sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Obrigada

Obrigada pelas palavras de apoio quanto ao sorteio da minha filha mas ela não foi sorteada. Nossa, tô aqui sem chão.
Não é questão de preconceito mas na minha área as escolas municipais tem como alunos em sua maioria crianças de morro e essas crianças, coitadas, não tem o mínimo de educação, pelo contrário, sabe-se lá o que esses coitadinhos estão acostumados a presenciar, a ouvir no morro, são crianças desbocadas, ignorantes e algumas são violentas. Não vou poder pagar escola no próximo ano, na minha área as particulares são caras, então provavelmente além de um estudo de merda porque, infelizmente não tem como dar crédito ao ensino público, ela terá como coleguinhas crianças desbocadas, mal-educadas e ignorantes e isso me corta o coração além de me preocupar com o futuro dela. Não queria que fosse tão difícil quanto o meu foi e é...
Obrigada pelas palavras de apoio que recebi de vocês durante a semana.

26 cuspiram:

Anônimo disse...

Ai amiga,que chato!
Eu estava rezando pra que ela conseguisse uma das vagas...
Fiquei triste por conta dessa notícia!
Será que não há a menor possibilidade de encontrar um colégio que dê uma bolsa de estudo pra ela?
Se precisar de ajudar pra buscar isso pode contar comigo,ok?
Um beijo!
E obrigada pela lembrança!Assim que der e puder me liga,tá?
Bjo!

Anônimo disse...

Que foda. Também tava torcendo por vocês duas.

Anônimo disse...

Nossa uma pena mesmo... mais eu creio q Deus escreve certo por linhas tortas, si nao aconteceu isso agora e pq com ctza ta quardado p/ vc e para elaa coisas maravilhosas coisas maiores! mais nao sei si serve de consolo. eu estudei ate a 4° serie em colegio publico pq so aprtir da 5° q meus pais poderam paga colegio particula, e vo te fala q nao influenciou em nda o meu carater e nem meu desempenho na vida estudantil, pq acho que e apqrtir da 4°,5° serie q realemnte começa a importar o ensino as companhias pq ja ta entrando na fase da pre-adolescencia... nao sou pedagoga hehe apenas eu esotu lhe dando meu exemplo! forçaa viu!
beiijos

Anônimo disse...

poxa que chato
eu tb estava torcendo por vcs 2
mas calma
será que vc não consegue nem descontos?
eu tb estudei em escola publica durante 3 anos no ensino fundamental
e não foi facil...mas me ensinou a dar valor as coisas que eu tinha


adoro teu blog

bjkas

Anônimo disse...

que nada, ela vai tirar de letra, e ainda vai valorizar muitas coisas, pois vai ver como é a vida dos colegas.

ano que vem ela entra na escola que vc quer.

Anônimo disse...

ah eu estudei a vida toda em escola pública e sou uma boa pessoa, eu acho.

Anônimo disse...

mantra: será só por um ano, será só por um ano, será só por um ano.

força aí.

bjssss

Anônimo disse...

Se foi assim, é pq tinha que ser assim. Confia.

Anônimo disse...

olha,ela está em quê série? sabe por que eu estou perguntando isso?porque eu já estudei em colégio público,aqui mesmo no rio de janeiro.até a 8ª série ( que hoje na verdade é a 9ª )ela pode estudar,mas é aquilo,você que é a mãe dela,vai passando pra ela,outros exercícios mais frtes quando ela chegar em casa,fazer ela tirar 10 em todas as matérias ( porque no ensino público,a média é 5,então pelo menos pra mim,não é uma coisa boa.)e quanto a crianças desbocadas e mal educadas,voc~e vai conversando com ela,pra ela não repetir,pra ela ser mais cuidadosa com as amizades...não adianta tb proteget tanto porque a vida é assim mesmo,mais cedo ou mais tarde ela vai ter que lhe dar com pessoas de todo o tipo no mundo.quando eu entrei no colégio público,minha mae fazia isso comigo.depois que eu terminei a 8ª série,eu já pude ir pra um colégio legalzinho.ensino medio sim,que ela tem que ir pra um colégio melhor,aqui no rio têm tantos,técnicos...vai conversando com ela.
vai dar tudo certo!!!
bjs

Anônimo disse...

lindona,
nada é por acaso! tenho certeza que essa nunvem vai passar e depois vc terá condições. ela vai conhecer um outro mundo, mas não vai perder a essência que vc dá pra ela, a base familiar é intocável!

não se desespere, a vida dá voltas!

bj grande pra ti e pra tua pequena!

Anônimo disse...

porra!
quando vi nos blogs que tu tinha feito um post com nome "Obrigada" vim toda feliz ler achando que tivessem conseguido...
entendo tua aflição, o medo de que ela sofra influências ou agressão, cara, não quero nem pensar em nada de ruim acontecendo com aquela menininha fashion-fofa que me mostrasse... mas, calma, Deus vê tudo e deve ter uma cartinha na manga pra vocês duas!

