segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Sou Outra Pessoa!

Sempre achei que o casamento da Rita Lee era perfeito! Pra quem não sabe ela é casada há mais de 30 anos, o marido mora em um apartamento, ela mora em outro. Se visitam e na hora de dormir voltam paras suas casas...
Eu sempre achei que esse era o segredo para um casamento realmente duradouro e feliz, sempre imaginei minha vida sozinha com minha filha e caso tivesse alguém, ele lá, eu aqui.
Acontece que as pessoas sempre me falavam que quando a gente ama a gente quer ficar junto, amigos meus que jamais se prenderiam à alguém acabaram se apaixonando de verdade e casando (seja no papel, na igreja ou simplesmente juntando as escovas de dentes), enquanto eu pensava "comigo jamais" via todo mundo juntando os trapos, já até mandei esse papo do casamento perfeito da Rita Lee pro próprio Sexy Nerd no início da nossa relação como um aviso de "nem pense pois nunca vou morar contigo", minhas colegas de trabalho iam vendo o desenrolar do nosso relacionamento e falando "Olha BR, um dia vocês vão acabar vivendo juntos" e eu respondia prontamente: Claro que não! Até minha amiga Afrodite já veio com esse papo pra mim uns meses atrás e eu respondi que isso não iria acontecer até que.....


...Eu mudei! Eu me apaixonei tanto e com tanta intensidade e força e amei (nossa, mas isso aqui tá ficando brega, hein...) e passei a sonhar em viver junto dele, ainda mais depois dessas duas semanas de férias em que ficamos juntos direto, acordar e sentir a pele dele, o cheiro dele, era (é) algo tão sublime que não tenho palavras pra descrever então tive que admitir: Ok Ok, estava errada todas as vezes que tirei sarro dos meus amigos que juntaram seus trapinhos com alguém, estava errada quanto ao casamento da Rita Lee ser perfeito, hoje acho que esse casamento acabou foi há muito tempo e que provavelmente eles viraram "irmãos" e que sexo nem deve mais rolar, estava errada quando dizia que jamais iria querer viver com alguém, eu quero, MUITO e ontem um comentário meu resultou em uma conversa aberta sobre isso que acabou em decepção pra mim. Enquanto meus planos são de viver com ele os planos dele são de sair da casa dos pais (um dia, né??) e ir morar sozinho.
Ele diz que me ama muito, ama muito a minha filha, adora minha companhia, minha comida, adora estar comigo, mas na hora de pensar em sair da casa dos pais ele pensa em viver sozinho, comer comida pronta de microondas ao invés de esperar na cama enquanto eu cozinho pra ele, prefere acordar sozinho ao invés de acordar com meu carinho e cafuné. Me senti até ofendida...me senti envergonhada por desejar algo que ele não deseja e fiquei muito confusa sem entender porque ele não pensa nisso, porque ele prefere pensar em viver só do que comigo.
A verdade é que essas coisas são todas novas pra mim e não entendo direito essas mudanças, não entendo como as coisas acontecem, isso tudo de amor é novo pra mim...sempre fui muito sexual, na verdade nunca tinha realmente amado um homem, já fui apaixonada muitas vezes, já achei que amava, mas hoje sei que amor mesmo nunca tinha sentido antes. Não sei como funciona isso, como rolam essas mudanças de pensamentos e se é normal uma pessoa amar alguém e não desejar viver com essa pessoa. Porra, todo mundo que se ama vai viver junto, caralho! Se eu fosse grudenta, um tipo gremlin, chata...mas sei que não sou e ele sabe também, dou total apoio ao chopp de sexta à noite com os amigos dele, não quero saber com quem ele falou ou quando, se é homem ou mulher, não faço perguntas, penso na privacidade dele, já até postei aqui sobre meus pensamentos de viver com ele em algum lugar que tivesse um quarto para ser o refúgio dele, o escritório, o quarto dele onde ele poderia se trancar e ficar sozinho sem ninguém batendo na porta ou interrompe-lo....eu amo e penso em viver junto mas também não sou grudenta, não gosto de grudes, as vezes ele está aqui jogando vídeo-game e venho pro pc ler jornal ou ver meus emails...não consigo ser grudenta! Mais um motivo pra não entender porque os planos dele são de viver sozinho.
Aceito ideias, palpites, dicas, conselhos...ando meio confusa nessa nova fase "BR Amando"!!!
Beijos!!

