rola uns questionamentos na minha cabeça, penso que é possível separar amor de tesão. E nesse caso, pq eu, ou meu homem, não podemos sentir tesão por outra pessoa e dar umazinha de vez enquando? Não sei... eu estou amadurecendo essa idéia. Mas, "Eu tenho um sonho..." de um dia me sentir tão segura num relacionamento, que consiga aceitar que isso numa boa. Tipo: trepa com 10, mas me ama, me respeita, seja meu companheiro (e trepa comigo tb!! hahaha).

O lance do menáge... cê tem que levar em consideração que você curte isso, ficar com outra menina além dele. Não é nenhum sacrifício pra você fazê-lo, não é SÓ para agradá-lo. Parece falta de reciprocidade, mas pra vc é fácil, ele precisaria fazer muitas concessões. É insegurança, eu concordo. Um machismo enrustido, eu concordo. Mas nem todo mundo tá pronto pra esse mundo moderno!! rs...

Beijos

P.S.: Acho que um "bom escritor" (fiquei lisonjeada!) deve, além de brincar com as palavras, por sempre um pouco de si mesmo no que escreve.

Lekka disse...

Lindaaaaa!!!!! Que sôdade!!!!
Pelo que estou vendo aconteceu muita coisa durante a minha fase sumida. Essas pessoas que denunciaram teu blog para o Google, devem sentir-se absolutamente incomodados com a tua popularidade e com o grande número de seguidores que tens.
Sobre o post de hoje, hummm, vou ter que pensar!
Beijos
Lekka

Stefan Rotenberg disse...

A Traição não é necessariamente ligada à sexualidade. Na relação que eu tenho com a minha namorada, por exemplo, eu poderia considerar uma traição (se eu descobrisse) que ela mantinha um blog acerca da nossa relação. Hehehe x)
Acho que tem mais a ver com o rompimento de valores (no caso do blog, por exemplo, valores como intimidade, confiança, e privacidade).
Então... Eu acho que não dá pra questionar o que é Traição e o que não é; mas REALMENTE se pode questionar os valores em pauta. Você parece concordar que transar com outro homem seria traição, e justifica isso com "seriam equiparáveis; o SN e o outro homem". Aí, eu discordo, BR. Por que a mulher e o SN não seriam equiparáveis? Afinal, é uma relação de tesão, de desejo, de intimidade, de privacidade. É algo que normalmente SÓ você e o SN têm. Né?

Agora, sobre o swing light, eu to contigo. Completamente ridícula, infundamentada e hipócrita a posição que ele tomou. (Mas, é claro, ele pode simplesmente não querer fazer o troço e você teria então que respeitar)

:*

Anônimo disse...

Ia deixar um comentário enorme mas me lembre que muito que ia dizer estava neste post da casinha. Lá tem um link de um outro blog que discute muito bem como vejo todo esse lance.

Respondendo a sua pergunta, para mim a traição só ocorre quando não há sinceridade. Para ilustrar o seu caso vou usar o exemplo que uma amiga me contou, ela tinha uma amiga que estava em um relacionamento aberto e o namorado dessa amiga dizia que com mulheres ela podia fazer o que quisesse. Um belo dia ela abandonou o cara e começou a namorar uma das meninas. O que quero dizer que o perigo de se envolver demais sempre está lá e independe do sexo do outro. Por isso a sinceridade e cumplicidade são tão importantes para nós.

Ihh, ficou enorme mesmo assim, desculpa.

Preta disse...

o meu sonho é um mènage masculino... que delícia que deve ser. Bem resolvida, essa foto aí de cima é tu mesma? bjocas

Anônimo disse...

Olá, já faz um tempinho que acompanho seu blog e acho-o maravilhoso!

Quanto à questão, me pergunto a mesma coisa. Também sou bisexual, namoro e eu e o namorado conversamos sobre a possibilidade de fazer menage e afins. Mas as vezes eu penso em sair e ficar com meninas por conta própria, já que ele demora tanto pra resolver o que ele quer... Eu não vejo como traição, mas acho que ele ficaria magoado.

Beijos!

Nanda disse...

complicada sua pergunta...mas sei lá,eu nao acharia traição não.porque foi o que você disse,vc vai estar com uma pessoa,que não tem os mesmos 'atributos' que ele,o que seria diferente se você ficasse com outro homem,tendo seu namorado.é complicado,nem todo mundo tem a mesma cabeça que a gente...
bjs

Anônimo disse...

