segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Confissões de Afrodite

"Desde que te conheci,Bem Resolvida,foi uma cumplicidade tamanha que confesso ter me assustado!
Parece que te conheço de outras vidas!
Lembro dos primeiros e-mails que trocamos,contando sempre um pouquinho mais de cada uma,e inevitavelmente acabamos resvalando pra nossa vida amorosa!
Vi o seu relacionamento com o SN evoluir pro que se tornou hoje e como já disse outras vezes,vejo um futuro lindo pros três(você,ele e a filhota!) com direito a pintar um novo membro familiar mais a frente...
Talvez o que por vezes torne tudo tão complicado seja a cabeça do menino(é...ele ainda é bem imaturo pra certas coisas...) e você com toda vivência e experiência de vida está também num momento novo: amando de verdade!
Quantas conquistas vocês tiveram nesses oito meses de relação?Ele conseguiu com sua ajuda superar o medo de assumir um relacionamento, te apresentou aos pais dele e até foi fazer terapia(com um psicólogo que parece precisar mais de tratamento do que ele, ok...).Talvez isso sim seja preocupante!
Se não fosse a sua presença constante ao lado do SN, talvez nem mesmo querer sair de casa ele iria querer. Lembra quem plantou esse desejo dentro dele? VOCÊ!!
Até então nem sequer havia pensado nisso(em sair da casa dos pais), visto que o pai dele é bem dominador(eu já teria me mandado há tempos!).
Então de repente ele vem com idéias de morar só? Será que a idéia é dele? Ou do psicólogo?
Talvez seja a hora de questionar se essa relação é a dois ou a três pois esse psicólogo está indo num terreno que não há necessidade de mudanças visto que só fez bem para ambos.
Torço pra que vocês se acertem quanto a esse impasse, que ele enxergue o que está passando a volta dele(deixando ser manipulado/influenciado pelo psicólogo, uma pessoa que ele se quer conhece a índole) e assuma o que quer de fato da vida.
Por te conhecer como conheço posso dizer sem medo: até um tempinho atrás viver com alguém seria sua última opção, mas hoje se tornou uma prioridade. O amor finalmente se abriu em seu peito e quando amamos queremos repartir nossos dias com esse alguém!
A idéia de morar junto com o SN foi algo que evoluiu do romance que aconteceu com vocês, e não fruto impensado de um relacionamento sufocante! Não encuque com isso!
O que talvez falte a ele é assimilar se a vontade de morar só é realmente dele ou foi plantado por outra pessoa. Como conversamos algumas vezes, ele pode ser influenciável,né?
Saiba que estarei sempre na torcida por ti. E principalmente por esse amor que tanto bem faz aos dois!
Um beijo da amiga
Afrodite


Pior do que se deixar influenciar por alguém que não deveria fazer isso é ter medo do novo, é ter falta de coragem pra se jogar de cabeça, é se subestimar achando que não vai saber fazer isso...
Enfim...

34 cuspiram:

Ro disse...

Hum, acho que o tempo é mesmo senhor de tudo e que ele dirá para onde ou até onde isso tudo chegará.../


Só espero que você não sofra pois pelo pouco que te acompanho você se demonstrou uma mulher muito forte, e determinada, que pra assumir esta paixão levou um certo tempo, e agora realmente apaixonada ouvir isto não deve ser fácil...

Espero que tudo se resolva bem pra você, que tudo não passe de uma pequena turbulência e principalmente que você fique bem e feliz!!

BEIJOS E TORÇO MUITO POR VOCÊ!

erotico disse...

E eu estou aqui do ladinho da Afrodite torcendo por vocês! Um beijo,
L.

erotico disse...

P.S - Adorei o template!

Garota Tatuada disse...

adorei o novo visual do blog
:)

e concordo em tudo com a afrodite
eta menina sabia rs rs rs
:P


bjinhos docinhos

erotico disse...

Você pode me ensinar? Assim não encho seu saco sempre. rsrrsrs
Vc está melhor?

Blogueira Master disse...

Bem resolvida, vc sabe q eu adoro vc e a Afrodite, mas não concordo nem um pouco com vcs. Não é pq o psicólogo do SN não concorda com o seu sonho de morar com ele q ele é um mau profissional. Pelo contrário. Ele está trabalhando para que o melhor aconteça ao SN e se o moço quer morar sozinho, é lógico que o psicólogo vai dar força pra isso. E não é crime e nem errado ele querer morar sozinho, certo? Eu diria que ser sábio nessa vida tb é aceitar que as coisas não são como a gente quer sempre. A gente precisa aprender a aceitar as escolhas do outro, ainda que elas não venham de encontro às nossas. Querer morar sozinho em vez de junto com alguém não é sinal de imaturidade nenhuma. Ao contrário. É respeitar seu próprio tempo, fazer o q tem vontade, ter personalidade de falar não para alguém q se ama. Amá-lo plenamente tb é aceitar as suas escolhas. Relaxa. A gente não deve depositar nossos sonhos nas decisões alheias. Qdo as coisas tem q acontecer, elas acontecem naturalmente... E isso não tem nada a ver com a competência do psicólogo. Bjs