30 cuspiram:

Rodrigo e Nina disse...

Calma menina... de tempo ao tempo...
De repente o menino já tinha aceitado tua opinião de nunca morar junto e nem tava pensando mais na idéia....

Anônimo disse...

Olha BR, eu dizia a mesma coisa, e até coisas piores (procure o post do aniversário de 10 anos de namoro lá na casinha). Se você viu como sofri por ficar duas semaninhas longe da minha tranqueirinha dá para sacar que mudei de idéia. Ele também está aprendendo a se relacionar mais seriamente, é só deixar ele ir amadurecendo aos poucos.

Nathália Monte ;D disse...

oi..poxa eh a primeira vez q venho aqui e poxa tu parece comigo..nao no fato de ta amanando.mas no de nao acreditar em casamento brega(nao eh mas teu caso neh..apaixonada kk)
mas olha..momento conselho!!tudo tem seu tempo e sua hora.
mas voltando ow mulher euate queria me apaixonar..mas nau consigo..eh foda!!
beijOo e se Cuiida ^^

Agrilla Bass disse...

bem, vamos lá.
o cara tem que idade? mais de 24 né? e ainda vive com os pais? é, tá na hora de ele sair de casa, eu tenho preconceito com isso, e não consigo mudar.
Acredito que está na hora de ele APRENDER A SE virar, e não ter uma namorada que vai acabar virando uma mãe, levando comida na cama, fazendo tudo por ele. acredito que é isso que ele quer, viver um tempo sozinho, ficar sozinho e aprender com isso. e sinceramente, será muito bom pra ele e pra ti.

minha sugestão? cada vez mais incentive ele a sair da casa dos pais, ele vai morar um tempo sozinho e aos poucos, um vai ficando mais na casa do outro e assim vai...

Crisenta disse...

é complicado ne mais tem uma frase de um texto mto bonito do shakespeare que é assim "só porque alguém não o ama mais do jeito que você quer não significa que esse alguém não o ame com todas as forças, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso." então ele pode sim te amr na mesma intensidade que vc gostar na sua compania tanto qto vc gosta da dele mais simplesmente o jeito dele pensar, de te amar, de querer estar, com vc e diferente do seuu, por mais dificl que isso seja, mais eu se estivesse no seu lugar tbm estaria encudada, mais vc vai acaba si conformando ou ele mudando de ideia, afinal ele com ctza nao disse nunca, é uma situação, uma possibilidade temporaria assim cmo vc nao querer se juntar com alguem foi uma forma de pensar temporaria... beijos e que bom q vc esta de volta ao blog =)

Bem Resolvida disse...

A questão aqui é o fato dele não desejar ficar comigo...isso me incomoda! é como se ele não gostasse de mim o suficiente...isso nem precisa ser agora mas o o fato dele não estar pensando nisso como eu estou, de pensar em ficar sozinho ao invés de ficar comigo...é como se estivesse me desmerecendo sabe...
e Agrilla...eu tbm tenho preconceito com homens crescidos morando com papai e mamãe. Eletem 25 e tem grana suficiente pra viver sozinho, não vive pq não quer....quer dizer, agora que ele pode pensar em viver comigo ele decide pensar em viver sozinho...afff
eu não entendo o que isso significa!!
E não é simples assim cada um ir ficando na casa do outro até uma das casas sair da jogada...tem aminha filha, tem a minha mae que preciso morar perto dela por causa da minha filha...teria que ser planejado...e é a falta de planos dele que me deixa com um ponto de interrogação grande...bjs

Anônimo disse...

Huahuahuahuahuahuahuahu, nossa, estou me acabando de rir aqui!

