quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Planos para a virada do ano??

E aí pessoas, o que vocês estão planejando pra virada do ano??
Hoje convidei SN pra passar comigo e...


...ele disse que se "papai e mamãe" não fizerem nada ele vai!

Cara, na boa...natal é data pra se passar com família mas reveillon também? Eu já passei a meia-noite em festas, com amigos, com namorados, em barzinho, meus amigos vão passar juntos, minha amiga vai ficar com o namorado... desde que minha filha nasceu eu vou passar com meus parentes mas mais porque eles moram em outra cidade e a única vez no ano em que todos se reúnem é nesta data do que por "passar com família", meus primos levam suas namoradas, minhas primas levam seus namorados mas eu só vou tê-lo como companhia se "papai e mamãe" não fizerem nada...não entra na minha cabeça.
Eu sei que ando nervosa e tensa além do normal essa semana por causa do sorteio, tô sem paciência, mas me senti meio que idiota toda animada querendo ele comigo na virada enquanto ele, um homem barbado, atua como um adolescente falando em ficar com papai e mamãe...Eu fiquei passada!! Vou ficar sozinha porque o adulto de 25 anos vai ficar em casa ?? Olha, ele sai sexta à noite com os amigos pra beber eu se quer pergunto que horas voltou, onde foi ou com quem, não ligo pra não incomodar, não me convido pra acompanha-lo nas saídas dele e ainda incentivo ele a sair mas chama-lo pra passar a virada comigo e ouvir um "se não tiver reunião lá em casa eu vou" me irritou um bocado...sabe...depois ele reclama que o pai o trata como um adolescente!!

Por isso escrevi esse post, vocês me digam, eu estou exagerando? É normal esse lance família fora do natal?? O que vocês irão fazer?
Beijos!!

38 cuspiram:

Anônimo disse...

Natal com a família e Virado do Ano com a galera (inclui o namô!).
Vc está certa, gata!

Anônimo disse...

Eu sei como vc se sente. Vc gosta dele e gostaria de passar o Ano Novo com alguém que vc gosta. Nada melhor pra entrar no ano com alguém especial do lado. Talvez vc esteja exagerando um pouco, mas mais por estar num estado de nervos do que qualquer outra coisa. Mas não tiro a sua razão.Vc já conversou com isso com ele??? Pq, se vc falasse com jeitinho, quem sabe ele muda de idéia.

Eu entendo o lado dele e o seu. Talvez ele tenha uma ligação mais forte com os pais e não abre mão de passar com eles, mas ao mesmo tempo dá uma impressão de que não cortou o cordão umbilical. Rapaz ambíguo esse. Espero que dê certo!!!

Bjo.

Obs.: Te add no msn, tem algum problema???

Anônimo disse...

Ligação mais forte?? Eles vivem em pé de guerra!!
O cara nunca viajou com amigos ou com mulher, não dormia fora de casa, chega de balada meia-noite, nunca deixou os pais em virada de ano pra passar com galera ou o que seja...e depois reclama que o pai o trata como moleque...eu fico decepcionada por ele se deixar tratar como um moleque...vc usou o termo certo, ele não cortou o cordão umbilical...
e é isso que me irrita, nem é o fato de ficar sem ele...é a atitude de adolescente dele em relação aos pais!!

afff, nerds são tão complicados!!!

Anônimo disse...

Oi Bem Resolvida.

Na minha casa o natal é bem xoxo.. mas o Ano Novo é bem valorizado.

Acho que você deveria deixar o menino livre um pouco. Da mesma forma que o ano novo é importante pra você pode ser importante para a familia dele.

O que eu recomendo? Negocia uma troca... passa o natal com um e o ano novo com o outro..

Um abraço..

Anônimo disse...

Ei, calma lá, nem todo nerd tem dificuldade de cortar o cordão umbilical rsrsrs

Anônimo disse...

Se o cara vai passar com a família porque valoriza o contato com eles, embora eu não pense do mesmo jeito até entendo.

Mas se ele não curte isso e vai ficar com os pais por falta de pulso pra dizer não (isso é o que acontece, ou o que você prefere enxergar?), aí realmente não é muito animador.

