domingo, 15 de fevereiro de 2009

E o que aconteceu....

Cara, minha sexta-feira 13 foi trash, hein!
Acordei bem feliz, decidi apoiar ELE a morar sozinho e simplesmente deixei de me sentir rejeitada porque ele queria se mudar pra morar sem mim. Pensei comigo "Voltei a ser bem resolvida de novo!" mas no trabalho uma senha que eu descobri em dezembro mas nunca usei me veio na mente e tenho a impressão que foi algo espiritual mesmo, de repente eu simplesmente sabia que tinha que entrar naquele email, que eu achava até que ele não usava por ser email de faculdade que ele nem cursa mais mas tive uma certeza súbita que acharia alguma coisa ali e que deveria entrar, e achei né...
Fico pensando porque nesses meses todos sabendo a senha nunca me veio essa força maior de entrar nesse email, talvez porque antes eu nada encontraria e apenas me sentiria mal por invadir o espaço dele, mas achei né e foi um choque. Na hora fiquei com muita raiva, pensei em nunca mais vê-lo e coisas do tipo. Sei que algumas pessoas não entenderam o fato de que eu não queira que ele leia o blog mas é simples. Se eu não quisesse privacidade não usaria um pseudônimo, colocaria meu nome, sobrenome e foto do meu rosto, correto? Tudo que escrevo aqui ele sabe, não tem nada de secreto aqui mas assim como digo pra ele que quando vivermos juntos quero que ele tenha o "quarto da privacidade" dele também queria a privacidade de escrever anonimamente sem que meus amigos, parentes ou namorado lessem o que escrevo. Acho que mereço isso! Também disse pra minha melhor amiga que não gostaria que ela lesse meu blog e quando ela me achou (diferente dele que me procurou, ela me achou lendo outros blogues) veio logo me dizer pedindo desculpas...
Ele me procurou por curiosidade, mas passou meses sem me contar que "me descobriu" e não parou de ler, chegou aqui em casa sexta a noite e conversamos bastante, ele admitiu que foi imaturidade, e idiotice mas ele não conseguia assumir pra mim que invadiu meu espaço e que até se sentia mal. Será verdade? Pode ser...Desde que começamos a ficar juntos e conversar eu dizia à ele que precisava conversar melhor, ele tem um bloqueio na hora de cuspir as palavras e pra vocês terem idéia já chegou a tratar a própria mãe pelo nome, como se ela fosse uma mera conhecida. Não consegue conversar com os pais e mostrou que não sabe conversar nem com os amigos porque sentiu a necessidade de reenviar tudo que eu escrevi para amiga para conseguir conversar sobre o assunto. Não é a toa que ele faz terapia. Em novembro ele quase me deixou de fora da formatura do mestrado dele porque era aniversário da mãe dele e após a formatura eles iriam comemorar e ele não sabia me falar isso, que ele não queria que eu fosse no aniversário pois não conhecia os pais dele ainda e não sabia como me dizer que se eu fosse na formatura depois teria que ir embora sozinha. Na época expliquei pra ele como era simples: "Olha querida, a formatura é no dia do aniversário da minha mãe e depois vamos comemorar mas como vocês ainda nem se conhecem e como esse seria um excelente momento de tentar uma aproximação dos meus pais gostaria de comemorar sozinho com eles, tem problema se vc for pra casa após a formatura?" Mas ele foi incapaz de fazer essa simples pergunta, de me explicar essas coisas...
