quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Última semana de Férias...

Acordei às duas da tarde e estou sem o mínimo saco pra fazer alguma coisa hoje, uma preguiça, um cansaço...provavelmente por estar indo dormir depois das duas...
Se não fosse pela viagem maravilhosa para Penedo minhas férias teriam sido bem fraquinhas. Não fiz praticamente nada, salvo domingo que fui ao Zoológico com Sexy Nerd e a mini BR, o que acabou sendo bem desagradável. Em uma hora já havíamos visto todos os animais, já que o zoológico é bem pequeno o que significa que tem pouquíssimo espaço pros animais. Pior que ver alguns animais com problemas mentais foi aturar o povo ignorante que estava por lá. Enquanto o urso batia continuamente a cabeça nas grades as pessoas riam, tiravam fotos e comentavam em como ele estava se exibindo quando na verdade estava na cara que o pobre animal está maluco. Diante de tamanha ignorância cheguei no meio das pessoas e disse que ele agia assim pois estava com problemas psicológicos, mas ao invés de compreenderem eles riram e fizeram piadas quanto aos motivos que deixaram o pobre animal assim como a falta de uma ursa para ele se divertir! Nossa, como fiquei mal-humorada!
Foi horrível ver alguns animais solitários em pequenas jaulas, nem o elefante tinha companhia e ficou o tempo todo em um canto parado. Será que nego não tem noção que animais também sentem solidão também? E o espaço...o zoológico fica dentro da quinta da boa vista, um parque ENORME, claro que se alguém se importasse realmente com aqueles animais o zoológico poderia crescer bastante e proporcionar mais conforto e mais espaço para os bichinhos.
Lá na Inglaterra fui ao zoo e lembro que cheguei lá no primeiro horário e quando fechou, as 16:30 da tarde eu ainda não tinha visto tudo. Muitas pessoas levavam binóculos pois os lugares onde ficavam cada espécie eram tão grandes que as vezes só de binóculo pra ver os animais...Animais como leão, tigre, zebras....não ficam presos em pequenas jaulas como vi domingo mas ficam em espaços tão grandes e espaçosos cheios de árvores e vários tipos de plantas que devem se sentir livres como se estivessem realmente no meio da floresta!
Não pretendo ir ao zoo de novo, não neste pelo menos. Minha filha, mesmo sendo criança, sentiu pena dos animais e não curtiu o passeio...antes tivéssemos ido no Corcovado.

Sobre o assunto do post anterior, conversei com ele sobre isso, contei que nunca antes desejei viver com alguém mas que só penso em poder acordar do lado dele diariamente e ele falou, falo, falou mas não disse nada realmente, não disse o EU TAMBÉM QUERO que meu EGO sentiu falta de ouvir. Mas na verdade não expliquei o que realmente me incomoda no fato dele pensar em viver sozinho (por agora, por conversas que já tivemos sei que ele pensa em estar comigo no futuro...mas é um futuro muito longe ainda). Acho que ele pensa em sair da casa dos pais e viver sozinho para provar aos pais e pra ele mesmo que ele é capaz de fazer isso, entende. Talvez provar pra mim também, não sei. Mas sei que ele acha que tem que mostrar pro pai dele que é capaz de se virar e acho meio bobo ficar sozinho por orgulho, assim como meus planos não são pra semana que vem, os dele provavelmente também não. Há meses ele fala em se mudar mas até hoje não vi realmente ele correr atrás disso....E fui eu quem colocou na cabeça dele que ele deveria sair de lá, mas realmente HOJE acho muito sem próposito ele viver sozinho se ambos adoramos ficar juntos...e eu sei que ele também adora...
Mas agora nem estou pensando muito nisso, agora estou ansiosa pra nossa próxima aventura com uma "amiga".
Beijos!

19 cuspiram:

Rodrigo e Nina disse...

Po eu tambemteria ficar muito puto com os animais com problemas mentais que só estão soltos porque se estivessem na jaula o zoo não teria público de jeito nenhum... E ainda se acham no direito de tirar sarro do probre urso!

Crisenta disse...

aventura com uma 'amiga' é? hehehe ja to curiosaa hauhau
beijos

Unknown disse...

Olha, é a primeira vez que passo por aqui e achei tão interessante o assunto que fui lendo os posts anteriores para me inteirar...rs
Bom, o único problema quando a gente se apaixona, se é que isso é um problema, é que a gente passa a enxerfar as coisas não mais como um indivíduo, e sim como "um ser simbiótico" rsrsrs, sei lá, não encare como uma crítica não! Por favor! Eu sou assim!Sou independente, crio meu filho sozinha, trabalho, tenho muitos amigos, gosto das coisas a minha maneira....mas quando me apaixono de verdade, nossa, parece que esqueço do quanto já conquistei e de quanto a minha liberdade é importante....Quero muito estar junto de quem amo, mas no fundo, no fundo, quem disse que pra se estar junto se tem que literalmente estar junto? E cada um tem um tempo né? Não significa menos amor ou coisa assim, enfim, no final de tudo quero te desejar é muito boa sorte!!!!! E muita felicidade e te perguntar se posso continuar acompanhando, mesmo com tanta opinião que não me foi pedida....rsrsrs
Bjs
;)

Anônimo disse...

Mais um curioso, o que vcs andam aprontando eim?

