quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Amizade depois da Relação

Essa semana o Barril me ligou. Pra quem não pegou a história do Barril leia aqui quando fiz um post sobre ele por estar p da vida com SN na época...
Ele ligou avisando que estará no Rio para o reveillon, que gostaria de me ver e mais uma vez joguei ele pra escanteio...tadinho...falei que estava namorando e ele mandou um "outra vez?" com uma voz bem decepcionada. É que durante nossa relação (uma amizade colorida que durou 2 anos) eu arrumei vários namoradinhos e deixava de vê-lo, namoros bobos que não significavam muita coisa nem duravam muito mas ainda assim eu não saía com ele enquanto estava com alguém. Daí dessa vez expliquei pra ele que é sério, que ele (SN) e minha filha tem uma relação de amor também e tal mas que eu gostaria de vê-lo novamente, que sinto saudades e disse que se ele conseguir me ver apenas como uma boa amiga sem interesse em fins libidinosos pra passar aqui no meu setor quando estiver no Rio.
Contei pro Sexy Nerd que ele me ligou mas não contei essa parte, embora gostaria, mas...é difícil pras pessoas, especialmente namorados (as) entenderem ou aceitarem que mesmo após o término de uma relação podemos continuar querendo a amizade da pessoa sem interesses escondidos e eu tive uma relação bem bacana com o Barril durante muito tempo e tenho por ele carinho e mesmo que não tenha mais interesse por ele gostaria de vê-lo, de bater um papo, assim como gostaria de rever alguns ex da minha vida que sinto falta, não do homem mas do amigo, mas eles não pensam da mesma forma.
Porque será que rola um constrangimento quando duas pessoas que tiveram uma relação íntima no passado se reencontram? Ano passado dei de cara com um ex namorado meu, um nerd também que namorei há mais de 10 anos e terminamos amigavelmente, e enquanto me mostrei feliz em revê-lo ele me tratou com frieza e parecia constrangido. Se tivemos um relacionamento no passado, éramos amigos e terminamos numa boa porque essa atitude?
Uma pessoa que eu adoraria rever e dar um forte abraço é meu primeiro namorado, aquele que tive entre 90/94. Posso afirmar que de todos os homens por quem me apaixonei ele foi o único que amei de verdade (pelo menos era o único. rs) e de alguma forma esse amor continua dentro de mim até hoje, não amor de mulher por homem mas um amor fraternal. Ele era meu melhor amigo e foi o primeiro namorado, o primeiro homem que tive em todas as maneiras e eu sinto saudades dele, desde que começou essa coisa de orkut eu vivo fuxicando ele pra ver como está a sua vida, ver as fotos de família e sinto um carinho tão grande por ele, e não é saudades do beijo, do toque, nada disso...é saudade de alguém que foi mega importante na minha vida, só que ele me odeia pelo simples fato de ter terminado com ele, mesmo depois de todos esses anos ele não superou, sua esposa me viu como uma ameaça quando deixei recado pra ele anos atrás, provavelmente achou que eu queria dar em cima dele...afff, santa ignorância das pessoas.
Eu sei que tem muito(a) ex por aí cheio de segundas intenções mas também devem ter os que são com eu, que gostariam de manter a amizade que tinham antes, que perdem a paixão, o amor, mas deixam vivo o sentimento de carinho. As pessoas simplesmente não tem cabeça pra dividir as coisas. Uma pena!!
Claro que tem aqueles ex que você não quer ver nem pintado de ouro, que te sacaneou e não existe qualquer possibilidade de sentir carinho por essa pessoa....mas estou falando de outros casos....rsrs
E respondendo um meme que recebi da Mimy, aqui vão 6 coisas que me definem:
* Zero de Hipocrisia (falo o que penso sem me preocupar com consequências)
* Maternidade (nasci pra ser mãe...boa mãe)
* Solidariedade (me preocupo com o próximo e procuro fazer o que estiver ao meu alcance pelas pessoas)
* Sexual (não preciso explicar, né?)
* Musicalidade (música corre em minhas veias)
* Emotiva (como toda boa canceriana)
Responda quem gostar e quiser o meme.
Um Beijo!