Bem Resolvida disse...

um psicólogo não pode dar opiniões pessoais para seus pacientes, principalmente se sabem que o paciente é alguém manipulável.
Ele está lá para ajuda-lo nos conflitos que ele tem e o nosso relacionamento não tinha nenhum até que ele deu sua opinião e por não poder expressar opiniões pessoais ao paciente o lado profissional fica muito abalado, sim.
A Afrodite entende pq ela é minha confidente e sabe de todos os detalhes do meu relacionamento e que fui eu quem plantei a semente pra que ele deixasse a casa dos pais, não tem lógica agora ele fazer essa mudança na vida dele sem a pessoa que ELE ama e que tanto se sente feliz ao lado pq o psicólogo disse que ele estaria queimando etapas!!
A gente não queima etapas, a gente as cria!!

Blogueira Master disse...

Não acho q o psicólogo tenha dado uma opinião "pessoal". Acho que ele percebeu, através do que o SN fala, que morar com vc seria sim queimar etapa. Acho até q o SN não é tão influenciável assim senão ele já teria sido convencido por vc a mudarem juntos. O fato é que amar tb significa respeitar as decisões dos outros, dá-lo a liberdade de saber o que é melhor oara si. Isso não tem nada a ver com o fato dele não te amar. Tem a ver com a vontade de viver sozinho e só. Nós, mulheres, temos a mania de traçarmos um roteiro de uma vida em família e ficarmos chateadas qdo o outro não segue os nossos planos. Mas a vida é assim. E aprender a compreender o ponto de vista do outro, a vontade do outro tb faz parte. É preciso mudar a lente, não pensar só no que se quer num relacionamento. Eu acho que vc deveria olhar mais para as coisas positivas, para as qualidades dele, para o lindo relacionamento de amor q vcs estão construindo e não caçar carrapato onde não existe. Vc não quer q ele more com vc por pura pressão, não é?? Então pare com isso. Deixe o rapaz escolher o q quer fazer, seja uma namorada maravilhosa e o caminho vai estar semeado para vcs morarem juntos qdo for a hora. O fato dele não querer fazer isso agora é argumento suficiente para que vc não insista mais pq essas coisas têm que ser naturais e não resultado de um cabo de guerra. Pelo que sei o rapaz é novo e é responsabilidade demais dividir o teto não só com uma mulher, mas com uma mulher que tem uma filha pq as crianças se acostumam, elas acabam vendo no homem um modelo de pai. Já se perguntou se na verdade não é maturidade e responsabilidade que o levam a perceber q não está afim de dar tão grande passo nessa hora? Ele seria leviano se soubesse que não está fim e mesmo assim aceitasse só pra te agradar. Vc sempre viveu bem com a sua filha, o mundo não vai cair por causa disso. Sei que é difícil, mas se vc bater o pé nesra questão, pode acabar metendo os pés pelas mãos e digo isso pq eu detestaria ter alguém me pressionando a morar junto se não é a minha vontade. Não é pq psicólogo não concorda com vc q ele é mau profissional. Ele simplesmente aceita e respeita as decisões do SN. Não estou escrevendo para que vc concorde comigo, apenas para que reflita. Pq é fácil a gente chamar o outro de imaturo e colocar culpa em terceiros pq as coisas não saem como a gente quer. O difícil é a gente tentar compreender o outro...
ps: vou praí no carná. Vc e Afrodite estarão por aí ou vão dar uns rolezinhos? Bjs

Larissa Santiago disse...

q declaração de amor...
lindo!!

"Atre" disse...

Amigo com certeza é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito...e acho que tem o nome de vcs duas, uma no peito da outra..
E já pensou na sorte de vcs? Se é raro isso acontecer no REAL, imagina no VIRTUAL.

E se vc tem alguém pra abrir o coração...pra te ajudar a enxergar as coisas de um degrau a cima das situações, as coisas podem até demorar...mas vão ficar bem.

Tudo tem seu tempo...e o tempo de cada coisa sempre chega.
É só a gente ficar de olhos abertos pra não deixar passar.

Bjos...NAS DUAS!