Me desculpe, BR, mas ao ler o seu post uma única palavra me veio à mente. E será que você pode imaginar qual é?

GREMLIN!!! Verdona! Escamosa! Mas logo você, BR, um verdadeiro ícone da anti-gremilice??

(Para os que não entenderam: http://infamias.wordpress.com/2008/09/27/mulheres-gremlin-voce-ainda-vai-ter-uma/)

------------------

Linda, olha só: infelizmente, as cabeças do casal não mudam juntinhas um do outro, ao mesmo tempo. E também infelizmente, nem sempre a prova de amor que a gente quer receber é exatamente a que a outra pessoa está disposta a dar, o que não significa que ela não te ame profundamente.

Pense bem, se a proposta tivesse partido dele, há alguns meses atrás, como teria sido a sua recepção? Ruim, né? O que não significa que você não adorasse o cara, apenas não estava a fim de se doar DESSA forma, mas estava totalmente aberta a se doar de outras formas. Relacionamento é um encaixe, as necessidades de um nas do outro. Na novelinha romântica as necessidades de um são 100% as do outro, mas na vida real isso não é bem assim; precisa de ajustes, encaixes, precisa ser administrado. Não fique decepcionada com o cara, muito menos envergonhada porque vocês descobriram uma divergência. Elas sempre vão existir, linda, e isso não vai impedir vocês de ficarem bem, respeitando os limites do outro.

E na boa?
"Porra, todo mundo que se ama vai viver junto, caralho!"
Cara, sai dessa de generalizar, porque por esse caminho você só vai quebrar a cara. Em comportamento não existe essa de "todo mundo faz assim", as pessoas tem modelos próprios para ser felizes, porque cada pessoa é um universo único e complexo, e é impossível dizer que uma regra valha pra todos.

Mas, eu tenho certeza de que uma moça inteligente e bem resolvida entende perfeitamente essa questão de que a felicidade afetiva não se encaixa em modelos padronizados, não é? Afinal de contas, moça bissexual e que gosta de ver o namorado pegando outras mulheres na sua frente, sua vida nem de longe pode ser considerada padrão, e isso não te impediu de ser muito feliz.

Beijos, é bom tê-la de volta por aqui.

Bem Resolvida disse...

Sátiro, meu amigo

to com saudade!! vou ver se amanha entro no msn hehe
e gremlin o cacete, meu filho :P
não é pq estou pensando diferente e quero viver com ele e q me senti insegura por ele nao me falar que quer o mesmo que eu tenha virado esse bichinho...um gremlin nunca ofertaria uma loira tesuda toda arreganhada pro seu homem e ontem estava eu olhando as novas opções do site de GPs...hahahahahahahahaha
só quero acordar do lado dele, ele nem precisa ficar em casa todas as noites ou ficar na mesma parte da casa que eu, contanto que eu acorde sentindo aquele aroma de macho delicioso do meu lado!!! isso é bom demááááááás!!! beijos!!
beijosss

Larissa Santiago disse...

eita!! isso se chama amorrrr!!!
beijooo florr [um selinho pra vc lá no mundoovão]

Branca disse...

O amor qdo vem preenche todos os espaços... não tem relação aberta, não existe morar em casas separadas, a única coisa que desejamos é estar junto daquela pessoa o tempo todo...isso é fato.
O rapaz tem 25 né? novinho ainda, quer sentir um pouco de liberdade, posso te dar uma sugestão rs, já dando rs, incentiva ele a sair da casa dos pais, deixa ele se virar sozinho por uns tempos mas fique sempre presente, sem grudar - lógico - que ele não demora e vai amadurecer a idéia de ficar junto contigo...vai por mim, mas dê força pra ele até porque vai ser bom ele ser um pouco independente...coisa que vc parece ser demais...

Boa semana pra vc,
bjo carinhoso.

* gosto daqui, vou te linkar ok?

Anônimo disse...