Agora foi a mesma coisa, ele me disse que sabia que estava agindo errado, que se sentia mal, que foi infantilidade mas que ele tinha medo de me contar que invadiu dessa maneira minha privacidade, que escondeu isso de mim. Teve uma atitude covarde mas não foi por ser um canalha, um filho da puta, um babaca, apenas por ser muito imaturo.
Também assumiu a falta de respeito comigo mandando minhas intimidades, meus emails mega pessoais pra uma amiga, e também assumiu que ele não pode colocar a mão no fogo por uma amiga, ele não pode dizer com certeza o que se passa no íntimo dessa pessoa. No fim pediu um milhão de desculpas, pediu que eu o ajudasse a crescer, a mudar, ajuda-lo com essas dificuldades que ele tem e disse que me ama e ...fiz as pazes.
Ontem fomos ao cinema e assistimos "Dúvida" e no final do filme conversei com ele que estou com dúvidas, que não tenho mais certeza se ele é "pra casar" e fez aquelas coisas por imaturidade ou se ele tem uma índole duvidosa e eu nunca notei. Também disse que o tempo todo fico me perguntando se deveria estar ali com ele ou se estava bancando a boba e na verdade deveria te-lo mandado embora. Não sei!
Agora estou aqui escrevendo e ele está jogando video-game com a minha filha e eu estou aqui me fazendo as mesmas perguntas. Ele disse que quer descobrir junto comigo como acabar com essas minhas dúvidas, que quer ter a chance de me mostrar que ele tem mesmo essa boa índole que sempre achei que tinha mas eu continuo não sabendo o que pensar ou o que fazer.
Fquei muito descrente desse psicólogo, ele tem duas sessões por semanas há muitos meses e vejo que os mesmos bloqueios que ele tinha quando nos conhecemos continuam lá, cheguei a dizer que talvez fosse melhor ele tentar com outro profissional, e também pedi que ele conversasse com a mãe. Ela é uma pessoa inteligente, culta, vivida e ela sim é a única pessoa que ele pode colocar a mão no fogo por, com certeza vai escutá-lo e dar a melhor opinião, os melhores conselhos, e vai ficar muito feliz de ver o filho se abrindo assim, pela primeira vez. Faria bem pra ela e pra ele, seria uma espécie de exercício.
Ele prometeu não ler mais o blog mas eu não consigo acreditar mas depois de ler todos os comentários tão carinhosos que meus amigos me deixaram não consigo simplesmente acabar com isso aqui. Fiquei até emocionada lendo alguns comentários aqui e me senti muito querida e uma das coisas que ele disse que não teve coragem de me contar foi porque eu iria querer acabar com isso aqui e ele sabe que eu AMO esse mundinho de blogs, escrever aqui, visitar meus amigos...
Hoje vamos ao maracanã assistir ao Glorioso e espero ficar mais animada. Ficar em dúvida com coisas tão importantes não é algo agradável mas vou tentar sanar essa dúvida pois da mesma forma que algo maior me impulsionou a entrar naquele email agora me diz para não abandoná-lo e de certa forma acho que a culpa que ele sente já é um castigo.
Obrigada pelo carinho e se VOCÊ está lendo isso aqui, respeito é bom e eu gosto, esqueça esse link por favor ou corte os pulsos!