Crisenta disse...

uai isso pra mim dele estar sendo influenciado por um psicologo e nova pra mim .. não sabia ! ai meu Deus.. o garoto é tão mal resolvido assim BR? é que bom que vc o ama e que tem muito, mais muito mais altos na relação de vcs do que baixos, se não ia ser foda ne? vc sendo uma pessoa que de certa forma é mais madura 'mais vivida' e bem diferente dele em alguns aspectos, deve ser dificil pra vc entender isso ne? acho que ate pra mim que somente 'acompanha' sua historia fica dificl entender essa um cara inteligente e com a idade dele ser tão inseguro e si deixar influenciar assim.. mais enfim ele começou o processo de amdurecimento e independencia dele a pouco tempo, ja vc ja passou e claro ainda (como todos nos) esta passando por esse processo. Então deixa ele aprender sozinho ne, o que vc podia e pode fazer tenho certeza que vc esta fazendo... Espero que ele cai na real....
beijos

Agrilla Bass disse...

só o verde tá ruim de ler quando passa em cima da meia. eheheh

Crisenta disse...

pois é BR sei que isso é um ato de falta de respeito da parte dele, mais como ele mesmo adora jogar na minha cara foi eu quem 'iniciei essa moda de atender o cel durante a transa', fiz isso umas duas vezes porque estava dando uma rapidinha com ele e estava esperando um telefoma de outro estado de outro cara que iria me visitar para sair no dia seguinte, (ou seja foi uma ocasiao meio extraordianaria) e por isso ele se sente no direito de fazer isso... mais isso aconteceu apenas algumas raras vezes, e como na ocasiao ele ficou puto não me achei muito no direito de não deixa-lo atender. mais antes que isso vire 'palhaçada' ja tinha resolvido ter uma conversinha com ele sobre isso na proxima vez que nos virmos... valeu pelo conselho
beijos

Débora Cunha disse...

template lindo!
mas nossa, pelo jeito a coisa n adna tão bem! respira! tempestade... bonança... tem uma frase sobre isso, né?
bju, xuxu, n fica triste

Moni disse...

menina... as palavras da afrodite a vc foram lindas e sinceras...
algumas decisões não são faceis..e eu sou a menos indicada a falarde mudanças rs... boa semana! beijos

Anônimo disse...

Nada melhor do que, um depoimento de uma pessoa que te queira tão bem para levantar o seu astral não é mesmo?

Beijão BR e espero que tudo se ajeite entre vocês!

Abraços!

DESIRE disse...

Adoro sentir o carinho que há entre vcs!
Beijos prometidos

Carrie disse...

adorei o novo visual e a vistinha la no meu blog!
mas acho q perdi algo...de qualquer maneira, lindo o que a afro escreveu...
bjs pra você e...espero q tudo se resolva (pra mim e pra vc he he)
carrie*

erotico disse...

Opa! Demorô! B52`s em abril! vamos juntas!

Lekka disse...

Re, querida!
Que bom que existem grandes amigas na vida da gente, não é? E você merece cada palavra que foi escrita.
Mas vou te dizer uma coisa com toda a franqueza: independente se houve ou não influência do psicólogo, a experiência de morar sózinho será boa para o SN, pois será obrigado a atingir a maturidade que ainda não tem. Ele perceberá que morar só não é fácil, que nada estará pronto para ele quando chegar em casa. Tudo será no melhor estilo cozinhar, limpar, passar,lavar e aí por diante, ou seja, vai passar por tudo aquilo que nós já passamos (nós estamos num outro patamar: marido, filhos pequenos, trabalho e casa) e ainda vai ter aluguel e outras contas para pagar. Toda a responsabilidade será dele. Apenas dele. E com isso ,com certeza, além de amadurecer, passará a te respeitar e a te valorizar muito mais. E a te fazer muito mais feliz.
Tenha tranquilidade (eu sei que não é fácil) e confiança, que as coisas se resolverão da melhor maneira.
Um abraço bem apertado e cheio de carinho.
Lekka

Marie Curie disse...

UIa, q legal,a doro quando amizades online pulam para a vida real. Você vai precisar dessa amiga nesse momento, BR, é complicadíssimo para pessoas bem resolvidas (hehehe) entender as crises que passam pela mente de alguém que está ainda imaturo, sem chão. Ele quer quebrar a cabeça sozinho, mas você já passou por isso, sabe das etapas, dificuldades e quer que ele pule logo para a fase em que vocês ficam juntos. A sua atitude, antes de ser de alguém madura, é de quem ama e muito o SN. Boa sorte, menina!

Branca disse...

É tão bom ter uma amiga sincera do nosso lado qdo precisamos...linda a amizade de vocês!

Seu blog ficou lindinho!

Ótimo dia pra vc,
bjos.

Loira e Morena disse...

Sem duvida a afrodite disse palavras muito sábias, até pq ela te conhece muito bem e sabe se expressar divinamente. Torço pelo melhor pra vcs dois e espero q esse piscicologo descubra o lugar dele o mais breve possivel, pois ele esta pra ajudar o SN na descisao de algo e nao o influencia-lo.

Beijaooo da Morena!

O Especialista disse...