Na minha opinião, se vc ficar com alguém, seja homem ou mulher, sem a presença dele, é traição.

Agora é muita besteira dele não aceitar um outro homem na jogada, sendo que ele aceita mais uma mulher. Como já disseram aí em cima, direitos iguais. E outra besteira é não aceitar o Swing light só por causa que vc vai ver outro homem. Oras, ele não viu, tocou, transou com aquela garota que tava com vcs? E vc não pode se quer ver (é só ver, nem tocar vc iria) um homem pelado??

Ou a pessoa é totalmente liberal, ou não. Não tem como ser só meio termo. Não tem como a pessoa só ser liberal quando lhe convém, tem que ser tb pelo outro, concorda??Conversa com ele, expõe o que vc acha e sente, quem sabe vc abre mais a cabeça dele.

Bjo.

Leandro disse...

Olha só, uma das coisas que eu aprendi nos últimos meses é que as pessoas são diferentes. Você não pode se basear apenas na sua opinião, no que você faria para esperar que outra pessoa faça igual, tenha mesma opinião. Você tem sua opinião, ele tem a dele. É preciso também respeitar a opinião dele, as pessoas são diferentes uma das outras, ela não são iguais e nem pensam iguais.
Não é por machismo, mas nesse caso, penso da mesma forma que ele. Uma coisa é sexo a três, outra coisa é sair com outra pessoa, os sexos podem ser diferentes, mas é outra pessoa que está em questão e não pelo fato de ser homem ou mulher.
Beijo

A Outra disse...

ai flor, isso é machismo. infelizmente, alguns homens ainda não conseguem aceitar. do tipo que a gente consegue achar outra mulher bonita, e eles nem conseguem admitir que existe homem bonito no mundo. claro, existem as variações.

bjsss

Jhennifer Cavassola disse...

Meu marido não gostava muito da ideia, mas hoje ele entende se acontecer sem ele. Antes de rolar o menage, provei a garota primeiro e ele ficou super chateado, mas logo no outro dia provou dela tbm. Hoje ele aceita eu ficar com outra garota sem ele, mas diz que quer ao menos ver e tals, mas se acontecer tudo bem, só em eu contar tudo depois. Aos poucos, acho que vc vai mudar a cabeça dele. é incrivel como a gente se parece, mas tbm acho que sair com alguém com os mesmo atributos seja traição e se eu fosse trocado por um homem não acharia. Tenho muito ciume do meu marido, não quero nem imaginar ele beijando, fazendo sexo em outra garota sem eu está vendo, participando. Me da até calafrios. Mas só em imaginar que estou participando, ai sim, amo demais, fico super excitada! Se ele pensa que é traição, o bom mesmo é vc não fazer, mas vc vai mudar ele, vai ver.

beijos querida!

Lisa disse...

Depende né ...
já aconteceu comigo e a culpa me coooonsuuumiu!!! até q contei pro meu namorado ..
contei num post bem antigo (deletado).. num sei se vc chegou a ler .. (ele considerou traição sim, e eu tb considerei, já que meio que rolava sentimento).

Fico meio confusa qnd paro pra pensar nisso sabe? não me imagino sentindo ciumes dele se ele ficasse com homens .. mas entendo plenamente o ciume dele d mim com outra mulher ..
é complicado ..rsrs


PS: vou te explicar a história do meu namorado por depoimento no orkut ok?

bjoooooo
=***

Larissa Santiago disse...

eita que essa conversa da pano pra manga...
mas eu acho que não aceito nem outra mulher nem outro homem!
geminiana possessiva!

beijos florrr!

Blogueira Master disse...

Infelizmente essa situação não tem solução! Pq se ele se incomoda com as suas fantasias (como a dos casais se observando) e não admite a hipótese de vc ficar com uma mulher sem ele, isso não vai mudar. São coisas queo magoariam então seu relacionamento iria pro ralo se vc fizesse qualquer das duas coisas. Qdo vcs ficam a três é uma coisa que vc faz por vc e não só por ele então todo mundo está se divertindo. Das duas uma: ou vc aceita o rapaz como ele é ou arruma um rapaz mais liberal. Mas como relacionamento envolve outras milhões de coisas talvez valha a pena mesmo abrir mão desses prazeres que vc gostaria de ter. Pq, de qualquer forma, não existem homens perfeitos e a gente nunca vai ter tudo o que quer numa pessoa só!! Bjs

Moni disse...

acho q na cabeça dos homens nunca irá entrar certas coisas. Tipo, eles podem mas a gente não. Com a gente é diferente, parece q se a gente ousar fazer uma coisa q eles por sua vez fariam, nós estáriamos traindo, ou ferindo a masculinidade deles... vai entender! depois nós q somos complicadas =p

Moni disse...

acho q na cabeça dos homens nunca irá entrar certas coisas. Tipo, eles podem mas a gente não. Com a gente é diferente, parece q se a gente ousar fazer uma coisa q eles por sua vez fariam, nós estáriamos traindo, ou ferindo a masculinidade deles... vai entender! depois nós q somos complicadas =p

Crisenta disse...