22 cuspiram:

Ro disse...

É essa questão de ex amigo é realmente complicada, geralmente eles não conseguem entender mas acho que em alguns casos acontece mesmo de querer a amizade, principalmente se a a pessoa foi muito especial porque não tentar...

Beijos!!

Moni disse...

Como eu sempre digo, se ex fosse bom, não era ex.. hahahaha brincadeiras a parte eu tenho ex que eu num quero nem ver a sombra mais, agora tem outros que eu gostaria de rever sim. Tem até aqueles que eu mantenho amizade hj. beijos...

ps: eu estalo o dedão do pé sim, hehehe principalmente de manhã... é ainda mais gostoso kkkk

Cadinho RoCo disse...

Não deve ser fácil terminar uma relação íntima afetiva com a Nem Resolvida. Você é muito marcante e isso pode criar algum constrangimento. Mas também não é nenhuma sangrai desatada. No entanto concordo haver sim uma postura instalada de reserva, distância, sei lá, quanto a pessoas com quem dividimos e deixamos de dividir nossa intimidade. Mas que não deve ser fácil termninar uma relação assim com a Bem Resolvida isso não deve ser mesmo.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

Como tudo envolvendo relacionamentos, cada caso é um caso. No caso do SN, como aparentemente ele tem ciúmes de vc com outros homens, e o ex ainda tem desejos por você, é meio natural ele não gostar muito da idéia.

Agrilla Bass disse...

será que eu sou uma canceriana do avesso? ahahahah

Bem, isso é bastante complicado, eu tenho dois ex ficantes, nem ex namorados, que eu adoro muito, gosto do papo, são inteligentes, agregam coisas na minha vida. mas meu namorado não pode nem ouvir falar deles, meu deus, esses dias um me deixou scrap, ele surtou... aff. ciume exagerado é foda.

Eu acredito em amizade entre homem e mulher, mesmo depois de ter tido algo.

Anônimo disse...

Eu tenho amizade com meu 1º namorado, às vezes nos falamos pelo msn e deixei bem claro pro meu marido que é só amizade e ele entendeu numa boa. Só que ele mora em Minas e da última vez que veio pra cá, passou na casa da minha mãe, mas eu já tava namorando... hehehe
E em junho encontrei no ônibus um caso que eu tive no passado com um cara casado, mas ele não falou comigo pq tava com a esposa e com o filho. E como eu tenho bom senso, tb não falei com ele.

Eu acho que se vc teve um relacionamento legal com a pessoa e ela foi importante na sua vida, pq ficar com essas frescura de só pq foi namorado parar de falar, né? Eu entendo essa sua vontade de rever o Barril, pq às vezes me dá essas vontades tb...

Bjo!!!

A Outra disse...

tb tenho um ex assim, que amei muito, acabamos de forma amigável e ainda sinto muito carinho por ele.
recentemente nos encontramos e ele me disse que não haverá mulher igual ou melhor na vida dele...
achei muito fofo.

bjss

Ro disse...

É que lá escrevia como R... O blog era o Teu Lugar, lembra do dirty dancing, que amamos e cheguei comentar... espero que lembre agora!

bjos!

Crisenta disse...

BR não sei o que ta rolandonao não to conseguindo visualizar o seu blog direitoo.. tipo assim a parte escrita do blog esta toda incolida no lado esquerdo da tela tipo ocupando so 1/4 da tela na vertical... e a resto da tela esta tomada pelo novo fundo preto com nevee! o que sera que esta acontecendo...? a nemmm =(
e e so o seu blog pq o resto eu to conseguindo visualizar direitinhu !
beijos

Crisenta disse...

a corrigindo não e so a parte escrita do blog que esta encolido do lado esquerdo da tela ocupando apenas 1/4 é na verdade todo o conteudo do blog! ai algumas coisas da pra ver na integra tipo os selos mais os posts por exemplo estão cortados... e pelo visto é so eu que não to conseguindo ne?! beiijo

suavesencantos disse...