É preciso ter calma




Abraços d´ASSIMETRIA

DO PERFEITO

Thanatos disse...

eu concordo é com a Agrilla. Ele agora deve estar mudando também, tentando ficar mais independente, abrir o seu mundinho. Pular de um mundo de conforto para outro não é a maneira ideal de prosseguir com isso. Pode levar, no futuro, a diversas coisas desagradáveis, como permanecer com alguém por acomodação. Talvez ele queira simplesmente aprender primeiro a ser virar sozinho.
Além da evolução dos sentimentos como casal, sempre é bom ver a quantas anda o desenvolvimento como pessoa, e nisso creio que vocês dois estejam em posições bem diferentes de vivência e experiência.
Dê um tempo pra ele aprender as coisas dele e poder fazer as decisões com convicção, ao invés de conveniência.

Manuela Gifoni disse...

kerida acredito que cada pessoa tem seu tempo
e talvez ele esteja se sentindo tão preso com a familia que ao pensar em sair de casa não queira partir para ingressar em outra
pq quer queira ou não mesmo vcs não estando casados oficialmente vcs rião formar uma família, são responsabiliades que ele irá arcar e ele não terá tempo, mesmo vc dando todo um espaç, para ser ele mesmo
para viver um tempo somente pra ele
mas isso não significa dizer que ele não te ama ou que te ama menos por isso
pense nisso
bjusss

Ju disse...

Olha, literalmente me metendo... Eu tenho 25 anos e ainda moro com minha mãe. Morro de vontade de morar sozinha, mas não tenho dinheiro pra isso, ainda. Quando penso em sair de casa, não me imagino com um cara do meu lado. Quero viver uma sensação de liberdade absoluta. Isso tem a ver com o tipo de educação que eu tive. Não tenho liberdade, sou muito pressionada e tal. Não sei se é o caso dele, mas isso pode ser um sonho antigo de morar sozinho que ele quer muito realizar. Eu não estou com ninguém, muito menos amando, mas quero muito que, quando eu saia de casa, more sozinha nem que seja por meses ou 1 ano...
Não leve para o lado pessoal... não deixe que isso faça vc perder o interesse ou começar a agir diferente com ele. Dê tempo ao tempo!!
Bjos!!

Agrilla Bass disse...

meu namorado [e assim tb, BR. total sem planos, ele nem se quer planeja viajar comigo, sei lá. Acho que homens gostam diferente.

Marcela disse...

Oie!! Eu acho que vc tem que deixar rolar e ver o que realmente pode acontecer.
Espero que dê tudo certo pra vc!!
Bjs

Blogueira Master disse...

Mulher, não é pq as pessoas não moram juntas que elas não se amam... Não existem casamentos perfeitos, mas o fato da Rita Lee não dividir a mesma casa, à noite com o marido, não quer dizer que o amor acabou e que não existe mais sexo. Existem formas e formas de se relacionar nessa vida até pq a questão de querer a presença do outro num ambiente culturalmente concebido como o lar varia de pessoa para pessoa e, repito, não tem a ver com a intensidade o amor que se sente. Tem a ver com experimentar ficar sozinho, ter o próprio espaço, poder dormir com a sua única e própria companhia. Isso é estabelecer um relacionamento consigo mesmo, assumir reponsabilidades consigo mesmo e eu diria até que faz muito bem por uma questão de auto-conhecimento. O rapaz NUNCA morou sozinho e se ele quer, não acho justo vc travar a vontade dele pq na sua concepção de vida, casais que se amam moram juntos. Eu acho que um dos maiores problemas nos relacionamentos atuais é a gente partir da premissa de que o que é importante pra gente, o que é bom pra gente, também deve servir para o outro. Se vc o ama, realmente, então conceda-lhe o direito de escolher a experiência que quer viver. Não adianta pressionar, pq não tem nada a ver ele morar com vc por pressão. Procure pensar não pelo lado do que vc perde com a ausência dele, mas do que vc ganha. Mais tempo para a sua filha, mais tempo para conviver com vc mesma, mais tempo para se bastar sozinha. Beijos!

Bem Resolvida disse...