Anônimo disse...

Chame ele para conversa no cantinho ... um nerd sempre presisa de um empurraozinho para pegar ..

Conhece algum nerd acima de 40 anos ?

Anônimo disse...

Omeu namorado é ultra família, chega a ser meio irritante. a família dele não faz nada no reveillon, pq se fizesse aposto que ele iria querer passar com eles. mas eu penso assim tb. natal é familia, reveillon é gurizada, festa, amigos, praia.

Ele mora com os pais ainda?

Anônimo disse...

Dependendo da família é normal, sim... Ah, pensa pelo lado positivo.... Ele é um cara que dá valor à família e isso é sempre bom. Sei que é irritante, mas dos males o menor...
ps: eu vou passar em Paraty, mas acho que vc já sabe! Bjs

Anônimo disse...

Não é questão de dar valor à família...é mais ou menos com o sátiro disse...e agrilla, sim ele tem 25, tem grana pra viver muito bem sozinho mas ainda mora com os pais!!

Anônimo disse...

Eu acho que nesse caso, vc tem que jogar com ele e demonstrar o quanto vai ser gostoso passar o Fim de ano com vc, ele com certeza vai largar essa ligação com os pais.

Beijão.

Anônimo disse...

Eu não deixei uma coisa clara aqui. Se ele fosse mega ligado à família e quisesse estar com eles eu não iria ficar chateada, iria viajar e pronto mas ele disse que quer ficar comigo. Daí ele atua como um adolescente que quer estar em outro lugar mas fica em casa pq papai quer assim!!
talvez se eu nao estivesse com os nervos a flro da pele eu tratasse isso com mais calma mas não to com paciencia...ele é um homem já!! :/

Anônimo disse...

Não tenho nada planejado para a virada do ano, mas no seu caso a situação, cá entre nós, já é um tanto previsível. Mas dê um meio que desprezo nisso que a chance aumentará consideravelmente dele vir a passar a virada do ano com você que sabe muito bem como balançar o coreto do moço. E trate de não ficar nervosa. O que é isso? Sou mais você.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

Oi amiga,
Acho que o SN tá precisando tomar um chamado sabe,pra ver se cresce e larga logo de vez a casa dos pais...
Essa atitude dele é aquilo que jpa conversamos:fruto da imaturidade dele!
Vai batendo nessa tecla que uma hora ele acorda...
Boa sorte pra filhota no PII!
Vou rezar pra que vcs consigam!
Perdôe o sumiço...primeiro foi a Velox e agora o meu mais velho quem precisa de mim!
Bjo!
Ah!Vou passar em casa mesmo...gosto muito do meu sossego!
hahahahaha...

Anônimo disse...

Natal é de lei passar com a família, mas já deve ter uns 6 anos que não passo reveillon com a família. Sempre viajo com amigos e esse ano o destino será Arraial D'AJuda!!
Beijão

Anônimo disse...

Eu tomaria muito cuidado com essa situação. Vc já conseguiu promover algumas mudanças nas atitudes do moço, não force muito. Essa coisa de largar a barra da saia da mamãe pode ser bem complicada, envolve muito mais do que dinheiro, amor ou maturidade.

Quanto a passar o ano-novo sozinha, qual é o problema?? Foda-se que os outros estão acompanhados. Você não se diverte se está sem namorado? Lógico, com ele seria beeeeeeem melhor, mas... ele vai estar assistindo a queima de fogos pela televisão e vc vai estar super animada, com uma galera e se divertindo muito! Azar de quem??

Acho que vale por a cabeça no lugar e tentar pensar racionalmente nessas horas.
Desculpe se fui muito incisiva!!
Beijos

Anônimo disse...

Eu vou..... Passar com a família hehehe. Quando eu era solteiro ano novo era pra fazer farra e natal pra ficar com a família. Ano novo com a família só em ultimo caso, e não em primeiro.

Rodrigo
rodrigo@doideira.org
www.doideira.org
"Herrar é umano"

Anônimo disse...