22 cuspiram:

Carolina Diniz disse...

Oi...
Faz algum tempo que acompanho e leio quase tudo que posta no blog. Tenho percebido que às vezes você se cobra demais. O título 'bem resolvida' parece pesar demais e você acaba achando que precisa de respostas imediatas para continuar sendo BEM RESOLVIDA na vida!
Você já é uma guerreira, já sabe e conhece muito sobre seu potencial mas é um ser humano como qualquer outro. Ou seja, vc tem dúvidas, incertezas, paixões, casos mal resolvidos...faz parte. Isso é viver, é aprender...

Em relação ao seu namorado, não procure mais respostas, deixe que elas aparecerão no momento exato. Vai levando e curtindo cada momento. Assim sua mente estará tranquila para quando a resposta aparecer você conseguir interpretar da melhor forma.

Beijos e bom domingooo

Rodrigo e Nina disse...

Menina sorte nas tuas escolhas, só você realmente sabe o que realmente vai ser melhor pra sua vida, mas toma um pouco de cuidado porque quem ama acaba perdoando demais... se perdoar tomara que esse menino dessa vez tome jeito!!rs

Força pra ele, que ele entenda que a maior psicologia é ser sincero com nós mesmos e ser bem resolvido que nem você!

Bjs
Nina e Rodrigo

Blogueira Master disse...

Q situação chata, hein?? Mas olha, se eu tivesse o link do blog de um namorado eu não resistiria hauhauahuahau Ou se eu soubesse q ele tivesse um blog, com certeza eu procuraria. E não seria por questão de imaturidade não e sim de mera CURIOSIDADE. Qto ao psicólogo, nenhum deles faz milagre. Eles fazem o que pode, mas depende da pessoa mudar... Conheço pessoas que frequentam ótimos terapeutas há anos, mas que não quiseram mudar suas vidas. Cada um tem seu tempo e talvez SN não tenha chegado no dele. Tb, o rapaz é bem novo, né? Eu não sei se vc tomou a melhor decisão e nem te julgaria pois só a gente sabe as dores que carrega nessa vida, mas como eu sempre digo, o importante é ser feliz. Então se vc está se sentindo bem com o fato de ter voltado, ótimo. Espero que as coisas melhorem. Bjs, Mel.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DESIRE disse...

Ó minha querida, dúvidas todas temos!
Força!
Beijos prometidos

erotico disse...

Ai, Meu Deus! Um dia, quando eu crescer, serei igual a você "super bem resolvida".
Fico muuuuito feliz que as coisas tenham "se resolvido", mas vc sabe que essas 'coisas' apenas começaram,né?
To aqui na primeira fila torcendo por vocês.
Um beijo,
L.
P.S - Ainda estou me oferecendo para meter a porrada na amiga-invejosa,heim?

suavesencantos disse...

Bem no post anterior,lembra eu te disse,o diálogo é tudo,nada de precipitar,viu vcs conversaram, e ele admitiu o erro,sabe BR,dúvidas a gente pode ter,mas não se cobre tanto mulher,deixa as coisas acontecerem tbm,e converse sempre,sobre seus problemas,pq isso faz muito bem.
Sabe q tbm torço por vcs,
bjos.

Sentimental ♥ disse...

Oba, q bom q tudo se resolveu. Não vale a pena ficar martelando na mesma história, vcs já conversaram, ele se desculpou e expôs os motivos dele pra tais atos, pronto.

acima de qualquer problema e qualquer chateação ou dúvida ele te faz, te ama e adora a tua filha, e eu sinceramente acho q isso é mais importante do que ficar insistindo numa situação onde a fraqueza e imaturidade são latentes...

fiquem bem...

beijos

Agrilla Bass disse...

NEM ME FALA em futebol, acabei de chegar do estádio e estou moída, moída!!!
mas, como dizem no futebol EU JÁ SABIA ahahah que tudo ficaria bem e eu acho que é praticamente impossível segurar a curiosidade enquanto seu namorado/a tem um blog.

coisa de humanos...

Boa semana, bejos.

Lekka disse...

Oi, querida!

Então, vocês se entenderam, hein?! Fico muito feliz por você.
As dúvidas, bom, estas você vai resolvendo uma por vez. Mas, acima de tudo, ame muito o SN, mas ame muito mais à você mesma.
Beijos
Lekka

Atos disse...

Então olha, ja passei por situações parecidas com minha noiva, e felizmente ele me ajudou a crescer, eu era e ainda sou um pouco imaturo, mas com a ajuda dela melhorei bastante, ela me ajudou a crescer, espero que voces sejam muitos felizes, eu torço de verdade para voces, pois parece que voce realmente gosta muito dele, e a reciproca também é verdadeira, de tempo ao tempo, voces vão ser muito felizes, torço por voces, momentos dificeis todos tem, mas só ficam juntos aqueles que conseguem supera-los unidos.

Vamos tentar imaginar que o amor sempre vence, sempre é valido...

Anônimo disse...