Oi mulher,
não quero pressiona-lo nem quero que um dia ele vá viver comigo contra a vontade. O que acontece é que eu nunca tinha sentido isso antes e realmente vejo todo mundo indo viver juntos e eu mesma nunca quis viver com homem algum e agora me vejo sonhando em dividir as escovas de dente e o que rolou foi que meu EGO não curtiu ofato dele não me responder que tem a mesma vontade....rs tenho ascendente em leão é foda, as vezes tenho crises de ego.
Ele até já fez comentários sobre uma vida juntos mas...foi um comentpario em relação a questão da minha filha transar em casa ou não e ela só tem 6 anos então isso mostra que ele faz planos pro futuro...mas pra um futuro MUITO LONGE...rs
Não vou esperar 10 anos nem morta!!!
já acprdei do lado de MUUUUUITOS homens na minha vida e te digo uma coisa: NUNCA senti o prazer que sinto ao acordar e sentir o cheiro dele, tocar na pele dele ou ve-lo dormir (ou acorda-lo com a boca no....rsrsrs). É tudo muito novo pra mim, o meu EGO só gostaria de ouvi-lo dizer:" Eu tbm quero isso meu amor", quando eu disse que quero. só isso.rs
de qualquer forma não seria pra semana que vem....seria só o início de um plano!!

Ando muito romântica ultimamente né?? preciso voltar a descrever as minhas putarias...pq elas continuam hahahahah
Daqui há 10 anos vou me lembrar da nossa primeira viagem e de como ele deslocou meu maxilar com uma porrada na cama!! :P

um beijo!

Rê F. disse...

Acho que naum tenho muito a acrescentar moça. Concordo com o sátiro (que sempre fala oq eu tô pensando! rsrs...) e com mais um monte de gente aí em cima, que, de um jeito ou de outro, te aconselhou a pisar no freio e dar um tempo pro rapaz! Vc é super intensa!! rsrsrs....

Voltei!!! Espero conseguir continuar te frequentando!!! rs.. Beijos! Feliz 2009!

Anônimo disse...

Oi amiga!
Que saudade de vc!
Eu acho o seguinte, a gente muda, tudo muda, nossos pensamentos, nossas idéias, nossa forma de ver e viver a vida.
Da mesma forma que um dia vc não queria "namorar serio" com o SN, hoje ele não quer "juntar as escovas de dentes".
Eu já tive do mesmo lado que o SN. Queria liberdade, queria uma vida em que "na minha casa mando eu", nisso se ele morar com você ele teria que "dividir" o espaço e talvez ele não teria a liberdade que ele quer...
Claro que quando a gente ama quer ficar juntinho, coladinho, mas só pq ele quer morar sozinha não significa que ele te ame menos do que vc o ama.
Incentive-o a sair de casa, de ele ter a "liberdade" que ele quer, morar sozinho, depois ele verá como é bom ter um chamego logo que acorda, comida gostosa, alguem pra esquentar os pés e tudo mais de noite e tudo mais que sei que vc tem a oferecer a ele.

Adorei as fotos do post anterior...

Beeijocas

SuNshyne disse...

é como minha mãe fala, nunca é uma palavra pesada!
Eu quero ficar junto, acordar junto, almoçar junto e tudo isso !
Acho que cada um em sua casa é muito frio!

É realmente a Rita Lee com o Marido dela deve ser so fachada né!


Beijos

Adorei o seu blog!

Blogueira Master disse...

Caralhooooo mulher, vs são mto roots... Deslocamento de maxilar foi foda kkkkkkk Eu sei como vc se sente... E lidar com o ego realmente é muito difícil... Mas segura a onda aí e vê até qdo tu aguenta... Se bobear, o rapaz vai morar mais na sua casa do que na dele qdo ele sair lá dos pais e daí tu fica se preocupando à toa... Eu adoro ler as suas putarias mas tb acho mto legal e válido vc falar dos seus sentimentos e dilemas. Faz parte de quem vc é tb :)) Se tu conversar com ele sobre isso, posta aki pra gente saber! Beijos

"Atre" disse...