BR tbm TÔ tendo o mesmo prob da Crisenta,só aparece aqui na tela do meu PC a metade do post,mas pelo q deu p eu entender mais ou menos é sobre o Barril q foi um ex teu certo? lembro q vc já falou dele,acho muito legal quando temos um ex e continuamos amigos,e até pq não rever a pessoa,é bom sim reencontrar pessoas q nos fizeram bem,e nos deixaram boas lembranças,

bjos.

Anônimo disse...

Por isso me indentifico tanto com você, em todos os aspectos..... sou canceriana também! rs
Adoro seu blog, e principalmente suas aventuras sexuais, tenho um nerd tb hauhaauhauha e é bastante tarado. Que coisa boa esses nerds não é?

Nunca postei um comentário, mas leio semanalmente seu blog.

Abraços

Rê F. disse...

Ih... eu nem sei como opinar, isso é tão complicado. Sempre tenho estranhamentos com caras que já fiquei ou namorei, mas logo passa e fica tudo normal!

Passei pra deixar um abraço e meus votos de um Feliz Natal! E um 2009 cheio de amor, sorte e saúde!! Nos vemos ano que vem!

Beijo

Three Love´s disse...

oi...
nossa, gostei muito desse post; também tenho uma ex que gostaria de reencontrar; por muito tempo ela foi minha melhor amiga.
É triste quando é praticamente impossível reintegrar uma pessoa tão especial em nossa vida.

b.e.i.j.o.s.

Larissa Santiago disse...

um reveillon sem fins libidinosos...
sei seii
:P

Manuela Gifoni disse...

menina concordo com vc viu
eu tenho um ex namorado (unico ex até agora) e sou super amiga dele
agora eu o vejo como amigo neh
mas sei lá vc passou um tempao com aquela pessoa
ela foi super importante na sua vida
compartilhou varios momentos legais com vc
nao vejo problema na amizade continuar

p.s: adorei saber q vc ta namorando o sexy nerd

Taynar disse...

Não sei.
Essas coisas eu tbm não entendo.
Tbm tenho um amor enorme pelo meu primeiro enorme. Coisa fraternal mesmo, de querer saber se está bem, se tá tudo certo, mas ele não... Tbm não me perdoa por ter terminado, e isso é tão triste, porque eu acho que o namoro acaba, mas a amizade devia continuar.
Pena que são poucas as pessoas que tem maturidade pra enxergar certos tipos de coisa.
Beijos, mulher

Loira e Morena disse...

Ah é complicado mesmo os namorados atuais entederem q somos amigos de nossos ex! Mas quando é assim agente fala q é só um amigo, nada demais...rsrs
Mas oq as vezes me revolto é q eles podem ser amigos das exs, nós nao né?!...Grrrr..rs

Beijaooo da Morena!

Lais disse...

Querida
mais um meme pra tu responder!
Te passei um lá no meu blog!

XD

Passa lá!
;)

Crisenta disse...

Poxa BR que triste ! intaum é o meu pc mesmo ne? eu mandei o link do se blog pra uma amiga e no pc dela ela conseguiu visualizar direitinho .. intão terei que esperar ate depois do natal pra ler os posts =(.. vo ve si ate la eu consigo entra de outro computador... pq fica sem ler seus posts vai ser tortura hehehe!
beiijuuuu

Anônimo disse...

Toda vez que eu leio suas histórias com esse Barril eu me sinto mal pelo cara, sabia? Essa situação de valorizar ao máximo, e ser pouquíssimo valorizado; de dar prioridade total e receber prioridade mínima é horrível, muito desgastante. Eu já passei por isso; a única diferença é que como meu amor próprio é do tamanho do Maracanã, quando eu sinto que não dá pra ganhar o jogo eu tiro o corpo fora totalmente, corto até o contato de amizade se for preciso. Não é uma questão de ressentimento, e sim de autopreservação.

Sentimental ♥ disse...

putz, melhor coisa q existe é manter amizade depois do fim de um relacionamento amoroso, só q infelizmente não é todo mundo q consegue e eu juro q não entendo o pq.
beijos