Não que eu concorde com ele de querer te privar disso, acho que ele deveria entender que si você algum dia ficasse com outra mulher isso não significaria que você gosta menos dele por causa disso, pq como vc ja disse fisicamente uma mulher te proporciona coisas que ele não pode! Mais agora que ele ja deixou claro que ele não quer, se vc chegasse a faze-lo, hipoteticamente falando, ai ja si tornaria traiçãoo.. Esse pensamento dele de "eu posso transar com vc e com outra mais vc nao pode transar cmg e com outro" (por mais que n seja sua fantasia) é muito machista, e o tipo de pensamento que a maioria dos homens tem infelizmente...
Beijos

Anônimo disse...

BR, percebe-se pelo que você relatou no post, que Sexy Nerd deixou transparecer uma ponta de machismo nisso tudo. Ou seja, ele acha normal, ir para a cama com você e outra mulher e não encara isso como traição porém, ele não aceitaria que você beijasse ou ficasse com outra mulher e muito menos que você visse outro homem nu na sua frente.

É complicado quando isso acontece pois, o machismo irá sempre falar mais alto.

Beijoss....

E lembre-se direitos iguais sempre minha cara!

Anônimo disse...

Artigo interessante !
Tema complicado, hein ? lol

Bem... "traição" implicará sempre algo que será feito às escondidas do outro, certo ? Logo se a escapadinha, mesmo que bi, for sem o conhecimento/consentimento do outro é traição e ponto final.
A tendência para não se ver isso dessa forma é o facto de não sentirmos uma grande "ameaça" quando a traição é com o mesmo sexo. Mas isso é bastante ilusório.
A circunstância de haver ou não "machismo" nisso é algo que vem por acrescento - pode nada ter a ver.
Talvez duas perguntas ajudem a despistar melhor ainda a situação:
1ª - Como sentiria você se seu companheiro lhe dissesse que iria ter um encontro sexual com um amigo dele ?
2ª - Como reagiria o seu companheiro se você lhe dissesse que queria ter uma ménage-a-três com outro homem (mesmo que este não fosse bi)?
Cremos serem duas questões bastante pertinentes e honestas.

Beijos
Miguel e Maria

Juliany Alencar disse...

Sendo um pouco irônica, "bela novidade"! Os homens sempre acham que eles podem um monte de coisas que as mulheres não podem. É um machismo sem tamanho...

Tem muita coisa absurda por aí... Já tive um namorado que dizia que se casasse comigo, eu teria que servir a comida dele no prato. Quando questionei, ele disse repondeu: "Porque sim. Porque não é o poste que mija no cachorro".

Rodrigo e Nina disse...

sexy nerd está bem machista hein!!!rsrs

Bruno disse...

Engraçado que estava me questionando isso esses dias. Também sou bi e namorei escondido com um amigo meu por 2 anos. Infelizmente não deu certo e rompemos... Ele assumiu uma fachada hétero, ou melhor, só continuamos escondidos porque ele quis assim. Nem um de nós dois dá pinta alguma (pelo menos eu acho! rs). O irmão mais novo dele disse que ele tem um amigo que o visita com frequencia e estava brincando, dizendo que é namoradinho dele. Eu fiquei uma pilha de ciúmes.
Daí reparei que, assim como você, não sinto ciúmes nenhum quando ele transa com mulheres, também penso que elas não são minhas concorrentes, afinal não temos os mesmos atributos. Porém fiquei imaginando em como eu ficaria louco de ciúmes de descobrisse que ele ficou ou fica com outros caras.
Agora no diz respeito à sua relação, acho que se você tiver vontade de fazer uma loucura deve conversar com ele e também reclamar da postura dele com relação às suas ideias... Só ele pode aproveitar? Como assim?! Direitos iguais! Você também deve se sentir bem durante o sexo, não só ele.

Um beijo,
boa sorte!