Eu particularmente gosto de passar sozinho ou numa companhia que eu realmente escolha. Não gosto de datas festivas.

Abraço,

R.Vinicius

Anônimo disse...

com ctza ano novo eu desde q entrei na adolescencia tipo 14, 15 anos quase nunca (ou sera que nunka? ehehe) passei o ano novo com familia, pq meus pais e toda pessoa normal tem conciencia q nao e uma data "familia" (cmo o natal) e uma data p/ si festejarr sai, bebe comemorar... com ctza e mtoo estranho essa atitude delee mesmo... bom de toda forma acho q vc divia esperar passa essa semana stressante e depois conversa com ele com calma, quem sabe ne?!

beiijoooo

obs: eu irei passa em uma festa com amigos... ;)

Anônimo disse...

sou solidária com vc e concordo totalmente. Nao passo reveillon com a família desde os 15 anos mais ou menos.

bjos!

Anônimo disse...

Agora eu entendi, BR. Mas que rapaz complicado: vive em pé de guerra com a família, mas não tem coragem de enfrentar a situação e dizer não aos pais e passar o Ano Novo com ele realmente quer, que é vc. Bota esse rapaz na parede!!!!! Sendo assim, de dou razão por se sentir assim.

Bom, já que eu esqueci de falar o que vou fazer, aqui vai: moro no litoral, mas não costumo ir à praia, sou caseira ao extremo e vou passar com família e amigos mesmo. Nada de extraordinário. Natal e Anno Novo pra mim virou um dia como outro qualquer. Já foi mais legal comemorar fim de ano.

=)

Anônimo disse...

Os pais dele te conhece?

Anônimo disse...

Ah conversei com ele e bati pé pra ele não deixar de fazer nunca o que quiser por causa dos pais, ele não tem mais idade pra isso...vou carrega-lo comigo na viagem!! :P

Eu sempre achei que deveria ter feito psicologia, mas fui tentar a música, me lasquei!!rs

Anônimo disse...

ihhh, já ouvi isso de um caso antigo e tb nao gostei.

vai passar com a família todos os dias do próximo ano. o primeiro tem que ser com vc. rsrs

beijos!

Anônimo disse...

Não passo NEM NATAL com minha família. Geralmente essa época do ano meu filho fica com o pai em outra cidade... Então não sei se tenho um BOM CONCEITO para opinar...

Reveillon é bebedeira, amigos e coisa e tal...

Se você acha que está exagerando, imagina o que vão pensar de mim? hahah

Beijos
Zin

Anônimo disse...

Qdo escrevemos as coisas, elas ficam abertas a interpretações pessoais e ambiguídade! Mas eu entendi oq vc disse com relação a questão da maturidade. Meu questionamento é: até que ponto ELE precisa do corte no cordão e até que ponto VOCÊ precisa que ele faça isso.

Também não fiz psicologia, mas sei que mudanças acontecem com o tempo e nada feito "à força" pode trazer bons resultados. O seu papel é fazê-lo perceber, passivamente, que tá na hora dele amadurecer e não empurrar isso garganta a baixo! É exatamente nessa hora que nasce a Gremlim! Na hora que ela acha que sabe oq é melhor pra ele e não deixa o cara em paz.

Foi por isso que sugeri ter cuidado... mudanças não surgem, elas se desenvolvem, é um processo! E sei de homens com seus 30, 40 e até 50 anos que ainda têm problemas com os laços que os unem aos pais. Se tivéssemos estudado psicologia, saberíamos muito mais disso!

Já que falei um monte... rsrs... conheço uma porrada de gente que prefere (ou tem que) passar o Ano Novo com a família!! Essa coisa de NAtal coma família e Reveillon com amigos não é uma regra, é pessoal, intransferível e, apenas, negociável!

Beijo, espero que não fique chateada comigo, falo pra vc o mesmo que falaria para qq amiga minha que estivesse na mesma situação!

Anônimo disse...

Vixi, não sabia desses pormenores por trás da história... Q saco, hein? O rapaz tem que ter personalidade, sem dúvida!!
ps: qto ao chopp, pode acreditar, indo pro Rio te procuro, sem dúvida!! E valeu mesmo pela força!! Bjs

Anônimo disse...