Na verdade se a gente for olhar a história vai ver o quanto amor é poderoso e inexplicável.

Tantas guerras e mortes e construções maravilhosas aconteceram e foram feitas por ou com amor.

E quando a gente ama pode parecer meio assustador...e também inexplicável como o outro pode pensar em ficar longe da gente...

Mas amor é MUITO mais complicado do que sexo, por exemplo...Dá pra gozar sozinha, mas já amar.
Não tem jeito, amor precisa de dois.
Problema é que nem sempre o DOIS vem assim,na forma de UM como quando é escrito 2.
As vezes vem da soma de 1+1
Tem gente que ama, mas precisa de um 'espaço' pra chamar de seu.
Precisa estar ligado pelo coração, mas não pela casa.
Ás vezes o mais difícil não é amar e ser amada, mas sim conseguir viver o amor cada um AMANDO muuuuuito, mas cada um fazendo isso do seu jeito.

de resto...vai com calma.
Nada como um dia depois do outro com várias noites no meio.

Bjos

Juliany Alencar disse...

As coisas do coração são muito complicadas mesmo. Também faço o mesmo questionamento que você: como pode alguém dizer que ama uma pessoa e não querer estar junto?

Bom, você já deu o primeiro passo e demonstrou a sua vontade. Dê mais um pouco de tempo para que, talvez, ele reveja a proposta. Ou quem sabe, tente descobrir os reais motivos dele preferir morar sozinho do que com você.

Enfim, espero que você tenha uma investida bem-sucedida.

Bjos

Mandy disse...

Nossa é aquela história de como o amor muda tudo, e consequentemente as pessoas a sua volta!!!

^^

Nossa tbm sou do tipo q prefere fik sozinha, mas como não amo ninguém para q isso possa de repente mudar, não posso falar muita coisa, não é mesmo?! rsrs

Bom eu ainda acho q não há nada melhor do q conversar e expor suas idéias por pior ou mais bregas q elas sejam... Então se quer dar um próximo passo na sua relação, pq não discute isso com ele...

BjO.

Anônimo disse...

Ops. Agora até eu fiquei :s!

Gustavo Martins disse...

E o gustavão foi o primeiro que cantou a bola!!!

E teve gente que chegou no MCP comentando de preço de aliança...

Na maior torcida pra vc tá? Estamos de inveja branca.

Bjão!

Anônimo disse...

B, você já escutou uma música da Timbalada que diz assim: "Quem respeita tempo, atravessa oceano de jangada..."

Pois é meu anjo, por enquanto ele pensa dessa forma mas, quem sabe ele não mude o pensamento dele depois??

Nunca se sabe né? Não precisa ficar angustiada com isso. Deixa as coisas rolarem naturalmente.

Beijosss!

Rafhitch

Anônimo disse...

olha, desculpe, mas pra quem se auto-intitula 'bem-resolvida' você está se mostrando carente demais. menina, o cara tem 25 anos, sabe o que é isso? hoje em dia a adolescência se estende até beeeem mais tarde. é óbvio que ele quer -e precisa - ter a vida dele, quer ter a casa dele, não quer saber de dividir a vida com ninguém. o fato dele gostar de você não tem como consequência natural ele querer acordar todos os dias do seu lado. casamento é um troço bem menos romântico e vou te dizer, do jeito que você idealiza as coisas ia acabar se decepcionando depois. tem outra coisa: 'oferecer uma loira toda arreganhada pro seu macho' também não é prova de desprendimento algum. pode até ser o contrário, prova de uma carência tão grande que a pessoa se dispõe a qualquer coisa pra segurar o parceiro (não estou dizendo que *seja* no seu caso específico, estou dizendo que *pode ser*). então, querida. relaxa. curte a vida com ele e o que ele te dá de bom. esquece essa idéia fixa, burguesa e romantiquinha de casamento e vai ser feliz, cacete.

Lara

Anônimo disse...

Po BR, o cara não tá na mesma fase que você. Ele ainda guri. Vai ter que esperar um pouco pra ver ee amadurecer.