Em principio não acho nada sobre morar ou não com você, até me surpreendi com o assunto e o post, visto que é a primeira vez que visito.

Contudo li e até reli posts anteriores e vi a qualidade com que escreve e disserta sobre os assuntos que ao meu ver tu domina.

Se queres uma dica sobre o que fazer quanto a tua vida...trate-a como seu blog, seja uma profissional que leva em conta sentimentos, explico:

Exponha os prós e contras, analise friamente, mas na hora de esolher pese a sua escolha com os sentimentos que estão em jogo, reflita e tenho certeza que será mais facil aconselhar argumentar e apoiar os seus.

Muita Sorte

Atenciosamente,

O Especialista

Branca de Neve Desencantada disse...

Oieee....

Primeiro, muito obrigada pelos coments la no Reino... essa força para um inicio de blog é tudooo! Obrigada mesmo!

Não se preocupe que as sapas não chegarão perto do meu principe novamente hihihi!

Outra cosita... amizades são demais neh? Parabéns pela cumplicidade que vocês tem, tenho a oportunidade de ter amigas assim (as princesas do blog)e sei q NADA, NADA e NADA nesse mundo paga oq um amigo pode fazer por nós!

Sobre o psicológo... ele tá errado sim, e conheço mtoooo um psicológo que faz igualzinho esse aí, e só confunde mais ainda a cabeça dos pacientes.

Acho que, se ele te ama ele vai se sentir a vontade d sair d casa sim, não tem motivos para ficar longe de alguém que se ama, e conversa com ele, fala pra ele parar d ouvir pessoas que nem sequer o conhecem!

Beijossssss e obrigada viu!!

Branca de Neve Desencantada disse...

Aliás, o template tá lindo mesmo!

Juliany Alencar disse...

Lindona, dê tempo ao tempo. De uma certa forma, as coisas estão caminhando visto que antes ele nem pensava em sair da casa dos pais.

Se ele quer morar sozinho, deixei. Mulher que faz muitas cobranças é logo vista como chata. Mostre o seu interesse, mas deixe-o livre para escolher. Quem sabe morando sozinho ele não percebe que precisa da sua companhia?

Beijos

Mandy disse...

Hey!!!

Tem 3 selinhos para vc lá no blog!
Junto com um meme...

Siga as regras amore!

BjO.

Afrodite disse...

Amiga,
Obrigada em primeiro lugar pelo novo template!AMEI!!!!!
Em segundo pela confiança em nossa amizade!
Li os comentários anteriores e sobre alguns comentários(como o da melissa,que tb é nossa amiga) acho que ela está expressando o que vê,não sobre o que de fato acontece!Como foi bem explicado por ti,algumas coisas postamos e compartilhamos com todos,outras fica entre nós...
Eu desejo de coraão que esse impasse se resolva em breve e que o SN tenha plena certeza do que quer pra vocês!
Um beijo(me liga qd der,ok?!)
Afrodite

Casal do Arrocha disse...

Adorei o novo template!
Bjs...

suavesencantos disse...

Tá lindo o novo template,ah obrigada pelo comentário lá no blog.
BR eu acredito,q o SN até vá morar sozinho,mas acho q vai ser temporário,pq logo logo,ele vai decidir por ir morar c vc,vc vai ver,dê tempo ao tempo,e as coisas vão se acertar e vai ficar tudo bem.
bjos.

Agrilla Bass disse...

Br, tem algum post que tu conte como conheceu o SN? me bateu uma curiosidade.

Anônimo disse...

acho que você sabe muito pouco sobre o que se passa num consultório. é claro que psicólogos e terapeuas podem se expressar, afinal, neutralidade não existe. os questionamentos de um profissional dessa área nos fazem ver o que estava de certa maneira encoberto. é muita pretensão sua achar que foi você que ´plantou' a sementinha. ele podia querer e não saber, ou não ter coragem, de expressar isso - você apenas pode ter dado força a algo que já existia. ninguém muda ninguém. quer dizer que se ele quisesse morar com você, então a terapia estaria dando certo e como ele não quer a terapia está errada? desculpa, mas você tem uma idéia muito limitada das coisas. e se realmente os fatos não são como você descreve aqui, então por que você escreve sobre eles? por que pede opiniões? apenas para as pessoas concordarem com você? ai, ai, muda o nome desse blog pra 'mal-resolvida', vai.

Lara

Cadinho RoCo disse...

Quando abrimos em nós mesmos a fonte do amor passamos a transpirar amor por todos os poros. Isto é forte, intenso, maravilhoso e contagiante. Nesta publicação o relato de alguém que surge num aceno que é puro amor. Não dá pra sair daqui indiferente a isso. A mensagem recebida é resposta desse amor que transpira desta mulher que, como se não bastasse, é sim "Bem Resolvida".
Cadinho RoCo