Agora fiquei abismado com a diferença de qualidade dos zoo, mesmo o de São Paulo parece ser muito melhor que o da dai do Rio, pelo menos pelo o que voc6e contou.

Day Pinheiro disse...

Oie! Você sabe por onde anda o Olavo , tento entrar no blog dele e não consigo! xero...

Tríade disse...

As aventuras são sempre pedagógicas!

Loira e Morena disse...

Uiiiii!!
Acho q o jeito a vc trata ele, deixando ele livre para escolhas é muito bom, mas confesso q as vezes temos q fazer uma pressaozinha pra conseguir oq nós queremos, mas sei tbm q tem hora pra isso.
Quanto ao passeio com uma nova amiguinha, depois quero e acho q todos querem saber tuuuudo...heeh

Beijaooo da Morena!

Casal do Arrocha disse...

Queremos detalhes da aventura viu?
Grande beijo e que pena dos animais, viu?

Pattinha disse...

Acho que o jeito é esperar né, dar um tempo, deixar ele ver até onde ele consegue ir... De repente quem sabe ele não decide morar junto antes do que você imagina?
:)

Crisenta disse...

BR tem selinho p/ vc la no blog viu?!
beijos

Sentimental ♥ disse...

acho q ele precisa desse tempo sozinho, mesmo se relacionando com vc. pelo q sempre conversamos e pelo q vc sempre postou aqui no blog, ele tem uma relação complicada com os pais, melhor dizendo, os pais são superprotetores e o suforcam, esse tempo fará muito bem a ele e o seu apoio é primordial.
beijos

suavesencantos disse...

Oi BR,já voltei,li teu post anterior,eu acredito q o que vai acontecer é ele vai sair da casa dos pais,e vai é ficar morando c vc,tudo q vc nos conta leva a isso,o problema é q ele talvez tenha dificuldade não de admitir,mas sim de perceber,q vcs já tem uma ligação muito forte,uma cumplicidade,a tendência é ele ir morar c vc,dê tempo ao tempo,e tenho certeza q vcs vão estar morando juntos.
Já tá curiosa por essa próxima aventura...rs...queremos detalhes..rs,

bjos.

"Atre" disse...

Enquanto o urso batia continuamente a cabeça nas grades as pessoas riam, tiravam fotos...

MULHER e QUANTAS cenas não acontecem assim não só com os animais,né não?
Confesso que as vezes uma pessoa com uma camera me assusta muito...e que a maioria das pessoas veem graça na desgraça alheia mesmo, seja animal, mineral ou vegetal!

hummmmmm...sabe, eu acho que ATÉ pro bem da relação de vcs dois, seria melhor o SN viver uns tempos só mesmo antes dele assumir isso de "juntar as escovas de dente".

Do contrário periga sempre aquela sensação de uma liberdade que não se teve...
Tem gente que não ta nem aí pra isso...
Mas quando se sonha com ela (seja por que motivo for)é inevitável viver, seja em que situação e com quem for, pensando no que NÃO se teve.

Bom....Vamos ver como as coisas se resolvem.
Espero que de um jeito que seja bom pros dois...
Mesmo que um ou outro tenha que esperar um pouco pra que estejam BEM juntos.

abraço

Jhennifer Cavassola disse...

É incrivel como nem os animais se salvam. Puts, pra que tanta diferença.

É ruim o finalzinho das ferias ne??? O pior q quando falta 5 dias, parece ja ser no outro rssss.

Não pressiona ele sabe, deixa ele pensar e sentir a falta de vc. Só não solta muito ele!

Um beijo e uma linda quinta!

Moni disse...

nem em fale em covardia c animais, tenho pavor disso!
Sobre o SN, eu acho q entendo +/- isso aí q vc falou, essa coisa de futuro distante tbm machuca mto meu ego! mas fazer oq ? beijos

Anônimo disse...

Mulher é o melhor que existe e as mulheres já sabem disso.

Beijos,

Enfil

Anônimo disse...

É minha cara BR, infelizmente ainda temos muitas pessoas ignorantes nesse mundo e mais ainda pessoas que não se preocupam com o estado em que se encontra os animais nos zoo do Brasil.

Quanto ao caso do Sexy Nerd, deixa as coisas correrem.

E fiquei foi curioso como todos daqui, sobre essa aventura com uma "amiga".

Conte-nos tudo e não nos esconda nada ok??

Beijoss!

Débora Cunha disse...

primeiro, te confesso q n li tudo do zoologico pois jah passei posr situação parecida e me faz até mal pensar nisso. que raiva q dá!

mas quanto ao sn

"Acho que ele pensa em sair da casa dos pais e viver sozinho para provar aos pais e pra ele mesmo que ele é capaz de fazer isso, entende. Talvez provar pra mim também, não sei"

será q ele n quer provar p ele? tvz ele n queira se aventurar em uma primeirz experiência independente tendo q se responsabilizar por ti e pela mini BR e não tem nada de feio nisso. quem sabe ele n quer ver se é mesmo forte e capaz de fazer isso pra, daí, então, envolver alguém q ele gosta?

bju!

Anônimo disse...

Simples, vc é mais velha, tem filha, fodas memoráveis mas isso não é o q está enraizado na cabeça de um mestre em economia. Tem q ser alguém do nivel sócio-cultural dele.