Eu acho q vc ta forçando a barra. Deixa ele ir com os pais, q com certeza sao mais importantes pra ele do q vc. Pq pensa bem: os pais serão sempre pais. Vc será namorada ou não. Ninguem sabe o dia de amanha. Eu nao acho q ele esteja errado... Mas é apenas a minha opiniao. Boa Sorte!

Anônimo disse...

Eu vou passar com a virada do ano com a Kate.

Ela é gatíssima! Estamos junto faz uns 4 anos.

Beijos.

Enfil

Anônimo disse...

Tá certo... eu tava tentando opinar sobre uma coisa que não conheço detalhes... kkkkkk.... fica difícil né?! hahaha...

Mas o importante é que vcs fiquem bem enquanto casal, e que VC fique bem com o seu amor!

Eu passarei, como sempre nos ultimos dez anos, com o meu pequeno príncipe! Quando ele naum quiser mais passar o Reveillon comigo, terei problemas: ou vou ficar completamente desamparada sem saber oq fazer, ou vou tocar o puteiro! hahahahaha....

Super Beijo!
(faz de conta que tem uma mesa, com uma breja bem gelada entre nós!!! rs)

Anônimo disse...

Bem, planos, planos, eu nao tenho. Mas eu vou no minimo ficar a milanesa na virada! hahahaha

Fortaleza!

Um bjo.

Anônimo disse...

Affff de boa eu acho que ele tem que cortar as amarras um pouquinho né... Ai é exagero... Poxa vida, e ngm merece ser um plano de reserva se papai e mamae nao forem fazer nada ¬¬

Ahhhhhh eu nao consegui tirar a foto da sapataria ainda, assim q tirar eu vou postar lá, pode deixar

saudades, bom findi pra ti

bjoooooooos

Anônimo disse...

lindona,
mesmo que as pessoas da família vivam "se pegando na porrada", elas tendem a aflorar o instinto de solidariedade e amor na natal... eu acho péssimo, afinal, vai ser bonzinho só no natal?

bem, existe outro fator que é uma situação nova pra ele... ele já havia namorado assim antes? de qualquer forma, acredito que o natal seja com a família mesmo, mas o reveillon é rua! e com as pessoas que mais se gosta!

sorte! amolece aí o coração do rapá, rapá!

rsrsrs

bjão da fê =D

tô triste... tava olhando as pessoas que nos mastigam e nos engolem e vc não está lá! buáááááááááááááá. rsrsrs

Anônimo disse...

oieee... olha natal sim eu acho q é mais coisa de familia, apesar de que eu já larguei tudo várias vezes efui viajar... entretanto tem akeles mais radicais que não abrem mão mesmo, mas ano novo é mais light, talvez o exagrado seja ele rsrs.. beijos e bom findi!

Anônimo disse...

Natal é família sem dúvida,mas virada de ano tem q sair p zoar com os amigos,colegas,e se jogar,curtir,eu ainda não programei nada p virada de ano,sei lá ultimamente tem acontecido tantas mudanças em minha vida q não sei ao certo,o q vou fazer na virada de ano.

bjos.

Anônimo disse...

bom, já te falei o q penso disso. eu não dispenso nem um dos dois com a família, mas tenho motivos muito fortes pra isso e talvez esse seja o caso dele...
beijos

Anônimo disse...

eu sou do tipo que acredita que natal é pra se passar com a familia e que o nao novo é pra curtir muuuuuuuitooooo!!!
os ultimos 2 anos passei o reveillon com minhas primas e amigas e foi otemooo
na festa na praia
ai vc pensa: eu sou mais nova e nao tenho essa de : "ah vou ver se minha mãe deixa"
por favor neh
ele tem 25 ou 12?
se ele nao tiver um motivo muito forte pra ficar com a familia dele, é pq ele é muito bobo mesmo pra naum sair com vc kerida!!!
bjuss

Anônimo disse...

olha, eu concordo com você. momento família é natal, reveillon é pra passar com os amigos... rs