Li os últimos posts seus e que bom que tudo se resolveu. Agora, vamos ver até onde essa imaturidade dele vai, né!!

Boa sorte e muito amor pra vcs dois!!!

=)

Jhennifer Cavassola disse...

Mudando, mudando, um dia vc chega lá. Gostei muito desse template, apesar que eu adorava o outro rsss. Esse ficou bem interessante!

Agora vou ler a postagem.

Jhennifer Cavassola disse...

Olha BR, tudo bem que vc já havia pedido, mas o blog é público, tem a opção de entrar só convidados. Eu acho que nós blogueiros estamos dispostos a tudo quando escrevemos algo que não queremos que alguém veja. Isso é natural. Se vc logo de cara não olhou o e-mail dele, é que vc é uma pessoa centrada e achou que não havia necessidade no momento. Eu por exemplo, amo meu marido, confio nele, mas vivo vendo o e-mail dele, vivo querendo saber onde ele estava, se viu a pessoa fulana de tal essas coisas. Se é imaturidade não sei, mas sei que é um grande trauma, sempre convivi com pessoas que traem (pai, irmão, amigos), fico pasma como conseguem se sair e morro de medo que isso aconteça comigo. Mesmo confiando e agradecendo a Deus pelo marido que tenho.

Agora essa de passar para amiga sua intimidades foi FODA, perai né! Passou das contas isso. O que ele tava ganhando fazendo isso? Muita imaturidade mesmo, foi um canalha! Principalmente que seu blog é bem intimo, muitas das pessoas ficam excitadas só ao lerem e ele mandando pra amigas^? Eu emmmm!!!

Acho que proibir dele ler o blog não é legal! Isso não existe!! O blog é publico como falei no começo, se vc não quer que ele leia, deixe só convidados lerem. É complicado, quem não quer saber mais da pessoa que está ao seu lado? E se tem essa oportunidade, vc acha que vai jogar fora?

Não fica assim ok??? Amo seu blog demais, amo ler suas postagens. Mas se está trazendo problema pra ti manter um blog e se vc gosta dessa relação, é melhor não alimentar um blog. É um conselho! Claro que vc está se sentindo invadida, mas é do ser humano fazer essas coisas. Não a parte de mandar para amiga, claro.

Uma linda semana e fique bem! Beijão

Que postão em?/ kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ro disse...

Querida!!, sabia que você conseguiria resolver da melhor forma as coisas... Simplesmente por ser bem resolvida né... Claro que tudo isso vai levar um certo tempo, as coisas não se solucionam de um dia para outro, mas com certeza você o ajudará a crescer e se tornar uma pessoa melhor, e tomara que ele faça por merecer isso...

Desejo tudo de bom pra vc, ainda bem que tirou da cabeça a história de fechar o blog, aqui é seu cantinho pra se expressar, ficar sem ele seria muito ruim também né??

Bom, beijos pra você e se cuida viu!

Bem Resolvida disse...