Beijo, não perde a fé!

Anônimo disse...

BR é difícil,claro q é, mas quem sabe vai q acontece algo de bom,mude tua situação p melhor,não sei,o q sei é, pense positivo,não desista nunca,lute,e pensa na possibilidade de procurar colégios particulares q vc possa conseguir bolsa de estudos,hein quem sabe tbm é uma possibilidade,não perca a esperança,vcs vão ficar bem,

bjos.

Anônimo disse...

Poxa, q desagradável, hein!! Como todos, eu tava torcendo por vcs!!!

Br, não se engane!! Em escola particular ela terá um ensino melhor, mas aluno é aluno em qualquer lugar!! Digo iso pq sou professora e não é fácil. E vou te dizer mais: prefiro mil vezes trabalhar em escola pública da parte periférica da cidade (em Santos, onde sempre morei e estudei em escola pública) do que na parte "nobre". E essas crianças que vc citou, são assim pq não têm uma mãe zelosa como vc, que preocupa em dar uma educação de qualidade pra sua filha.
Conversa muito com ela, alerta, que esses outros alunos não serão um problema.

Se não aconteceu agora, é pq não era pra acontecer. Uma hora a história muda de figura e a hora de vcs vai chegar. Tenha fé!!!!

=)

Anônimo disse...

Ei BR aqui é curiosa, resolvi nessas férias cria um blog pois bem aqui esta, meio desajeitado (afinal nunk fiz um antes eheh) mais vamo ve si vai p/ frente ne?! quando de da uma passadinha la e de sua opinião?! beijnhos

Anônimo disse...

sinto muito por isso, mas força, não desista.
beijos

Anônimo disse...

Uma pena =/ Não acompanhei o começo até o desenrolar, mas sendo importante pra vocês tem seu valor. Uma pena, mas agora é superar e seguir. Vai ficar tudo bem.

Abraço,

R.Vinicius

Anônimo disse...

Como ex-aluna de escola pública a vida toda, queria te dar uma dica.

Estudei até a 8º série em uma escola pública do meu bairro (periferia) onde tinha exatamente os mesmos problemas que você citou, uma desordem só, gente fumando pra tudo quando é lado, apesar disso, não me "corrompi".

No primeiro colegial, mudei-me para outra escola pública que ficava em um bairro nobre, 20km da minha casa, pra minha surpresa, a coisa lá era muitoo diferente.

Então, se você puder, opte por matricular sua filha em uma escola pública distante da períferia, essas costumam ser bem diferentes das escolas de bairro..

Sei que ainda terá custos com transportes, levar e trazer a filha, ou pagar uma perua escolar, e ainda assim o ensino provavelmente será inferior de uma escola particular, mas o "nível" da escola provavelmente será melhor.

Abraços e boa sorte!!

Anônimo disse...

Dará tudo certo!
Seja positiva!!!
Bjs...

Anônimo disse...

putz, que triste...
mas se aconteceu isso, eh pq tem algo bem melhor guardado pra ela, tehno certeza...
mentaliza que eu sei que as coisas vão dar certo!!!

beijos querida!
saudades

Anônimo disse...

Nossa, amiga.. Que chato! Fiquei triste por você.
Se quiser conversar sabe onde me procurar.
Um beijo,
L.

Anônimo disse...

amiga fica assim não sempre há novas chances e possibilidades ok...:)
eu ainda com muita dor mas sigo em frente
um beijo enorme em seu coração :0
há estou de blog novo se vc quiser dar uma espiada fique a vontade :)
http://minhanegranoite.blogspot.com
.
.
Sandrinha

Anônimo disse...

levanta a cabeça mulher! a vida é assim mmesmo e ano que vem vc pode conseguir. fica bem!!!

Anônimo disse...

com certeza Deus escreve certo em linhas tortas, digo isso de carteirinha!
E obrigada pela visita! voltarei aki tb! FORÇA!

Anônimo disse...

triste!
mas com toda a força que ela tem em casa, e que VOCÊ ensina a ela, ela vai trilhar um belo caminho sim e ser muito bem resol como você
beijos
carrie*

Anônimo disse...

que pena BR... estava torcendo por vcs! que tudo dê certo em 2009 e que vcs superem esse probleminha! beijos e boa semana!

Anônimo disse...

Como já disseram, o apoio dentro de casa pra estudar e se superar, sem tentar apenas se manter na (ridícula) média cobrada pelas escolas públicas, é fundamental. O quanto um aluno consegue ir longe é determinado uns 70% pelo esforço pessoal (e do apoio em casa, tratando-se de criança), e o restante pela escola. O fato dela estar numa escola que não é a ideal não significa que o futuro dela esteja condenado. Força, BR; nem tudo está perdido.

E quanto ao sorteio, não sei como funciona, mas você não pode tentar de novo ano que vem?