Voltei pra civilização!!
Ainda penso sobre o que fazer com o blog, não gostaria de colocar para apenas convidados, todo dia tem gente nova entrando aqui, colocando pra convidados muitas pessoas deixariam de conhecer meu espaço.
Talvez seja difícil entender pq não quero que ele acompanhe meu blog. Na verdade ele sabe tudo que eu escrevo aqui, nada é novidade pra ele, perguntei pra ele se ele leu alguma coisa que eu nunca tenha dito à ele e a resposta foi não. Então, curiosidade a parte, quero que ele respeite que nao quero que ele leia e pronto. Se ique é um espaço público mas se eu quisesse que meus conhecidos soubessem meu endereço eu não escreveria como anônima, colocaria meu nome e sobrenome e fotos do meu rosto. Isso aqui é meu lugar de cuspir, botar qualquer coisa que eu queira pra fora, e não é pq ele é meu namorado que ele pode ou tem que fazer parte disso. Não temos que fazer tudo juntos ou saber de tudo que fazemos separadamente. A relação não nos torna uma única pessoa, somos dois indivíduos. Acho errado querer saber onde ele esteve e com quem, nunca pergunto, assim como quero ter meu canto sem que ele fique verificando tudo que eu disse, com quem falei, etc...
Termos um relacionamento não nos dá o direito de tirar a privacidade do outro. E além do mais, ele pode ter um perfil de orkut que eu não conheça, um blog que eu não saiba da existencia...
Pensar dessa maneira "ah, ele é seu namorado, sabe que vc tem um blog e quis ler, curiosidade" é esquecer que ele fez algo que eu pedi pra ele não fazer, fez e nunca me contou, agiu pelas minhas costas..
as vezes eu comentava com ele sobre algo que escrevi, ou algum comentário que li e ele já sabia pq leu mas nunca teve a cara de me dizer isso....esse é o problema. Invadiu a minha privacidade, faltou com o respeito por insegurança e curiosidade.
Pensa de outra forma. Eu tinha a senha do email dele, eu poderia nunca falar nada e continuar lendo por curiosidade mas ISSO SERIA ERRADO então não fiz...
a base de um relacionamento são respeito, sinceridade, confiança...ele faltou com isso tudo!! Mas entendo que foi por infantilidade...só espero que ele cresça. Sou uma mulher adulta, não tenho muita paciência pra aturar criancice de homem feito...

Afrodite disse...

Amiga,
Estou contente em saber que tudo se resolveu!
Que bom!
Quando puder dê sinal de vida!Ganhei os convites e já sabe que vc é a minha convidade,né?
Bjo!

Gustavo Martins disse...

BR:

Na blogosfera é comum o pessoal ficar se alisando, tecendo elogios mútuos. Sabe que não fazemos muita questão disso, né?

E se vc publicou pra todo mundo ler, e se tem o espaço pra comentar aqui, vamos à LENHA:

1) Ninguém, entre vo e seus leitores se tocou que, ao entrar no e-mail do teu carinha sem o consentimento dele, vo cometeu um CRIME. Sim, invasão da privacidade é CRIME. Não tem justificativa, não tem nada que atenue isso. É igual grampear telefone e interceptar correio. É crime. MUITO errado fazer isso.

2) Vc escreve um blog aberto ao público. E vc deve ter contado a ele que tinha o blog quando se conheceram. Não justifica vc exigir que ele não leia. Tudo bem que ele ler e não te falar denota um desviozinho de personalidade. Mas fora isso, nada demais ele ler. É público.

Desculpa os tocos, sabe que admiramos vc, mas essa coisa de ficar todo mundo alisando a cabeça de todo mundo às vezes enche.

Bjs

disse...

Então escute a sua intuição. =)
Tudo de bom!

Anônimo disse...

Ninguém é perfeito, ele tem defeitos e você está os descobrindo, o que vai dizer se vocês vão ter um longo futuro juntos vai ser o fato de você continuar o amando apesar destes defeitos. Quando mesmo com as imperfeições dele, seus olhos ainda brilham e que os momentos de prazer/felicidade continuem ocorrendo conforme o tempo passa. Que ele está amadurecendo neste relacionamento isso não há duvida, mas você não está passando por essa relação incólume, você está aprendendo, e muito, com ele também.

Anônimo disse...

É isso aê BR. Que bom que ele foi homem de chegar para você e conversar, se abrir e principalmente assumir que foi imaturo.

Agora BR, é vocês trabalharem para que o amor cresça e que tudo dê bastante certo entre os dois.

Beijoss!!!

Anna Oh! disse...

É bom sim q ambos se exponham, tanto vc sinalizar q essa atitude de ele ler o blog não te agradava quanto ele mesmo aprender a se expor, aos poucos. É um exercício msm.
Boa sorte pros dois e qqr coisa desconta no sexo selvagem eheheheheh

Bjão